Número de mortos no incêncio da boate Kiss, em Santa Maria, no RS, já chega a 231. 117 pessoas estão hospitalizadas. A lista oficial só será divulgada após o reconhecimento dos familiares.
Da Folha de S.Paulo:
Com a voz embargada, a presidente Dilma Rousseff declarou que não participaria mais da reunião da cúpula dos países da América Latina com a União Europeia, que acontece em Santiago, no Chile, e viajará para Santa Maria, no RS, onde um incêndio em uma boate deixou ao menos 231 mortos e 117 hospitalizados. Ela chorou ao comentar a tragédia e disse que o povo brasileiro precisa dela.
“Gostaria de dizer a população de nosso país e de Santa Maria (RS) que estamos todos juntos nesse momento”. Dilma disse ainda que todos os ministros estão mobilizados para prestar toda ajuda possível às vítimas e aos familiares envolvidos na tragédia. Durante a entrevista, Dilma começou a chorar e terminou o depoimento.
O anúncio foi realizado do hotel The Ritz-Carlton, onde a presidente está hospedada.
Leia mais em Dilma chora e diz que todos estão juntos com Santa Maria.
5 comentários
Espero que a Dilma resolva esse problema com os organizadores de festas, irresponsáveis, gananciosos e assassinos. Essa foi uma chacina, carnificina…ABSURDA!
O povo brasileiro está desamparado pelos poderes públicos.
Tudo e mais um pouco lhe dão e os serviços públicos ou não funcionam ou quando funcionam funcionam mal.
Tudo leva a crer que se tratava de uma atividade acima da lei e da fiscalização dos poderes públicos.
Veremos mais adiante que ninguém ou alguns poucos serão resposabilizados e se o forem em alguns dias estarão nas ruas.
No Brasil, a morte se tornou usual e sem maior comiseração.
A falta de responsabilização e a anomia que atinge a sociedade – os males do Brasil são.
Continuem a prestigiar as maratonas de eleições a cada dosi anos e a possibilidade de reeleição e tudo que teremos é choro e ranger de dentes depois dos fatos consumados.
Acabemos com isso, gente boa!
Estamos todos consternados e enlutados com essa tragédia acontecida em Santa Maria, mas me desculpe a “presidanta”, isso não é motivo para cancelar agenda oficial. A senhora é presidente de um país com quase 200 milhoes de habitantes e não é questão de segurança nacional. Mas enfim, já começou a campanha, né ?!
O sentimento da Chefe da Nação é o de cada um e de todos os brasileiros.
Acabamos, minha Eliza e eu, de voltar da missa na igreja do Divino Espírito Santo, ali na Mateus Leme com a Carlos Pioli.
O celebrante nos convidou para pedirmos a Deus, o conforto para as famílias atingidas pela tragédia.
Impossível não chorar.
Chorar agora não adianta, tem é que acabar com essa praga que é a corrupção nos governos federal, estadual e municipal.