Definidos membros do Conselho de Ética da CMC | Fábio Campana

Definidos membros do Conselho de Ética da CMC

Os nove vereadores que vão compor o novo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Curitiba já foram definidos. O colegiado será formado por Aladim Luciano (PV), Cacá Pereira (PSDC), Carla Pimentel (PSC), Dona Lourdes (PSB), Felipe Braga Côrtes (PSDB), Jonny Stica (PT), Jorge Bernardi (PDT), Paulo Rink (PPS) e Toninho da Farmácia (PP).

O Conselho zela pelo cumprimento das normas do Regimento Interno da Casa e do Código de Ética e Decoro Parlamentar, atuando na preservação da dignidade do mandato parlamentar. Uma das funções, por exemplo, é analisar e julgar denúncia contra o vereador que cometer infração ético-disciplinar, punível com censura pública ou suspensão temporária do mandato.

O mandato do Conselho de Ética é de dois anos e a indicação de seus membros é feita com base na proporcionalidade partidária e no rodízio entre partidos políticos e blocos parlamentares não representados. O nome do presidente do colegiado para o biênio 2013/2014 será escolhido na primeira reunião, com data a ser definida.


5 comentários

  1. Zeca Caco
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 – 20:19 hs

    Jorge Bernardi? Piada!!!

  2. Neemias Portela
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 – 7:49 hs

    FELIPE BRAGA CÔRTES NO CONSELHO DE ÉTICA…AHAHAHAHAHAHA….É PRA RIR…

  3. Piá Panssudo
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 – 17:21 hs

    Concordo com o Neemias, agora se trata-se de conselho de éca, aí sim…bota o cara lá……ehehehehehehehehehkkkkkkkkkahahahahahaha

  4. caruncho
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 – 21:08 hs

    CONSELHO DE QUEEEEEE?

  5. Neemias Portela
    quinta-feira, 6 de junho de 2013 – 17:27 hs

    Eu sou o Neemias Portela Morador no Cajuru, não uso o nome das pessoas como esse cidadão usou o meu nome, o Felipe alem de ser um grande amigo, com certeza é uma ótima indicação para o Conselho de ética pelo grande trabalho realizado como Vereador para a Cidade de Curitiba.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*