De Tatiana Farah, O Globo:
Com menos de 44 mil famílias assentadas em dois anos, o governo Dilma Rousseff marca forte descenso no programa de reforma agrária. Em 2011, foram assentadas 22 mil famílias, a pior marca desde o governo Fernando Henrique.
O Incra não divulga dados de 2012, mas reduziu a meta de 35 mil para 22 mil famílias a serem atendidas, apesar da demanda ser de, pelo menos, um milhão de famílias.
Segundo o Incra, nos dois primeiros anos de governo, Fernando Henrique assentou 105 mil famílias. Já o ex-presidente Lula, 117,5 mil no mesmo período de gestão.
No momento de maior crise política, entre o escândalo do mensalão, em 2005, e a campanha de 2006, Lula deu mais peso aos apelos dos movimentos sociais, assentando 263,8 mil famílias. Já o ponto mais alto de Fernando Henrique na reforma agrária foi no ano de sua reeleição, 1998, com 101 mil famílias assentadas.
8 comentários
ISSO É OUTRA CORJA,BANDO DE TERRORISTAS.
Mas afinal, em que setor a soberana foi positiva para ter aprovação? Será que foi no setor de promessas e propaganda?. Educação em baixa, economia em baixa, reformas em baixa, etc em baixa … 2013 promete.
Ora, como a bandeira vermelha está hasteada do Palácio do Planalto, a outra, do movimento, da mesma cor, recolheu-se, pra não perder “as boquinha”.
A razão disso é muito simples:
Se o PT fizer a reforma agraria,
e, emancipar os acentamentos existentes,
para quem o PT vai prometer reforma agrária?
Certamente perderão a massa de manobra,
Certamente perderão os votos dessa gente,
porque acaba a ilusão.
Por isso não emitem os títulos definitivos
aos produtores acentados dos inumeros acentamentos.
Sacou a malandragem !!!
A reforma agrária no Brasil é a pior malandragem que já existiu.
Começou a ganhar força com a ascensão do LULA e hoje de ma-
neira totalmente “torta” e transformou o que era a bandeira do PT em
uma grande bomba atômica no seio do PT. Resolva !!!
Acho que há um grande equívoco na manchete. A performance de Dilma não é a pior desde FHC, mas sim, a performance do governo petista nos três últimos anos de Lula da Silva e agora de Dilma são muito piores do que o período FHC no que tange à reforma agrária. O título é injusto e tendencioso, no período FHC, este desapropriou 3.535 imóveis, ssentou 540,7 mil famílias e deixou boa parte dos terrenos desapropriados para assentamentos no início do governo Lula. Lula desapropriou apenas 1.990 imóveis, alegando, o que se tem questionado, o assentamento de 614 mil famílias com um pico em 2005 e 2006, resultado do quanto deixado pelo seu antecessor. Dilma em dois anos desapropriou aoebas 86 imóveis e assentou 45 mil famílias. O governo do PT é inferior em estatísticas a tudo que se possa comparar com FHC.
Qui nem os coronéis nordestinos!
Vamos esperar os defensores pra ver o que dirão. Se bem que não existe defesa possível pra toda a incompetencia da “coisa”.