Cohapar vai construir 1.627 casas em Ponta Grossa | Fábio Campana

Cohapar vai construir 1.627 casas em Ponta Grossa

O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Luís Henrique Borgo, e o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, assinam amanhã (segunda-feira, 7), contratos para a construção de 500 casas do Residencial América e 1.127 do Residencial Costa Rica, totalizando 1.627 novas casas na cidade.

As moradias serão construídas com recursos provenientes do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, com subvenção econômica do Estado, através da Cohapar, e contrapartida da prefeitura. O investimento total é de aproximadamente R$ 104 milhões.


11 comentários

  1. Paulo Rodrigo
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 7:48 hs

    Fazer propaganda com o chapéu dos outros é feio. O governo federal banca quase todo o recurso e você nem cita no título do post.

  2. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 8:02 hs

    Promessas e mais promesas.

    O Papel aceita Tudo.

  3. pdavidactba
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 8:30 hs

    Que subvenção que nada, este é o famoso negócio caracu, as prefeituras podem contratar diretamente da Caixa os recursos do Programa minha casa minha vida, sai mais barato e não tem que pagar comissão (que vem por fora) para a COHAPAR.
    Esse foi um grande negócio que encontraram para a COHAPAR empurra goela abaixo os projetos padrão das casas.ganha seu troco, lança propagando como se fossem els (COHAPAR e ESTADO) que estivessem efetivamente construindo alguma coisa, é a verdadeira e mais absurda cortesia com o chapéu alheio, e não me venham falar em eficiência em gestão, o salário dos diretores teve incremento de perto de 20% hoje beira a 25mil, foram criados inumeros cargos comissionados com salários de até 18mil via conselho de administração para atuarem regionalmente (politicamente para semear a campanha do Munir a Dep. Federal), gratificação das chefias da casa foram reduzidas, vários funcionários estão sendo demitidos sem maior explicação…………. e de-lhe choque de gestão, indigestão seria melhor.

  4. Francisco de Assis
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 12:14 hs

    Em 1994, Said Ferreira prefeito de Maringa, construiu em parceria com a Cohapar , mais de 2000 casas, e os mutuarios pagavam 20% do salario minimo.

  5. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 13:41 hs

    -O Governador Beto Richa está dando uma “maozinha” para seu “pupilo/correlegionário” Marcelo Rangel, apenas para ver se ajuda seu governo a levantar vôo, pois com o secretariado que o Prefeito nomeou está bem difícil. Pessoas em secretarias erradas, como por exemplo: nomear um farmacêutico para secretário de obras é no mínimo piada!!!
    -Apesar que com as coaligações políticas do prefeito Marcelo Rangel, a prefeitura de Ponta Grossa, será mandada mesmo pelo Plauto Miró Guimarães e as famílias Ribas e Cunha, as famílias mais tradicionais de Ponta Grossa.

  6. adoniran
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 14:20 hs

    Esse é o diferencial do Governo Richa. Parcerias com União e municípios onde quem sai ganhando é o povo do Paraná!
    Parabéns Mounir e Beto e também para o pessoal da caixa, o povo agradece.

  7. CATULO
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 15:26 hs

    E FICAM PRONTAS QUANDO?
    ESTAS CASAS ENTRAM NA CONTA DAS 100.000 ENTREGUES EM 4 ANOS?

  8. VERDADE
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 22:07 hs

    Se não fossem os Programas do Governo Federal estes Prefeitos estavam lascados!!! É divertido ver…

  9. katia stremel
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 – 15:33 hs

    quero saber como que eu faço para me inscrever nessas novas casas que vão sair , quando que começão as inscriçoes e se é na cohapar que devo ir.

  10. Eleana
    sábado, 2 de março de 2013 – 22:17 hs

    Cada vez que vou até a cohapar não consigo fazer a inscrição será que algum dia vou conseguir fazer a inscrição e deixar de pagar aluguel. Tem muitas casas que o pessoal pegou e não moram e estão vendendo e eu que quero parar de pagar o aluguel não consigo fazer inscrição.

  11. lidiane rosi da silva
    sexta-feira, 2 de maio de 2014 – 23:06 hs

    ja fais7 anos que to esperando a minha casa e muitas gente ja pegou e ta vendendo ou trocando sera que o meu simples sonho de ter a minha casa vou realizar pois eu sou chefe de familia e nao aguento mais pagar aluguel fique com deus

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*