Aumento de etanol na gasolina para 25% só depende de Dilma | Fábio Campana

Aumento de etanol na gasolina para 25% só depende de Dilma

Célia Froufe, Estadão

Produtores de álcool aguardam o sinal verde da presidente Dilma Rousseff para aumentar a mistura de etanol na gasolina dos atuais 20% para 25%. Todos os estudos técnicos já foram encerrados pelos ministérios envolvidos, segundo fontes de vários deles, e até a portaria que determina a volta da fatia maior de álcool já está pronta.

Essas fontes acreditam que o Planalto anunciará a medida junto com o inevitável aumento da gasolina. Assim, o impacto da alta aos consumidores seria, em parte, atenuado por uma redução de preço do biocombustível.

O ministério mais empenhado no retorno dos 25% é o da Agricultura. Desde outubro do ano passado, a Pasta já tinha apreciado possíveis obstáculos para que o aumento ocorresse logo.


4 comentários

  1. sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 – 17:04 hs

    Mais a” batizada ” dos donos de postos .

    Pobre dos motores de nossos carros.

  2. O PIG PERDEU MAIS UMA
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 – 18:48 hs

    Rsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrsrrs
    plantinhas
    plantinhas
    plantinhas
    Olha a SITUAÇÃO da OPOSIÇÃO aí Fábio!
    Isso é que é desespero!

  3. kiko
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 – 21:17 hs

    E em quanto isto vai se refletir nos meu bolso? Faz muito tempo que o tanque do meu possante não sabe o que é uma gosta de álcool. Kiko

  4. sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 – 23:34 hs

    Através dos combustíveis, o governo transforma o contribuinte/usuário em refém. Não temos transportes coletivos de qualidade nas médias e grandes cidades e os atuais meios de transportes coletivos existentes são lastimáveis e sem contarmos que periodicamente temos greves. Então temos que utilizarmos os veículos caso contrário nossos compromissos vão para o espaço. A grande carga tributária como icms, cide etc., torna-se muito caro o litro da gasolina, fazendo com que pagamos bilhões em tributos por este produto.Talvez seja por isso que o governo não tem interesse em melhorar o transporte coletivo e só fala em construir linhas de metrô mais não saem do papel. Quando a exportação de etanol está em alta os usineiros não está nem aí para o consumidor agora o governo que empurrar garganta abaixo do usuário mais 5% de alcool na gasolina. Nossos veículos estão preparados para esta mistura? Se danificar ….o negócio da Petrobrás e patrocinar time de futebol e os usuários que se dane. O Brasil já não é auto suficiente em petroleo, então porque o governo extorquir tanto de nós, até parece que ter um veículo é crime!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*