O governador Beto Richa assinou nesta terça-feira (11/12) uma carta que será endereçada à presidente Dilma Rousseff pedindo o ressarcimento pela “queda vertiginosa das transferências da União” para os estados. A mesma medida foi adotada por todos os demais governadores.
“Não podemos continuar sendo punidos com essa fórmula perversa que combina cortes de receitas com transferência de responsabilidades. Temos recebido cada vez mais obrigações, mas sem meios para cumpri-las”, afirmou o governador. O Paraná reivindica o ressarcimento de R$ 400 milhões em função da queda nas transferências federais em relação ao que foi estabelecido na lei orçamentária da União para este ano. No total, os estados brasileiros deixaram de receber R$ 10,7 bilhões em 2012.
8 comentários
O governo federal tenta de todas maneiras afundar o governo do Paraná. Muito bem governador, mostre ao povo quem é Gleisi, Carvalho e Paulo Bernardo. Três paranaenses com altos cargos no governo Dilma e que tentam afundar o PR.
CorruPTos!!!!!
Nossa que “meda” da carta do Beto.
Enquanto isso,
Numa espécie de “Autismo”:
Criam mais 140 cargos comissionados;
Avançam na aprovação de aposentadorias especiais para Deputados;
Aceitam o aumento do número de Veradores;
Organizam um governo com 35 Secretarias.
-Custa caro manter a democracia do governo federal…que o diga o ex-presidente molusco, Valério, Dirceu, Genoíno….
-Agora a presidente precisa de mais “receita” para encobrir sua INCOMPETÊNCIA!
Todosos estados perderam igualmente receitas, mas, nem todos os estados pararam completamente como o Paraná. O governo anterior elevou as alíquotas de ICMS em energia para 28% e a de telecomunicações é de 29%, os mais altos porcentuais do mundo civilizado. Todavia, isso não foi motivo para não adquirir aviões e helicópteros em manter todas as mordomias e asponias governamentais. O governo anterior deu a ré e este parou no acostamento.
gleisi paulo bernardo e carvalho vergonha para os paranaenses
Governador, será que V. EXA, terá sorte em conseguir esse intento? Se não conseguir, só nos resta sofrer´até a proxima eleição para presidente, ou então fazer parte da quadrilha nacional do pt.
Será que eles vão pagar em cheque ou dinheiro?