Professores aprovam greve em março | Fábio Campana

Professores aprovam greve em março

A assembleia de professores e funcionários da rede pública estadual aprovaram greve a partir de 13 de março de 2013.

Os professores querem 33% da hora-atividade, reajuste salarial para os funcionários das escolas e novos reajustes para os mestres.

Durante o mês de fevereiro, segundo a APP-Sindicato, a categoria vai intensificar a mobilização dos professores e funcionários.


10 comentários

  1. artupa
    sábado, 15 de dezembro de 2012 – 22:25 hs

    Esse sindicato já está em campamha para o PT. Ficaram 8 anos calados…O Requião não equiparou salários, entrou no STF contra os 33% de hora atividade e contra o piso salarial nacional, as salas de aulas estavam abarrotadas de alunos, não pagou progressões, não convocou os professores concursados de 2007, só liberava licenças a base de fórceps. E nenhuma greve ou paralização foi deflagrada.Aliás o discurso da app muda de acordo com a conveniência do PT. Com a oposição a estratégia é greve… com os “cumpanheiros” é conversa mole. Bastou a oposição ganhar que começaram os boicotes. Até agora em dois anos o Richa cumpriu o que prometeu em campanha. Sou professora há 27 anos. E o que a educação precisa é de qualidade e não de corporativismo.

  2. Professor
    sábado, 15 de dezembro de 2012 – 23:22 hs

    Definitivamente..o foco do PSDB não é a EDUCAÇÃO.

  3. Odorico
    sábado, 15 de dezembro de 2012 – 23:41 hs

    No tempo do pinochavez não davam um pio…agora querem dar uma de machões.

  4. Carlos
    domingo, 16 de dezembro de 2012 – 0:05 hs

    Os comerciantes de Caiobá agradecem…

  5. VERDADE
    domingo, 16 de dezembro de 2012 – 0:58 hs

    Prometeu, Sr. Beto! Agora vê se cumpre!!!

  6. Hamilton Luiz Nassif Londrina-
    domingo, 16 de dezembro de 2012 – 7:43 hs

    “SENHORES MESTRES” = APP – SINDICATO

    E o nível de nossas Escolas, quem responde ???? A fuga constante, para instituições de ensino particulares.???? Volto a perguntar:: Quem responde ????? = Nem começou o planejamento do ano letivo, já anunciam a aprovação de greve. !!!Um dia a população vai indagar , e com toda a razão !!! Quem está certo ???? O antigo e eficiente Instituto de Previdência do Estado, virou SAS, uma tragédia em matéria de saúde!. Volto a perguntar: Por que não fazem da saúde do funcionalismo, uma bandeira de luta ????? Realmente ,é lastimável. !!!!!!Não percam o que resta, a “CREDIBILIDADE” !!!

  7. Nanda
    domingo, 16 de dezembro de 2012 – 13:15 hs

    Como era previsto, os PTistas terão muito “trabalho” com a campanha no Paraná e vai sobrar ataques violentos para todos que não pertencem ao bando.

  8. Villa
    domingo, 16 de dezembro de 2012 – 16:40 hs

    Infelizmente o governador Beto Richa não honrou a promessa que tinha firmado com os professores: a implantação dos 33% de hora-atividade para o início do ano letivo de 2013. 1/3 de hora atividade faz parte de uma Lei Federal – a Lei do Piso Nacional da Educação.

  9. Professor da Rede Estadual!
    segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 – 8:44 hs

    Professores!

    NUNCA tivemos um reconhecimento tão direto e significativo em nossa classe perante o Governo do Beto Richa quando se comparado o Governo do Requião no qual vc “babou ovo”.

    Professora Marlei, pare e reflita no bacanal no qual vc está promovendo na APP. Ja fui filiado e militante da causa. Pense e reflita na quantidade de alunos que ficarão sem aula ………. SAIBA NEGOCIAR E CHEGA DE PALHAÇADA DA SUA PARTE A FAVOR REALMENTE DA EDUCAÇÃO!

    Sou professor da rede a aproximadamente 12 anos e agora e agora me sinto em paz em sala de aula!

  10. Professor do Estado
    quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 – 14:56 hs

    O Governador deveria apenas cumprir os 33% de hora atividade, pois, assim, teremos mais qualidade na educação. Fora esse problema da hora atividade, as ações na educação estão sendo boas..

    Então Governandor continue bem, mas cumpra as hora atividade e tudo ficará certo…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*