Preso novamente, Cachoeira é transferido para complexo em Goiás | Fábio Campana

Preso novamente, Cachoeira é transferido para complexo em Goiás

Pouco mais de duas semanas após ser libertado, Cachoeira voltou a ser preso na tarde de sexta-feira por crimes investigados pela Operação Monte Carlo, realizada em fevereiro pela Polícia Federal.

Da Folha de S.Paulo:

O empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi transferido na tarde deste sábado (8) para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO).

De acordo com informações do “Jornal Nacional”, da Rede Globo, o bicheiro vai ficar no Núcleo de Custódia, unidade de segurança máxima do complexo, que pode abrigar até 80 detentos.

O caso

O empresário foi condenado a 39 anos e oito meses de prisão por diversos crimes, como corrupção ativa, formação de quadrilha e peculato.

Segundo a acusação, ele controlava um esquema centrado em jogo ilegal, mas que se expandiu para desvio de recursos públicos por meio de corrupção de agentes estatais.

Além de Cachoeira, foram condenados outras sete pessoas, dentre eles Lenine Araújo e Gleyb Cruz, auxiliares do empresário, o ex-sargento Idalberto Matias, o Dadá, acusado de espionar ilegalmente para o grupo, e o ex-vereador de Goiânia Wladimir Garcez, apontado como um dos braços políticos da quadrilha.

Com Cachoeira como pivô, as apurações da Polícia Federal levaram a uma crise política, com a criação de uma CPI e a cassação do mandato do ex-senador Demóstenes Torres (ex-DEM).


7 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    domingo, 9 de dezembro de 2012 – 7:37 hs

    Ou conta tudo, ou se faz ou fazem-no.

    As derradeiras e medonhas opções dum vivente que se deixou conduzir pela ganância, pela ambição do enriquecimento a qualquer custo.

  2. Gilberto Honda
    domingo, 9 de dezembro de 2012 – 10:12 hs

    A Gazeta de hoje traz, entre outras, duas reportagens sobre a corrupção: ” Integrantes do PT vão ajudar condenados do mensalão a pagar”; “5 razões para acreditar que o Brasil não está imune a novos mensalões”. Como de hábito falta profundidade para tratar do problema. Quando um segmento relevante da população (o PT) se dispõe a “livrar a cara” de seus infantes(Zé Dirceu e Cia) temos que entender que grande parte da população entende que as práticas de corrupção são normais e, até mesmo, armas para se enfrentar o dia a dia. Por outro lado, temos uma legislação com origem em uma visão de “cartórios”, onde o que vale é estar dentro da lei. Que jeito? Com este amontoado de leis confusas? Só está rigorosamente dentro da lei quem é safadamente preparado para tal, ou quem é otário! Vide Lei 8666 (Lei das Licitações) pela qual sobrevivem os maus empreiteiros, maus fornecedores, malandros afim, e, uma grande troupe da burocracia estatal (Tribunais de Contas, Tribunais de Justiça, Cartórios, Comissões de Licitação,) e adjacências (advogados, empresas e consultores especializados em fazer o certo??????). Nossa cultura tem se mostrado o espaço do esperto, caso contrário você é o otário. Sobreviver e educar teus filhos como? Tratar o tema como a Gazeta do Povo traz hoje (09/12) com que profundidade ou seriedade? É só vender mais jornal, continuar uma conversa de botequim, sem profundidade e consequência. E o De Gaulle? Falou besteira? Somos sérios?

  3. domingo, 9 de dezembro de 2012 – 11:19 hs

    O mundo do crime é atroz. Cachoeira é concorrente de muita gente graúdo que tem proteções judiciais; por isso voltou à prisão e quiçá já tenha a cabeça a prêmio!

  4. domingo, 9 de dezembro de 2012 – 14:40 hs

    Sou pobre! Melhor dizendo pobre é o diabo certo? Do q adianta ter tanto dinheiro e uma mulher bonita e n ter liberdade? Sou feliz pois ando de cabeça erguida apesar de n ter uma roela no bolso. Afinal bolso é com “S” ou c “C”? Viva a liberdade!

  5. Bigode
    domingo, 9 de dezembro de 2012 – 15:51 hs

    Ficamos felizes que esta preso !

  6. silveira salles
    domingo, 9 de dezembro de 2012 – 17:10 hs

    parabens a justica, lugar de bandido e na cadeia.pensei que nesse caso o crime venceria,mas……………………………………………………………………

  7. fiscalde realeza
    domingo, 9 de dezembro de 2012 – 17:43 hs

    E O DEMOSTENES TORRES QUANDO VAI SER PRESO
    POIS É MUITO MAIS BANDIDO DOQUE O CACHOERA POIS USOU
    O TRAFICO DE INFLUENCIA COMO POLITICO PARA COMETER
    TODOS OS CRIMES
    ESSE DEM E PSDB REALMENTE TEM O JUDICIARIO A SEU FAVOR
    JOAQIM BARBOSA AONDE ESTA VOCE QUE ESTA MAIS APAGADO NESSE ASSUNTO DOQUE PAPEL DE SEGUNDA

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*