Sem o tom otimista dos últimos dias, o vice-presidente da Venezeula, Nicolás Maduro, anunciou uma piora no estado de saúde do presidente Hugo Chávez, internado em Havana, Cuba.
Ao lado da filha de Chávez, Rosa Virginia, e de dois outros altos funcionários do governo, Maduro classificou o estado de saúde do presidente como “delicado” e falou em “novas complicações surgidas como consequência de uma infecção respiratória já conhecida”.
Chávez está internado em Havana há duas semanas, após uma reincidência de um câncer, cujos detalhes nunca foram informados.
Maduro, apontado pelo próprio Chávez como seu sucessor, disse que vai permanecer na capital cubana com a família do presidente. Ele disse ainda que o estado de saúde do mandatário “não está isento de complicações”.
Como não há informações detalhadas e os informes são geralmente vagos, o anúncio de Maduro abriu espaço para novas especulações.
Diferente das declarações otimistas feitas no Natal, desta vez o anúncio teve tom pessimista. Também chamou a atenção a aparição da filha de Chávez.
Além disso, as autoridades cancelaram a festa de Ano Novo de Caracas e pediram aos venezuelanos que rezem pela saúde do presidente.
12 comentários
No Brasil, basta ficar doente ou morrer para que sejam esquecidos todos os defeitos e mazelas das pessoas. Sem tripudiar do sofrimento pessoal e dos familiares e amigos, a verdade é que Chávez não fará falta alguma, a não ser para seus parentes e apaniguados e alguns lunáticos no Brasil e alhures. STTL.
O CRAMULHÃO JÁ DEVE ESTAR PREPARANDO O CALDEIRÃO PRA RECEBER ESSE SER IMUNDO,QUEM SABE LEVAMOS SORTE E ELE VEM BUSCAR O LULADRÃO VAGABUNDO E CORRÚ–PT–O.
Agora vai!!!! Agora vai!!!!
Falta o Requiao, Evo Morales, Lugo, Cristina e Lulla!!!!!
Foda se.
Pode ter sido uma “traqueostomia”.
Sinal de que a infecção é mais severa.
Trata-se de uma complicação bastante comum em pacientes debilitados e que permanecem muito tempo acamados.
Trocadilho infame:
Sem Chaves, as portas da democracia continuarão fechadas na Venezuela?
Enquanto os americanos se preocupam com o abismo fiscal, os venezuelanos se preocupam com o abismo institucional, desaprenderam como que é viver sem um ditador. Agora vão ter que escolher, continuamos vivendo na ditadura ou nos arriscamos com a democracia? A América Latina espera qual será a decisão do povo venezuelano. Kiko
O Boliviriano,com as característica,e o Requiao,mas queria que ele vive se muito para sentir como ele e prepotente,incapaz e inútil,muitos levarão 30 anos para descubriou.Requiao aprendeu muito com o Hugo Chaves.Como acabar um estado em poucos dias,falta de Portos,anuncio de aftosa,boicotar somas e milhos tangenciais,além de destruir imensas plantações! De soja tangenciais,prestigiar o Porto do Estado Visinho em prejuízo nosso, Arrebentar os pedágios e depois ficar e concluiu com eles? Vida dele ficou cercado de carrapatos,como ele,chuparam o sangue do mesmos,onde sempre se alojado no saco do animal, esta velho,invalido, sugaram os sangue,mas os sanguessugas,nao os amigos, agora,como o Chaves,aguardar…F
REZO PARA ELE CONTINUAR,VIVO, E NO PODER….UM DOS POUCOS GOVERNANTES NAO “PAGA-PAU” PARA OS ESTADOS UNIDOS.
Vcs q gostam e dominam o poder,vcs escapam das leis dos homens mas de Deus n tem acerto ok ?
ELE É SÓ O PRIMEIRO DE UMA LISTA QUE TODOS OS CIDADÃOS DE BEM ESPERAM QUE O CAPETA CHAME PARA SEUS BRAÇOS,OS PRÓXIMOS A DAR ESSA ALEGRIA AO POVO SERÃO : LULLA,COLLOR,SARNEY,DILMULA,E OUTROS SEGUIDORES DESSA TURMA.
Ja vai MUITO tarde