O fim de uma lenda | Fábio Campana

O fim de uma lenda

De Ilimar Franco, O Globo:

Nos últimos anos, o ex-ministro José Dirceu alardeou um poder que já não tem há muito no PT. Os adversários do petismo ajudaram a alimentar esse mito para desgastar o partido que governa o país. Agora está claro o limite de seu poder e de sua capacidade de mobilização.

Em 24 de novembro, Dirceu bradou: “É preciso ir às ruas!”. Ele pretendia fazer “o julgamento do julgamento”. Os petistas não foram às ruas durante o julgamento do mensalão e nem irão quando os condenados estiverem na prisão. Dirceu saiu contrariado da última reunião nacional do PT, que se recusou a aprovar uma proposta de manifestações públicas contra o STF.


13 comentários

  1. NOSTRA DAMUS PETISTA
    domingo, 23 de dezembro de 2012 – 14:36 hs

    O mundo só vai acabar, quando acabar a paçoca… o petismo só vai acabar, quando acabar a burrice…

  2. IW
    domingo, 23 de dezembro de 2012 – 14:48 hs

    Isto só nos sonhos da direita raivosa!
    O pesadelo espreita.
    Mandela ficou 30 anos preso e saiu da prisão pré eleito….

  3. sergio silvestre
    domingo, 23 de dezembro de 2012 – 15:35 hs

    Eu até me penitencio com meus colegas,as vezes até com dose de humor tem nossos contrapontos,mas uma coisa tem que ser dita.
    O PT não e unaminidade composto por contraventores.Se medirmos todos os partidos,o PT tem nos seus quadros gente honesta talvez até mais que em outros partidos.
    Nada é infalivel,todos pecamos e o PT não foge a regra,somos carnais e fadado a todos os vicios.
    O ZÉ DIRCEU não é nenhum santo, mas não é a fronteira do universo da corrupção.Temos muitos piores e ai exercendo e aparecendo todos os dias na midia,midia essa que não o molesta por ser da irmandade.
    Eu sou petista,e não sou corrupto,e assim tem muitos abnegados que por nada em troca é voluntario de lutas ,as vezes até contra moinhos de vento.
    Mas a vida segue,o PT segue,a DILMA continua e continuará.Bons anos virão com certesa de quem dificilmente erra em suas escolhas.

  4. zangado
    domingo, 23 de dezembro de 2012 – 15:37 hs

    Eles são aloprados mas não são malucos …

  5. mauricio
    domingo, 23 de dezembro de 2012 – 17:33 hs

    A lenda covarde vai mofar na cadeia.

  6. CLOVIS PENA -Chamem o Barbosa!
    domingo, 23 de dezembro de 2012 – 17:41 hs

    Do portal Banda B:
    Caminhoneiro morre na hora em novo acidente na Curva da Santa da BR-376
    Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento
    Publicado em: 23/12/2012 – 17:13 | Atualizado em: 23/12/2012 – 17:28
    Um caminhoneiro de 40 anos morreu na hora após um tombamento da carreta que dirigia na Curva da Santa, Km 668 da BR-376, na região de Guaratuba, litoral do estado, durante a manhã deste domingo (23).
    .
    NIGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS PARA RESOLVER ESTA FÁBRICA DE MORTES ???
    .
    CHAMEM O BARBOSA !!

  7. ROBERTO (INTERIOR)
    domingo, 23 de dezembro de 2012 – 19:09 hs

    O STF precisa ser coerente, pois a bajulação que sofre da imprensa cheira conchavo.

  8. FUI !!!
    segunda-feira, 24 de dezembro de 2012 – 8:59 hs

    Quem imaginava o “José Dirceu” na cadeia ???
    Pois a justiça tarda mas não falha mesmo com o PT no governo.
    Isto prova que na hora do banquete tudo é festa… mas na hora que
    acenderem o rojão no rabo cada PTista vai tentar livrar o seu !!!

  9. kiko
    segunda-feira, 24 de dezembro de 2012 – 10:41 hs

    Sonhar é preciso, e é isto o que o seu Zé quer do seus chapas de partidão, que sonhem, imaginem-se ocupando as ruas das nossas cidades, reclamando em altos brados a inocênica dele. O seu Zé tem todo o direito de jurar inocência, mas os seus advogados não conseguiram fazer proca dela perante a Justiça. A ninguém deve ser negado o direito de jurar inocência, mas querer que a vontade da gente se sobreponha as decisões judiciais já é um absurdo. Mas neste caso há um agravante, o seu Zé quer que outros entrem nesta roubada, a de contestar matéria julgada, de desrespeitar a Justiça quando ela nos é desfavorável. Kiko

  10. jaferrer
    segunda-feira, 24 de dezembro de 2012 – 11:10 hs

    Gostaria de dizer para o Silvestre e outros que defendem o pt e esses dirceus que infestam o partido: CORRUPÇÃO MATA! Corrupção mata por que tira dinheiro da saúde, educação, segurança, infraestrutura e coloca no bolso de quem não tem o mínimo interesse com o país e seu povo. Portanto, não interessa se roubou pouco ou muito, TODA CORRUPÇÃO MATA. Relativizar dizendo que ele não é santo, mas também não é demônio é um artifício que, por traz, tenta justificar o ato. É o mesmo que dizer: olha, foi um erro, a gente sabe, mas ele tem coisas boas. Dirceu deve ir em cana para que o pt e o líder maior da quadrilha, Lula, diminuam a arrogância e entendam que a lei vale para todos e que ninguém é intocável.

  11. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 24 de dezembro de 2012 – 11:59 hs

    Pronto – agora tô lendo um Sérgio Silvestre ponderado, sensato.

    O próprio Mino Carta, de Carta Capital, escreveu artigo sugerindo a necessidade de uma reciclagem do petê. Eu mesmo venho dizendo que não existe mais o petismo, aquele partido que democratizava decisões discutindo-as em assembléias onde todas as opiniões tinham o mesmo peso. Foi substituido pelo lulismo que manda, desmanda e esculhamba.

    Ainda existe gente séria no petê, Sérgião, embora a gente sinta a falta de dezenas das lideranças que nos cativavam.

    Como nos demais partidos, como você disse, nenhum dêles seminário ou colégio de freiras, pelo contrário, enormes puteiros.

    Todos precisam ser passados a limpo. Dai, a necessidade duma reforma política, mas que não contemple apenas, como quer o presidente de vocês, trabalhar somente sobre o custeio das campanhas com o dinheiro da Viúva.

  12. ranciaro
    terça-feira, 25 de dezembro de 2012 – 3:08 hs

    ” Vamos a Rua” …Dirceu aloprado estava sonhando na época da UNE, (1968) cujos dirigentes entravam nos colégios estaduais do período noturno (2o. Grau) e retiravam os jovens das salas de aula…Para os jovens estudantes sem noção, aquilo era matar aula…então vamos lá…

    Hoje a população que vive de subsídio do governo (bolsa escola, bolsa família, Brasil carinhoso) mesmo pobre não é burra….. Rei deposto não governa.

  13. FUI !!!
    terça-feira, 25 de dezembro de 2012 – 10:12 hs

    É muita pretensão chamar Dirceu de lenda. Não merece !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*