Ministros do STF estão preocupados com desgaste com Congresso | Fábio Campana

Ministros do STF estão preocupados com desgaste com Congresso

Do Painel, Folha de S.Paulo:

Pacote de Natal Apesar de aliviados com o fim da maratona do julgamento do mensalão, ministros do STF demonstravam preocupação com o desgaste institucional de duas medidas contra o Congresso no mesmo dia. Três deles entendem que a liminar de Luiz Fux suspendendo a votação do veto da presidente Dilma Rousseff à redistribuição dos royalties do pré-sal atinge mais o Legislativo que a decisão pela perda imediata do mandato dos deputados condenados no mensalão.

Da gema Membros do Supremo lembram que, em 2011, Fux concedeu liminar contra resolução do Conselho Nacional de Justiça que obrigava os Tribunais de Justiça a funcionar em período integral. O TJ do Rio, na época, encabeçou a pressão contra a medida. A liminar não foi levada a plenário até hoje.

Veja bem O petista Marco Maia (RS) convocou a Mesa da Câmara para discutir amanhã como proceder em relação aos mandatos de João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT). A maioria dos membros do colegiado é contra enfrentar o STF.


5 comentários

  1. terça-feira, 18 de dezembro de 2012 – 11:06 hs

    Se fizerem uma enquete nacional sobre a decisaõ do STF, certamente o Congresso vai perder feio.
    Fabio, se não pudermos confiar no STF, em quem poderemos confiar???
    Eu mesma respondo com a piada do século – na PTzada e seus súditos que pensam que é a última bolacha do pacote, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Nobre Cristão
    terça-feira, 18 de dezembro de 2012 – 11:31 hs

    Pô!? O STF invade descaradamente as atribuição da Câmara dos Deputados e eles, os Deputados, já estão afinando? O discurso do Marcos Maia, baixando drasticamente o tom da crítica que vinha fazendo ao STF, mostra a qualidade do político no Brasil: quando não é corrupto é covarde, ou as duas coisas juntas. Lamentável! A “democracia brasileira” já era. Viva a Ditadura do STF!!!

  3. sergio silvestre
    terça-feira, 18 de dezembro de 2012 – 12:29 hs

    Se botar o çupremo junto com o congresso num liquidificador,da um caldo cinzento,tál é o grau de comprometimento de um ou de outro,tuto fainha do mesmo saco.

  4. Max
    terça-feira, 18 de dezembro de 2012 – 13:06 hs

    Isso é FIRULA dos PETRALHAS que querem aparecer e não tem chance com o STF por ser o TERCEIRO PODER e muito bem quisto da população

  5. Helena
    quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 – 14:20 hs

    Alguém acha que a Câmara Federal têm credibilidade para julgar os deputados condenados se devem ou não perder seus mandatos? Só esses não fossem condenados a nada.Os réus do mensalão, já são condenados por terem se utilizados de seus cargos de representante do povo para trair o povo? Aliás a Câmara já deveria cassar imediatamente, limpar um pouco a sujeirada deixada por eles, e dar exemplo para aqueles que conseguiram escapar dessa.
    NEM ELES NEM OS ATUAIS DEPUTADOS DEFENSORES DELES TÊM DIREITO A NADA, E SE O PRESIDENTE DA CÂMARA ESTÁ QUERENDO COMPRAR “BRIGAS” COM O STF, É PORQUE ADMITE E FARIA AS MESMAS FALCATRUAS QUE SEUS COLEGAS LEGISLADORES. ORA, ORA, POUPEM-NOS BRASILEIROS DESSA SAFADEZA, NÃO MERECEMOS ISSO EM VÉSPERA DE NATAL, DEIXEM-NOS RESPIRAR AR PURO E SAUDÁVEL NAS FESTAS DE FIM DE ANO.
    .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*