Maringá inaugura a maior obra ferroviária urbana do sul do País | Fábio Campana

Maringá inaugura a maior obra ferroviária urbana do sul do País

Maringá inaugurou hoje a maior obra ferroviária urbana do sul do País. O ministro dos Transportes Paulo Passos esteve na cidade para a entrega do rebaixamento da linha férrea e para acompanhar as obras do Contorno Norte. A ferrovia que cortava uma das principais regiões da cidade foi rebaixada, criando novas vias para o trânsito e valorizando diversas áreas.

O prefeito em exercício, Roberto Pupin, agradeceu o apoio dos ministros e deputados, e a presença do ministro Paulo Passos, lembrando que Maringá inicia e conclui as obras. “O rebaixamento da linha férrea mostra isso. Uma obra de várias gestões que mudou a mobilidade urbana e preparou a cidade para o futuro. Sinto orgulho em participar da entrega”.

Passos gostou da cidade e ficou impressionado com a infraestrutura urbana de Maringá. “Uma cidade com 65 anos com esse nível de infraestrutura que conheci aqui em Maringá é um milagre, uma cidade preparada para o futuro”, afirmou.

O ministro dos Transportes percorreu todo o trecho rebaixado da linha férrea, a Via Expressa, trechos da avenida Duque de Caxias e Colombo e todo o Contorno Norte acompanhado de uma penca de petistas. Ênio Verri, André Vargas, Zeca Dirceu e Paulo Bernardo testemunharam os elogios a Maringá. “São obras que mostram a visão de futuro e a preocupação com o desenvolvimento e a qualidade de vida das pessoas por parte dos gestores”, disse Passos.

Da inauguração, participaram ainda o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul do Estado, Ricardo Barros, representando o governador Beto Richa; o superintendente do DNIT no Paraná, José da Silva Tiago; o senador Acir Gurgalz, de Rondônia e o deputado federal e presidente do PMDB nativo, Osmar Serraglio; o presidente da Câmara de vereadores, Mário Hossokawa; prefeitos e prefeitos eleitos, vereadores, empresários e lideranças da região.


Um comentário

  1. Luiz
    sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 – 16:44 hs

    Por falar em Maringá, que secretariado hein!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*