Lula deve, sim, explicações | Fábio Campana

Lula deve, sim, explicações

Editorial do Estado de S. Paulo

Pelo mais elementar bom senso, a vítima de acusações caluniosas é sempre a principal interessada na imediata e rigorosa apuração das maquinações que a atingem, para que a verdade cristalina venha à tona, eliminando qualquer resquício de dúvida sobre uma reputação ilibada.

Por que, então, diante da torrente de denúncias que têm colocado a reverenciada figura de Luiz Inácio Lula da Silva na berlinda, ele próprio e o PT têm preferido atacar a se defender, esforçando-se para desqualificar liminarmente os acusadores e as acusações?

Por que a presidente Dilma Rousseff, que vinha primando por manter prudente distância do mar de sujeira que ameaça o lulopetismo, decidiu agora mobilizar o governo na tentativa de blindar seu padrinho?

Por que não exigem, todos, que se abra rapidamente uma investigação oficial do Ministério Público que coloque em pratos limpos toda essa infamante campanha articulada pelas forças do mal para destruir Lula e o PT? Afinal, quem não deve não teme.


12 comentários

  1. QUEM VAI POR UM FIM NISSO?
    sábado, 15 de dezembro de 2012 – 21:59 hs

    ESCÂNDALO BILIONÁRIO NA PETROBRAS –

    Resta, agora, saber se, ao fim da apuração, alguém vai para a cadeia!

    Ou: Quem privatizou a Petrobras mesmo?

    É do balacobaco!

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

  2. Professor desiludido
    sábado, 15 de dezembro de 2012 – 23:20 hs

    O LULOPETISMO, devia ler alguns pensamentos imortais como estes:

    “”De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”” Rui Barbosa

    “Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos. Sócrates

    “Amo o público, mas não o admiro. Como indivíduos, sim. Mas, como multidão, não passa de um monstro sem cabeça”. Charles Chaplin

    “Ai daqueles que pararem com sua capacidade de sonhar, de invejar sua coragem de anunciar e denunciar. Ai daqueles que, em lugar de visitar de vez em quando o amanha pelo profundo engajamento com o hoje, com o aqui e o agora, se atrelarem a um passado de exploração e de rotina”
    Paulo Freire
    “É preciso dizer a verdade apenas a quem está disposto a ouvi-la” Sêneca
    “Infelizmente nesse século XXI, a irrelevância da política, a supremacia dos fundamentos econômicos e a prevalência dos interesses individuais em detrimento dos valores coletivos, vêm gerando profundas distorções. No Brasil, a esterilização da política garroteou o Congresso Nacional, a partir do vale tudo da submissão partidária, onde o dinheiro público é a principal vítima. Proclamam que a massa eleitoral não tem preocupações concretas com esses temas, já que o clientelismo assistencialista atende as carências mais primitivas, dispensando a ação política” Hélio Duque

    Homem público que não presta contas´não merece respeito e nem perdão. Lula menospreza a inteligencia da nação e escamoteia a verdade com a maior desfaçatez, mas preste contas ou não, o pensamento de Abrahan Lincon ainda vai desmascará-lo, porque: “Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente”
    Por isso o povão costuma dizer: “Raposa do rabo felpudo acaba se enrrolando no próprio rábo”.

  3. jose carlos trindade
    domingo, 16 de dezembro de 2012 – 5:53 hs

    VENEZUELA, CUBA, EQUADOR, BRASIL, MELHOR ATACAR A IMPRENSA DO QUE SE DEFENDER.

    IMPRENSA LIVRE E INVESTIGATIVA DESCOBRE AS MARACUTAIAS DOS GO VERNOS.. E O PT É O EXEMPLO DE MARACUTAIAS..

  4. kiko
    domingo, 16 de dezembro de 2012 – 10:15 hs

    Convencido de que é mesmo blindado pelo Teflon, o companheiro acredita, piamente, que se recusando a dar explicações, a patuléia se esquece dos malfeitos dele. Sim é verdade, mas enquanto a mídia continuar pedindo explicações, e não recebendo, a coisa só piora. E o companheiro corre risco de aparecerem mais e mais coisas que ele não quer que saibamos. ACarlos

  5. jaferrer
    domingo, 16 de dezembro de 2012 – 11:00 hs

    Isso é o mínimo que se pede a uma figura pública da importância de Lula. Ou sera que não existem explicações plausíveis para tanta lama?

  6. Divanir
    domingo, 16 de dezembro de 2012 – 12:08 hs

    Iste não vai dar explicações nunca, pois a melhor defesa deles é o ataque. E o povo engole qualquer coisa que venha do barbudo. Maldita analfabetise intelectual!

  7. Semana passado a sujo...
    domingo, 16 de dezembro de 2012 – 13:17 hs

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/12/15/video-um-rascunho-da-semana-passado-a-sujo/

  8. Deutsch
    domingo, 16 de dezembro de 2012 – 16:40 hs

    Esse vagabundo não tem como se defender. Está mais sujo que pau de galinheiro.

  9. Deutsch
    domingo, 16 de dezembro de 2012 – 16:41 hs

    Quanto ao envolvimento da presidANTA? Bem, é uma ANTA mesmo, então……

  10. Silva Jr
    domingo, 16 de dezembro de 2012 – 22:48 hs

    patético esse Estadão, não é a toa que está acabando sem credibilidade.

  11. sergio silvestre
    segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 – 9:05 hs

    O professor,poupe nós aqui colegas do blog com sua frase inédita do RUI BARBOSA.Tenha a santa paciencia né,

  12. Pedro Rocha
    segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 – 19:29 hs

    O problema é que Ruy Barbosa, reinventa-se a cada dia, depois que a quadrilha petista adonou-se do poder.
    Nunca, ele foi tão atual! –
    O petismo bandido, hoje só defendido por criaturas idiotizadas, ou pagas para isso, arrasta o Brasil, para o buraco mais negro de sua história, caso não seja contido em tempo!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*