Governo de Beto Richa tem 70% de aprovação dos paranaenses | Fábio Campana

Governo de Beto Richa tem 70% de aprovação dos paranaenses

Contrariando todas as expectativas das oposições, a gestão de Beto Richa, do PSDB, no governo do Paraná é aprovada por 70% (69,57%) da população, de acordo com levantamento feito neste mês pela Paraná Pesquisas a pedido da Gazeta do Povo.

Pode-se dizer que se a eleição fosse hoje, Beto Richa se reelegeria governador no primeiro turno. Este resultado modifica radicalmente o quadro desenhado pelas oposições e faz prever uma intensificação dos ataques ao governador.

O programa de maior sucesso do governo Richa está na área da Segurança Pública, com a implantação das UPSs, a contratação de novos policiais e o policiamento na fronteira.

A área que sofre mais críticas é a da Saúde.

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.640 moradores do Paraná entre 11 e 15 de dezembro, em 68 municípios do estado, para fazer a avaliação do governo do estado, a pedido da Gazeta do Povo. A margem estimada de erro é de 2,5% para os resultados gerais, tanto para mais quanto para menos. Nas análises das questões por localidade, a margem de erro é de 4,5% para o estrato “Mesorregião Metropolitana de Curitiba” e de 3% para o estrato “Demais Mesorregiões do Estado”.


17 comentários

  1. Servidor Indignado
    terça-feira, 25 de dezembro de 2012 – 20:46 hs

    Alguns questionamentos:
    Qual a abrangência desta pesquisa/onde foi feita/municípios?
    Qual a credibilidade deste instituto de pesquisas?
    Já passaram-se 2 anos e não vi uma grande realização deste governo. O que vi foi trapalhadas como as UPs, cópias das existentes no Rio, pra ver a que ponto foi deixada nossa segurança pública. Mais dias destes ouvi nos meios de comunicação crimes ocorrendo próximos a estas unidades pacificadoras, então não vale nada isso.
    O beto é bom pra lotar a máquina pública, lembro-me muito bem quando ele era prefeito de curitiba, criou até uma secretaria para abrigar “companheiros” não eleitos. É uma vergonha, e ainda dizem que tem 69,57% de aprovação, que estado é esse????
    Que horror…

  2. gabrielle
    terça-feira, 25 de dezembro de 2012 – 20:49 hs

    O engraçado é que nessa mesma pesquisa 67% dos entrevistados não conhecem nenhum programa do governo Beto Richa.

  3. Garlindo
    terça-feira, 25 de dezembro de 2012 – 23:52 hs

    Gazeta se transveste de cueca de seda, mas na verdade usa lencinho cubano vermelho.

  4. Stefan
    quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 – 8:57 hs

    Prezado Governador, continue assim que se tudo der certo teremos ahonra de te-lo com governador por mais 4 anos! O Paraná agora é de respeito e crescimento.
    Toma essa Gleisi!!!!

  5. Vitor
    quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 – 9:13 hs

    Pra Variar o Blogueiro que fala em Liberdade de Expressão e Democracia…….. Censura comentários!!!!!!! ABAIXO A CENSURA, diziam os Jornalistas e o Sr. Campana há anos atras. e agora aplicam censura.. Vá entender essa Gente.

  6. quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 – 9:28 hs

    Na minha opinião, o nosso Estado do Paraná está em ótimas mãos, pessoas que faz com que os paranaenses se sentirem orgulhosa s de seus Governantes.

  7. Patobranquense
    quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 – 10:16 hs

    É o que o povo pensa e sente do Governador Beto Richa. Vai fazer como fez em Curitiba, reeleito com 70% dos votos. Em breve, provavel e ótimo candidato a Presidência da Rapública. Vida longa, governador!

    O Maria Louca e a Ministra Bonequinha de porcelana piram…

  8. lika
    quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 – 10:46 hs

    O BETO É UM BOM SUJEITO, ATE POR SER FILHO DE QUEM É, MAS ESSES SECRETARIOS DELE NÃO CONHECE O PARANÁ, NEM A REALIDADE DOS NOSSOS MUNICPIOS, SALVO AÍ UM OU DOIS. PREFEITOS, ALÉM DE CABO ELEITORAL GOSTAM DE UM CARINHO E ISSO NÃO ACONTECEU ATÉ AGORA COM O BETO, TD QUE ESTÁ SENDO FEITO NO PARANÁ É DO GOVERNO FEDERAL, SE O BETO NÃO FICAR ESPERTO A VACA VAI PRO BREJO COM CORDA E TD. PRINCIPALMENTE SECRETÁRIOS DE SAÚDE E SEGURANÇA, ESSES ENTERRAM QUALQUER GOVERNADOR SE ELE NÃO ACORDAR. CURITIBA JA MANDOU O RECADO.

  9. Mário
    quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 – 10:48 hs

    Falácia! Recentemente, nas urnas, um acumulo de derrotas deixou bem claro a rejeição ao seu governo. Penso que, quando Beto dá atenção ao acelerador de um carro (ferraris, carts, etc), imprimindo ALTA VELOCIDADE, falta-lhe atenção à máquina pública, que desacelera, quase para. Aí, alguém lhe sussurra aos ouvidos, e lá vai ele esforçando-se para manter uma certa imagem, ora ancorada nos feitos de seu pai, ora nas “obras” do PSDB. No acelerador falta-lhe atenção ao código de trânsito, no Governo a carência é de respeito e de interesse pela coisa pública, haja vista as “mãos lavadas” em relação ao transporte público de nossa cidade. Não se pilota um Governo como se faz num carro. Quem sabe 2014 lhe sobre bastante tempo para se dedicar à velocidade, nas pistas e não nas ruas.

  10. JC
    quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 – 11:08 hs

    eh que não entrevistaram os servidores! Esse governo eh um pouca vergonha mesmo! VOLTA REQUIÃO !!!!!!!!

  11. ernesto
    quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 – 13:58 hs

    AHAHAHAHAHAHAHAHA, A PIADA DO ANO!

  12. o faxineiro
    quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 – 15:00 hs

    Governo democrático e tranquilo…………conversando com os movimentos sociais………..sem truculência no campo………..parabéns ao Beto…………..

  13. quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 – 16:16 hs

    bem…contra fatos não há muito o que argumentar:

    – 20 bilhões em investimentos do programa Paraná Competitivo, fora os que não estão nele enquadrado…isso significa que o estado do PR vai arrecadar com ICMS quando essas empresas passarem a produzir e o tempo dado a elas acabar…..lenbrando que o desgoverno do REi, foram 8 bi em 8 anos….e querem que o estado invista como se não tinha como arrecadar….
    – segurança, onde tinhamos um Rambinho como secretário, enfim contrataram 3 mil policiais, mais um concurso pra outros 5 mil, fora a aparelhagem dos 1100 veiculos..UPS……ao menos tenta-se fazer algo, e não acham que a violência vai diminuir porque Deus quer…..
    – pedágio…parou aquela briga interminável, cheio de mentiras……..aos pouco vão saindo obras de duplicação no estado…lembro do trecho em medianeira, tão arruamando o absurdo em Campo Largo, tem obras no norte, duplicação Londrina-Cambé, anunciaram Pinhais Piraquara…….e vivi-se a espectativa do anunio da duplicação do anél viário….
    – saúde, implantaram o “mão curitibana” numa versão estadual, diminuiram a mortalidade materna, infantil, aparelharam um monte de hospitais….
    – infra- estrutura..deram um jeito naquela vergonha chamada Paranaguá, onde o Pior de todos os tempos levou a desgraça completa…..prova que a coisa melhorou é que o TCP está investindo em novo berço, o canal da galheta foi liberado 15 metros de calado porque foi drenado, e os atracadouros tambem tiveram a profundidade original restaurada….contribuiram pra que o aeroporto de Maringá aumentasse seu patio de manobras, Cascavel tá melhorando, voltou a ter voos comerciais lá, desapropriaram entorno de Londrina e no Afonso Pena…
    – o resto entendo ser do cotidiano do estado…mas que tivemos um upgrade excelente com o Beto, me parace impossível de não ver…a não ser pra turminha do contra, mas o que essa gente fez ao londo do tempo no estado….nada…..dai os caras, depois de corridos do estado, usam a tática da cegueira……..

  14. quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 – 20:12 hs

    Parabéns ao excelente governador Beto Richa, sem truculência resolvendo os problemas. A PTzada ficam loucos.

  15. Xico
    sábado, 29 de dezembro de 2012 – 21:11 hs

    Uma coisa eu garanto, o Beto Richa foi bem avaliado sim, mas esse povinho que fica escrevendo que é mentira, é o que perderam a teta…

  16. marcos
    quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 – 17:21 hs

    eu também apoio o governo beto richa.

  17. .............
    sábado, 9 de fevereiro de 2013 – 15:21 hs

    gente observem com e verdade beto richa apoiou suas cidades para prefeito 75 por cento perdeu isso ja é uma perda grave eee agora prometeu mundos e fundos para a educaçao do parana e ele fez tanto que a app[associaçao de professores do paraná] estao tomando previdencias ja fizeram at uma marchinha carnavalezca muito interessante que fala sobre o cano que beto richa de em nossos professores e acaso disso se o governador nao tomar providencias vamos ter uma greve……….

    isso basta… obrigado

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*