Fuleco em Curitiba | Fábio Campana

Fuleco em Curitiba

Da BandNews FM Curitiba:

O mascote oficial da Copa do Mundo de 2014, o tatu-bola Fuleco, vai desfilar amanhã (sábado) pelas ruas daqui de Curitiba em uma carreata de Natal. O passeio será entre as oito e dez horas da noite em um caminhão da Coca-Cola, que é a patrocinadora oficial do Mundial. O mascote tem 1,80 de altura e o nome do boneco é uma união das palavras futebol e ecologia. Confira os locais por onde a carreata vai passar:

SAÍDA: 20h da Fábrica da Coca-Cola, na Rua Jorge Gomes Rosa, retorno BR-277 (Rua Petrônio Romero de Souza), BR-277 sentido Curitiba, Avenida Professor Lothário Meissmer, Avenida Prefeito Omar Sabbag, Viaduto Capanema (Anaconda), Rua Almirante Tamandaré (Floricultura), Avenida Visconde de Guarapuava (lado direito), Avenida Mariano Torres, Rua Conselheiro Araújo (Círculo Militar), ao lado do Passeio Público, entra na Rua Barão do Cerro Azul, Rua Inácio Lustosa, Avenida Manoel Ribas (vai até o cemitério – esquerda), Avenida Toaldo Túlio, atravessa o viaduto da Rodovia do Café BR-277 (esquerda), Rua General Mário Tourinho (Parque Shopping Barigui), Rua Martin Afonso, Rua Francisco Rocha, Avenida do Batel, Rua Bispo Dom José, Avenida Nossa Senhora Aparecida, Rua General Mário Tourinho, Avenida Presidente Arthur Bernardes (Praça Seminário), Avenida Silva Jardim, Viaduto Colorado, Rua Brasílio Itiberê, Avenida Prefeito Omar Sabbag, Avenida Lothário Meissmer, BR-277, Rua Jorge Gomes Rosa.


9 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 – 15:44 hs

    A copa começa mal no Brasil. O símbolo é um tatu: um bicho que vive no buraco e cujo nome foi importalizado por Monteiro Lobato no Jeca Tatu, expressão da ignorância, da miséria e do atraso do Brasil. O nome Fuleco evoca algo fuleiro, furreca, futricado, etc, expressões pejorativas e negativas. Melhor que o símbolo fosse logo o Jeca Tatu.

  2. @deMoura__
    sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 – 15:45 hs

    PEDRADA NESSE BONECO PESSOAL !

  3. O Povo
    sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 – 16:37 hs

    Nome ridiculo que não diz nada ao povo do Brasil, no minimo mais uma obrigação comercial desta Copa para beneficiar mais algum espertalhão…

  4. BinLaden
    sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 – 22:41 hs

    Cuidado com os fios de alta tensão…com essa altura ele vai se fulecar…e a coca-cola que vá se Fudecar..

  5. Verena
    sábado, 15 de dezembro de 2012 – 10:25 hs

    O Sr. @deMoura que me desculpe, mas nada justifica esta cavalice e incitamento à desordem.
    É um evento para as crianças de Curitiba!

  6. Duro de Roer
    sábado, 15 de dezembro de 2012 – 11:00 hs

    Já que estará na av. Toaldo Tulio por que não seguir em frente até o final da Prof. João Falarz. Entrar na BR 277 e abandonar o final daquela importante e residencial via da região de Santa Felicidade, mais de 20 condominios, é desconhecer a cidade. Ou será que na BR 277 reside alguém da Coca Cola? A não ser que queiram mostra o boneco aos frequentadores dos motéis daquela rodovia.

  7. LEAD
    sábado, 15 de dezembro de 2012 – 12:28 hs

    Já temos os nossos FULEQUEIROS não precisamos mais de FULECAGENS de FULECOS FULEIROS!
    Bolinhas de papel no FULECO, meninos! kkk

  8. Pedro Rocha
    sábado, 15 de dezembro de 2012 – 16:06 hs

    Brincadeira tem hora! – Não existe quem tenha gostado desse esculacho de nome! – Essa remontagem é ridícula; não soa direito! Não há conotação com FUTEBOL, muito menos com ECOLOGIA; o cara que criou essa aberração, e os trapalhões que nele votaram, deveriam receber um capus com duas enormes orelhas, e com eles, obrigados a assistir todos os jogos da copa!

  9. sergio silvestre
    sábado, 15 de dezembro de 2012 – 17:23 hs

    O nome FULECO pode ser até simbolo de alguma coisa,mas
    PROLEGOMENO,BINLADEN,DEMOURA ,prá pegar no tranco,
    Oque me dizem destes nomes?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*