Endrigo é proclamado novo prefeito eleito de Medianeira, no Paraná | Fábio Campana

Endrigo é proclamado novo prefeito eleito de Medianeira, no Paraná

Do G1 PR com informações da RPC TV Foz do Iguaçu:

O candidato à Prefeitura de Medianeira, no sudoeste do Paraná, Ricardo Endrigo (PSDB) foi proclamado eleito, na manhã deste sábado (9), no Fórum Eleitoral da cidade. Endrigo havia sido o candidato mais votado nas eleições deste ano, mas uma decisão judicial em primeira instância cassou a candidatura dele.
Nesta semana, uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná deu à Endrigo a possibilidade de assumir como prefeito. O Ministério Público do Paraná acusava a coligação de Endrigo de compra de votos. Além dele, outros três vereadores também tiveram a candidatura cassada, mas todos foram proclamados como eleitos também neste sábado.

Em entrevista, Endrigo disse que a decisão, da qual não cabe mais recurso, ajuda a ensinar lições para ele e para os envolvidos. “Tenho tido esse fato como uma lição para a minha vida, para a vida da professora Delcir (vice-prefeita eleita), para a vida da Coligação Segue em Frente Medianeira. Porque dessas lições nós poderemos aperfeiçoar cada vez mais o processo democrático aqui nesse país”, disse.

Antes do ato deste sábado, o candidato Doutor Tomás (PT), chegou a ser proclamado como prefeito eleito, durante uma cerimônia realizada no dia 15 de outubro. Ele lembrou que os desembargadores sequer pediram vistas ao processo. “Eles [desembargadores] desconsideraram tudo o que foi considerado aqui em Medianeira [no julgamento em primeira instância]. Eles não vivenciaram as eleições aqui. A juíza e a promotora vivenciaram”, lembrou.


3 comentários

  1. fiomoreira@yahoo.com.br
    domingo, 9 de dezembro de 2012 – 14:28 hs

    Medianeira é no OESTE. Não no Sudoeste.
    Fica a poucos km de Foz do Iguaçu.
    Ok!!!

  2. domingo, 9 de dezembro de 2012 – 19:24 hs

    medianeira fica entre matelandia e são miguel do iguaçu, logo sua localização é no OESTE.

  3. Jaico
    segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 – 12:32 hs

    O Burro Medianeira fica no Oeste…..Cabaço…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*