Eliane Vieira Rocha é a nova superintendente da Educação | Fábio Campana

Eliane Vieira Rocha é a nova superintendente da Educação

Foto: Divulgação/SEED

A pedagoga Eliane Terezinha Vieira Rocha será a nova superintendente da educação do Paraná, em substituição a Meroujy Cavet, que será a nova secretária de Recursos Humanos da prefeitura de Curitiba, a partir de 2013. Eliane foi apresentada pelo secretário da Educação e vice-governador Flávio Arns à equipe de diretores e coordenadores da secretaria na manhã desta sexta-feira (21).

Arns disse que é preciso garantir que tudo esteja em harmonia para o início do ano letivo, em todos os setores, e que a escolha da superintendente garante a continuidade ao trabalho que está sendo feito e permite consolidar ações para prosseguir avançando.

“Eliane Rocha tem uma formação muito boa. Tem competência, talento, capacidade e um perfil de dialogar e trabalhar em conjunto. Ela terá nosso apoio integral e absoluto no desafio de fazer a educação avançar cada vez mais”, disse o secretário.

Eliane Rocha agradeceu o convite para o novo desafio e disse ter pleno conhecimento da complexidade, da importância do novo papel e da responsabilidade que terá com tantas pessoas que acreditam e criam expectativas sobre a educação.

“Vamos trabalhar para corresponder a estas expectativas e atingir o objetivo de construir uma educação de qualidade, porque isso se reflete na qualidade de vida das pessoas”, afirmou Eliane. “Temos um bom momento para reflexão das ações destes dois anos e para tocar os próximos dois. Vamos analisar programas e projetos desenvolvidos e, se necessário, traçar novas estratégias.”

Ela destacou também a importância do diálogo aberto com núcleos regionais e com as escolas e disse que foi a experiência de base nestas áreas que a levou a desenvolver sua tese de doutorado. “Trabalhei com pessoas fantásticas e acredito que com trabalho compromissado, com gestão democrática e acreditando na educação de qualidade podemos conquistar grandes objetivos e superar metas”, disse ela.

CURRÍCULO

Natural do município de Reserva (PR), Eliane Rocha, de 45 anos, é formada em pedagogia e fez especialização pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Possui doutorado pela Universidade de Sherbrooke, no Canadá, onde desenvolveu tese na área de desenvolvimento organizacional e profissional, gestão da educação e da formação.

Como profissional, está na área da educação há 20 anos, tendo sido professora e orientadora educacional; chefe do Núcleo Regional da Educação de Telêmaco Borba; e diretora da Secretaria da Educação para o antigo 2º grau, hoje ensino médio.

Eliane Rocha também atuou na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), onde contribuiu para o processo de implantação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), tendo sido coordenadora de relações internacionais da instituição.

Sua atribuição mais recentemente foi no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), onde coordenou a criação do Tecpar Educação — unidade dedicada à oferta de cursos de formação profissional para estudantes e trabalhadores.


Um comentário

  1. lu
    sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 – 22:25 hs

    Parabéns ELIANE que Deus te abençoe nesta nova caminhada.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*