O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, confirmou que não se candidatará a presidência em 2014 e exaltou seu apoio à presidente Dilma Rousseff, informa a revista “Época”.
Com os bons resultados obtidos pelo PSB nas eleições municipais de outubro e a ascensão de sua figura no cenário nacional, os rumores sobre sua eventual candidatura à presidência acabaram ganhando força em Brasília.
No entanto, o governador fez questão de descartar essa hipótese ao afirmar que esse “não é o momento de adesões baratas e nem de arrebatamentos de oposição oportunista”. Nesta mesma entrevista, Campos declarou que “não há dúvidas” sobre seu apoio à candidatura de Dilma.
“Não há dúvida, não. Qual é a dúvida? Estamos na base de sustentação. Não tenho duas posições”, respondeu Campos, que também descartou a possibilidade de apoiar um candidato do PSDB, mesmo sendo amigo de Aécio Neves.
“Quem defende a presidenta Dilma neste momento deseja cuidar em 2013 do Brasil. Quem pode cuidar do Brasil é Dilma. Nós temos de ajudá-la a ganhar 2013. Ganhando 2013, Dilma ganha 2014. Então a forma de ajudar Dilma é dizer: em 2014 todos nós vamos estar com Dilma. Claro. Por que não vamos estar com Dilma?”, indagou o governador de Pernambuco.
Além de ressaltar que seu partido não tem nenhum programa contrário ao Governo e que não aprovou nenhuma decisão contra os planos da presidente, Campos voltou a negar que tenha o sonho de ser presidente na atualidade.
“Estou sereno, tranquilo. No dia em que eu quiser ser presidente, responderei a essa pergunta. Mas, hoje não”, concluiu.
15 comentários
esse tem carater e criterios apoir gente que só fazem com que o brasil pare ou ande de vagar só para obter prestigio é odiar o brasil e principalmente os brasileiros
este teve mais uma veis sua credibilidade no conceto do povo
Mais um parasita para ajudar a destruir o Brasil.
Se esse “fiscal da realeza” (com letras minúsculas) entender de política e da coisa pública como entende de língua portuguesa e de concordância; e se estiver correto em sua forma de pensar, pobre Brasil (com letras maiúsculas)!
Puxa saco só quer poder para angariar cargos e benesses $$$$$$$ no governo… em 2014, vamos de BETO RICHA pra PRESIDENTE
É a pá de cal nas pretensões do PSDB,ou qualquer outro partido que se dispor a disputar com DILMA ou LULA.
Os perfis dos atuais o unico que se encaixa com uma dose de credibilidade é o GERALDO ALKMIN.
O S erra está desgastado pelos escandalos dos parentes e pela falta de vontade .O Aécio todos sabem,não cheira nem fede ,nem ameaça quem está na esquina.viciado em alccol e sabe lá o que mais.Nem em seu estado gera confiança do povo conservador mineiro.os boatos correm e no norte de minas já perde para qualquer candidato.
A tendencia é o fim do PSDB,que já agoniza com um ou dois caci1ques.
É muito pouco para um partido que queria ser a ARENA dos tempos modernos
Meu voto vai para Marina Silva…Mas se ela não concorrer, voto NULO…
Ele não é bobo. Não entra em bola dividida, agora. Mas, se pibão virar outro pibinho e começar faltar vitamina C (cerveja, cachaça, comida e circo) para a patuleia e Dilminha cair nas pesquisas, talvez, ele mude de ideia.
Não é bobo, tem capacidade, entre os políticos brasileiros, de analisar a conjuntura e esperar o seu tempo. E o seu desempenho a frente do governo e o desempenho do PSB com sua liderança o podem alçar ao próximo da fila.
ED
QUEM ENTENDE BEM DE LETRAS E LINGUA PORTUGUESA É O VELHO MACONHERO E TALVEIS VOCE
NOENTANTO O FHC FALIU O BRASIL E O CAPIAU LULA POS NOS EIXOS
A ECONOMIA BRASILEIRA E É COMO EU SÓ TEM O SEGUNDO GRAU
ED
NAO NECESARIAMENTE PRECISA SER INTELECTUAL COMO VOCE PARA SER BOM ADMINISTRADOR E ENXERGAR A REALIDADE
ISSO TALVEIS TEMOS DE SOBRA JA VOCE COM A VISAO QUE ME PARECE QUE TEM É UM FRACASSO
A Tucanada esta “P” da vida com essa entrevista!!!
Pronto – Sérgio Silvestre teve recaída.
Falar da cachaça do Aécio e não lembrar dos porretes do Lula…
Não confio nadica de nada, algo está obscuro aí…
Fiscal de Realeza injuria FHC quando o chama de maconheiro. Liberal, o ex-presidente não demonizou que dá suas pitadas.
Não fez apologia da erva, como o seu líder, o Lula, faz da cachaça.
Nunca se viu na tevê, FHC com ares de “chapado”, mas Lula, quantas vezes “borracho” na telinha. Coisa feia!
Fiscal da realeza, pqp, a escola que voce cursou o segundo grau deveria ser fechada, ela te ensinou escrer errado. “Talveis e Pos”, pelo amor de Deus, deixe de assassinar a língua portuguesa. Por essa e por outras que voce é fâ do Lullarápio.
Voces eram colegas né pedrão. Não corrija alguem quando seu vocabulario é do tamanho de um fundo de agulha.