Do Claudio Humberto:
A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quarta (5), que vai manter a promessa de reduzir o valor da energia elétrica, mesmo com a recusa de duas empresas do setor em integrar o plano de redução de custos lançado pelo governo. “Reduzir o preço da energia é uma decisão da qual o governo federal não recuará apesar de lamentar profundamente a imensa falta de sensibilidade daqueles que não percebem a importância disso agora para permitir que nosso país cresça de forma sustentável”, afirmou. Mesmo que a redução ocorra, ela será menos do que os 20,2% prometidos pela presidenta em setembro. Segundo o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, a redução da tarifa da conta de luz está estimada em 16,7%.
8 comentários
Este exemplo deveria ser seguido pelo Beto Richa com a Copel, pois o Paraná tem uma das energias elétricas mais caras do mundo, além do pedágio mais caro do mundo.
São 3 empresas.. Uma delas é a Copel do fanfarrão Richa.
Gostaria que alguém informasse sobre a carga tributária incidente numa fatura de energia elétrica.
Pronto: Já tenho a resposta, dada na própria fatura – Tá lá no quadrinho da Composição dos Valores: D minha conta de 105,56, (novembro), 34,82 por cento são de tributos.
Se o Beto entrar nessa de ser contra vai PAGAR o PREÇO nas próximas eleições. Anotem!
A COPEL não é rica?
Não compra tudo?
Palhaçada esse governo petista. Porque não reduz os impostos federais e cobra a contrapartida da redução dos impostos estudais?
Aí sim a conta vai diminuir muito.
Agora reduzir a conta explodindo o caixa da empresa é atitude de maluco e não de gestor.
Só olhar o impacto nas ações da Eletrobras que, contra pareceres internos que não recomendavam a renovação nesses termos, fez o contrário. As ações estão afundando na bolsa. São perdas de bilhões de reais nos próximos anos. Foi Dilma quem fez.
Uma ajuda adicional seria a Dilma vestir novamente seu uniforme de faxina e limpar DE VERDADE esse governo que, na maior parte dos casos, aparece mais no noticiário policial do que político.
Afinal não há dinheiro que chegue para esses aí aninhados no governo desde 2003.
Como se a redução das tarifas, tornará o governo mais competente na gestão. Tudo firula para mascarar a incompetência.
Entrando ou não nessa, o boleto da fatura já tá emitido em nome dele, Beto Richa, o preço da petulância vai sair caro para o governador fanfarão.