Desespero geral com a prisão imediata | Fábio Campana

Desespero geral com a prisão imediata

Do Lauro Jardim:

Decisão sobre a prisão Advogados que atuam no mensalão estão desesperados com a possibilidade de Joaquim Barbosa mandar os mensaleiros condenados para a prisão durante o recesso do Judiciário. No discurso oficial, todos dizem que o STF não irá prender ninguém antes do trânsito em julgado do processo, mantendo, assim, uma jurisprudência garantista. Longe dos microfones, em conversas informais, o papo é outro. A maioria acredita que a última chance dos condenados se dará nesta quarta-feira, caso o assunto seja discutido pelo plenário, que deve rejeitar a prisão imediata. Caso contrário, a orientação aos clientes vai ser a de se preparar para o pior.


8 comentários

  1. kiko
    quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 – 15:00 hs

    Meu Deus do céu, o procurador geral da República quer tocar fogo no circo ? Já imaginaram o Papai Noel ter que entregar presentes na cadeia? Inimaginável. E para os advogados dos réus, que já se preparavam para curtir as férias de fim de ano bem longe daqui, mais esta? Ter que ficar de plantão? As patroetes e filhotes e filhotas deles não devem estar gostando nadinha desta história. Não acredito que o procurador geral da República vá pedir que o seu Zé e os demais corréus passem o Natal e o Ano Novo atrás das grades, mas que os condenados devem estar morrendo de medo, isto devem. Kiko

  2. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 – 15:21 hs

    Vão faltar fraldões geriátricos no mercado.

  3. Helena
    quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 – 15:44 hs

    Tô morrendo de pena dos “inocentes” que irão irão para a cadeia! Será que o Lula e a Dilma irão fazer uma visitinha na cadeia? Afinal, tudo o que eles fizeram foi para que os “chefões” chegassem ao poder, não é, Fábio???

  4. FUI !!!
    quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 – 16:58 hs

    Cadeia já e antes do Natal !!!

  5. M.A.S
    quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 – 21:01 hs

    Quando meteram a mão no dinheiro público, achavam que estavam acima da lei.
    Mas enganaram-se e agora a coisa está pegando.
    Roubou, tem que ir pra cadeia mesmo, só não esquecendo que tem que devolver o que levou irregulamente.

  6. Igor
    quinta-feira, 20 de dezembro de 2012 – 6:46 hs

    Esta é a medida mais lógica após o julgamento da Ação Penal 470. Quem foi condenado no regime semi-aberto e no fechado (22 réus), necessariamente deverão ser presos para o cumprimento imediato das penas.

    Pelo menos é o que juristas estão falando que acontece com todos os outros brasileiros nesta condição…

    Por certo o Barbosão vai manter sua correção!

  7. JR
    quinta-feira, 20 de dezembro de 2012 – 9:59 hs

    É Zé, mesmo depois de todo circo que você armou, depois do teu filho deputado ter feito o que fez em sua defesa (não se espera outra coisa de um filho), você e seus CUmpanheros poderão passar o natal e o ano novo na cadeia.

    Quem mandou roubar Zé? Você já era um homem muito rico, por que passou a mão no dinheiro do povo Zé?

    Não estou com pena de você Zé, tenho pena e sou solidário ao povo que deixou de ser atendido nos postos de saúde, que não teve remédio gratuito, que morreu devido a falta de segurança, dos professores que recebem um salário vergonhoso, dos alunos que não tem uma escola descente para estudar, dos doutores que não tem recursos para desenvolverem suas pesquisas…

    É Zé… você tem muita culpa em tudo isso, você e todos os corruptos que tomam de assalto o país.

  8. sergio silvestre
    quinta-feira, 20 de dezembro de 2012 – 10:39 hs

    Só se for no NATAL de 2050.Voces parecem que não conhecem a nossa justiça.É mais facil o preloenegumero ir para a cadeia do que os reus do mensalão.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*