O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni, retirou da pauta de votações todos os projetos de criação de cargo do Tribunal de Justiça e Ministério Público e também aqueles do aumento de custas dos cartórios e do Funrejus. Rossoni disse que são assuntos que devem ser melhor discutidos e, principalmente, sem pressa alguma.
“Conversei com vários deputados, fiz um balanço das opiniões e senti que não havia clima para discussão e votação dos projetos. Assembleia vive um novo tempo. Deve-se ter mais um cuidado com esses projetos, que eles sejam encaminhados com tempo para que sejam realizadas audiências públicas e debates. A Assembleia sai fortalecida, respeitamos os outros Poderes e queremos ser respeitados.”
Rossoni está sendo convidado por entidades e centros acadêmicos para dar palestras sobre as mudanças na Assembleia a as iniciativas de não aumentar as custas judiciais e nem dar aposentadoria aos deputados.
9 comentários
Se a AL soubesse na necessidade premente que o MP necessita de pessoal, teria votado o aumento no número de cargos. Se justificassem que as despesas com o MP com os novos cargos ultrapassam o estabelecido pela LRF, aí sim.
Em Guarapuava, temos um Juíz do MP e uma estagiária (bonita), e trezentos e vinte processos a serem analisados há muito tempo. Para atender toda a região é necessário no mínimo cinco juízes para o MP e uns 10 estagiários graduados.
Enquanto se aumenta de 11 para 21 vereadores em Guarapuava o MP é sufocado pela montanha de processos.
Estou revendo o conceito que tenho do Rossoni.
Parabéns pelas decisões. Parece que está começando a haver respeito ao povo eleitor.
Parabéns Deputado Rossoni pela iniciativa.
Diferente de seu companheiro Beto Richa, o Rossoni tem acertado todas as questões mais polêmicas que chegam até ele, indo pelo lado a honestidade e ponderação. Não sabemos se vai ser um caminho concreto mas o caminho por enquanto está indo bem.
Firme, Corajoso e determinado em defender os direitos da populaçao Paranaense humilde e honesta .Siga em frente Deputado ROSSONI, tenho orgulho de ser seu ELEITOR;
Esta Assembléiaaa…
Que teatrinho fajuto este do deputado!!!!
Dois caras que tem acertado ultimamente são o Rossoni e o Leprevost.
Ao Rossoni um único reparo por não atender as necessárias reivindicações do MP.
Ao Leprevost o agradecimento por sempre defender o trabalho dos promotores, procuradores e juízes honestos do Paraná.
Como pronuncia a propaganda o Parana´esta voltando a ser um estado de respeito, parabens Rossoni pela posição firme frente a nossa casa de leis, DUELA LA QUEM DUELA,