Chuva forte causa alagamentos em várias regiões no Paraná | Fábio Campana

Chuva forte causa alagamentos em várias regiões no Paraná

Tempo fechou em Curitiba por volta das 16h (Adriana Justi / G1).

Do G1 PR:

A chuva que atinge a maior parte do Paraná desde o início da tarde deste domingo (2) causa alagamentos em diversas regiões, segundo a Defesa Civil Estadual. Às 18h havia vários registros de alagamentos e destelhamentos em Curitiba e Região Metropolitana. Até este horário não havia registros de feridos ou desabrigados.

Entre os pontos mais atingidos estavam Almirante Tamandaré, Colombo, São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, e bairros Batel e Mercês, em Curitiba. Algumas lojas de um shopping no bairro Portão tinham sido fechadas em virtude da chuva. Uma placa caiu em cima de um carro.

O temporal também afetou o fornecimento de energia elétrica em Curitiba e Região. De acordo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), às 18h10 cerca de 50 mil residências estavam sem luz. Os bairros mais afetados são Bacacheri, Centro, Sítio Cercado e Portão. A normalização está prevista para até 23h deste domingo.

Em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, os ventos chegaram a 40 km/h, segundo o Somar Meteorologia. Várias árvores caíram e a Defesa Civil atendeu vários pontos de alagamentos. Em Pato Branco, no sudoeste, os ventos alcançaram a mesma intensidade.

Durante a madrugada deste domingo a chuva e os ventos fortes castigaram várias regiões em Curitiba, principalmente os bairros São Francisco e Centro Cívico, onde árvores e placas foram derrubadas com a força do vento.

De acordo com o Sistema Tecnológico Simepar, chuvas devem continuar ao longo do dia em grande parte do estado.


Um comentário

  1. sergio silvestre
    segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 – 21:05 hs

    Que mundo bonito! Até quando o ceu franze a testa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*