Por Lauro Jardim:
Dilma Rousseff anda tão atarefada que não tem tempo nem para receber um governador. Principalmente se ele for da oposição, claro.
Beto Richa aguarda há quatro meses uma resposta ao pedido de audiência para tratar de investimentos do governo federal em logística.
O Planalto argumenta que designou o presidente da estatal de Planejamento e Logística, Bernardo Figueiredo, para cuidar da pauta.
Figueiredo se reuniu em Brasília com o secretário estadual de Infraestrutura, José Richa Filho, e, depois, com o governador em exercício, Flávio Arns, no mês passado, em Curitiba.
Mas Dilma, a quem foi endereçado o pedido de audiência, anda com a agenda lotada.
31 comentários
Ao contrário do nosso governador, ela trabalha e muito.
O nosso governa dor só reclama, só fica se justificando.
Diferentemente do nosso governador Dilma trabalha, a presidenta está sempre com a agenda lotada, já Beto Richa…
Governador.
enquanto o casal ministerial trabalhar contra os paranaenses, o Sr. vai continuar com o pires nas mãos.
Enquanto o índice de popularidade da presidenta bate recorde, o do nosso governador está em frangalhos. Por isso que a agenda de Dilma está lotada e a do Beto tem espaço livre.
Quem sabe o que o PSDB propõe fazer diferente do PT se voltar ao poder? Ninguém sabe, porque os tucanos e sua mídia limitam-se ao denuncismo
O povo do Paraná tem que tomar vergonha na cara e não votar nesta pessoa novamente, deixe
O povo do Paraná tem que tomar vergonha na cara e não votar nesta pessoa novamente, deixe que aos que ela atende que votem, vamos ver como muda a situação, tanto nela como em qualquer outro que boicote atendimento ao nosso Estado.
CNI/IBOP registra recorde no índice de popularidade da presidenta Dilma Rousseff (78% dos brasileiros aprovam a maneira de Dilma governar o país). Tal pesquisa representa um “cala boca”, na imprensa golpista.
Pois é Governador Beto, se o senhor fosse governadora, loira, bonita e boazuda, ela já o (a) teria recebido muitas vezez.
Se depender da ptezada mensaleira, o Paraná vai continuar esperando. E tem gente da mídia paranaense que ainda acha a dilminha (agora a boazinha) uma presidente fora de série. Fora de série é a falta de respeito para com o nosso estado.
Pois é, Ernesto: Mas será que não dá prá parar de roubar?
Nem Beto, nem Gleisy, GUSTAVO FRUET GOVERNADOR EM 2014, escreva ou registre em cartório, vai ser essa a vontade do povo, paranaense.
Um presidente programa viagens improdutivas – das quais se conhece pouco retorno, leva uma assessora para assuntos tão misteriosos (?) que nem na lista de passageiros consta, tem o nome vinculado a escândalos que noutro país qualquer provocaria repulsa da população, pelo menos, simplesmente insiste em afirmar mentirosamente que não sabia de nada e ainda surfa em índices de endeusamento.
Os bens mais valiosos da vida, a saúde, a educação, a segurança, uma merda, a infraestrutura, uma vergonha, corrupção suando pelos poros da Nação e Ernesto, Marcelo e Villa, na fila do gargarejo, batendo palmas aos atores, mambembes.
É o ânus da tapir, como diria o cruzadista.
E o povo Paranaense há 2 anos esperando o Governador a tomar posse!
Cancela o pedido de audiência, governador! Tá ficando arriscado conversar com esse pessoal!
Fala que não admite corrupção e inventa viagem prá França pá hipotecar solidariedade ao O Chefe, O homem que não sabia de nada. Nem da assessora que viajava … deixa prá lá, cansei…
Senhor governador, espere sentado, pois o interesse da Dilma é que fracasse para que sua ministra aposse do gorverno em 2014.
Enquanto Gleisi e Bernardo estiverem contra o Paraná, não vai dar audiencia.
Continue esperando.
Independentemente de que partidos são o Governador e a Presidente(a) o que importa é que ela tenha respeito com o povo do Paraná. Nós Paranaenses não queremos esmola, queremos sim que o Brasil na pessoa da Presidente(a) só nos devolva o que nos é de direito pela enorme carga tributária que pagamos. Recentemente queriam que a Copel baixasse a conta de luz no entanto ignoram que o Paraná já foi muito prejudicado quando teve suas terras produtivas inundadas para a construção de Itaipú e para completar o imposto sobre a enregia ali gerada é cobrada no consumo, logo beneficiando outros Estados. Porque com o petróleo do pré-sal querem que a tributação seja na origem?
Olha Synfronio, pergunte diretamente ao Beto, não posso responder por ele.
Cancela o pedido governador e deixe o PARREIRAS ,fazer os pedidos.É só dar uma aulas ´para a dilma de como se puxa o saco ,pronto.
Primeiro ele tem começar a trabalhar…Valha-me Deus!!! Agora a culpa é da Dilma. Era só o que faltava!!!
Os PETRALHAS que são tão “bem informados” sabem dizer se já acharam o Lula Rosegate?
Dilma estava em Paris , agora Russia, quiçá Estocolmo com sua comitiva e com nosso dinheiro enquanto o Brasil está de pernas pro ar e a economia então……………………………..ó
E nós estamos a dois anos a espera de um governador… e nada!! Rs
.senhor governador beto richa pergunte a essa presidente se egocentrismo faz parte da democraçia petista pois opovo paranaense tambem e brasileiro e mereçemos carinho e respeito pois nosso estado tambem pode deçidir uma eleiçao nao so em termos muniçipal e estadual e sim se tratando de esfera federal por isso nao vos chamo de vossa exelencia assim como seremos tratados assim tambem vos tratarei cuidado se a mentira tiver pernas curtas ela ja estas grande demais prestes a desmoronar
Esse nosso governador sempre tem uma explicacão pronta para justificar o insucesso, é melhor começar a ter êxito, porque nós do povo estamos fartos de tantas milongas, chega de espetacularização.
KKKKK
Pode esperar SENTADO,
Gleisinha, Paulo Bernardo, Gilberto Carvalho,
PODEROSOS Ministros,
Não estão interessados em melhorar a vida dos Paranaenses.
Que estranho essa reação da “presidenta”!!!! Temos três grandes representantes do Paraná no governo do PT (Gleisi, Paulo Bernardo e Gilberto Carvalho) e mesmo assim, só pensando em acabar com o nosso estado visando 2014 não vamos receber um tostão desse governo de corruPtos!
Beto a população te conhece e sabe que vc está revolucionando o Paraná. Continue lutando pelo nosso povo!
O nosso estado precisa de pessoas honestas como nosso governador!
Governador, só há um jeito de ser recebido – ENTRAR NO ESQUEMA PETISTA…
È verdade Ernesto ela trabalha muito. ……
Quando vocês acordarem esperamos que não seja tarde.
Coloquem o PT no Paraná, vamos ver como é que fica.
Curitiba já começaremos a ver ano que vem….
A situação da saúde talvez melhore. DEVE FICAR IGUAL AO ATENDIMENTO NO RIO DE JANEIRO EXCELENTE !
Pra que conversar com a presidente sobre plano logístico? Primeiro tem que parar de atrapalhar a vida dos empresários com esse recolhimento de ICMS por substituição tributária. O regime de S.T. aumenta os custos administrativos e torna os processos logísticos morosos das empresas de todo o Brasil. Isso é extremamente ruim, porque hoje vivemos em um mundo globalizado e isso torna as nossas empresas menos competitivas. Hoje em dia nossos concorrentes não estão somente do outro lado da rua, na outra cidade ou no outro estado; os concorrentes estão em outros países. Então se concorre com empresas da China, dos EUA, da Europa; locais com cargas tributárias menores, com situações logísticas mais dinâmicas e favoráveis, com maior oferta de fomentos, com taxas de juros mais justas para financiar suas operações, com maior oferta de mão de obra qualificada. Hoje o empresário Brasileiro precisa parar a mercadoria na expedição para ficar recolhendo guias bancárias de impostos aos diversos governos estaduais, pois as barreiras destes estados ficam parando os caminhões das transportadoras e lançando pesadas multas se encontrarem qualquer coisa em desacordo com a sua legislação. A outra face da ST que ela acaba sendo uma forma de tributação extremamente complexa, difícil de compreender e organizar dentro do ambiente empresa fica muito caro, tem que investir em SOFT’s, pagar consultor, etc.. Tudo isso acaba minando o crescimento das empresas, principalmente das pequenas e micros, pois estas têm menos recursos para investimento.