De O Globo:
A despeito de uma economia que deve crescer só 1% em 2012, lojistas — de rua e shoppings — registram vendas melhores. De cada dez brasileiros que foram às compras de Natal nos shoppings, sete deixaram para a última hora e lotaram o comércio país afora nos três dias anteriores à ceia natalina.
A informação é da Associação dos Lojistas de Shoppings (Alshop), que teve sua projeção de crescimento de 6% das vendas de dezembro superada no sábado, dia 22. É o Natal do “pibinho”, que se sustenta, segundo especialistas, com o mercado de trabalho aquecido e o aumento da renda do brasileiro.
Vendas maiores também chegaram em centros de comércio popular. Na Saara, a expectativa era que cerca de 150 mil pessoas passassem por lá nesta segunda-feira. Só no sábado, foram um milhão e meio.
4 comentários
Essa história de pibinho e de pibão vai virar samba carnavalesco, sem falar de algumas prováveis alegorias marotas.
Algo parecido com aquela letra de música “ela deu o rádio, ela deu o rádio” . Ou a da Julieta tá tá …. tá me chamando !
Hahahahaha!
Alguem pode me dizer como no dia seguinte 26/12, alguem já mediu qye as vendas cresceram 6% em todo território brasileiro. Impossível. É tudo chute. Pibinho, pibão, é tudo chute…
É desta maneira que o ministro faz as suas previsões de crescimento do PIB? Pena que a realidade econômica não é igual ao do ânimo dos compradores de fim de ano. Como seria bom se as vendas sempre fossem assim, o perigo de recessão estaira a anos-luz daqui. E a lenda do pleno emprego seria realmente verdadeira e não esta lorota contada nas propagandas oficiais. Kiko
Com uma piada dessa prá rir só o CLOVIS não dá,precisa de uma pena fazendo cocegas.