AGU apontará irregularidades na Agência Nacional de Transportes Aquaviários | Fábio Campana

AGU apontará irregularidades na Agência Nacional de Transportes Aquaviários

Do Painel, Folha SP:

Onde há fumaça A comissão da AGU que fez a correição nas três agências reguladoras citadas na Operação Porto Seguro vai apontar irregularidades na área jurídica da Agência Nacional de Transportes Aquaviários. O ex-procurador-geral da Antaq, Glauco Moreira, foi afastado sob acusação de envolvimento no escândalo, e a correição verificou o envolvimento de outros procuradores. A AGU vai anunciar hoje a escolha de Maurício Abijaodi Vasconcelos como novo procurador-geral da agência.

Surpresa Já a correição realizada na ANA, agência das águas, e na Anac, da aviação civil, onde eram diretores os irmãos Paulo e Rubens Vieira, pivôs do escândalo, não apontou nenhuma irregularidade na elaboração, análise ou tramitação de pareceres jurídicos.

Feliz… Juntamente com as conclusões da varredura nas agências, a AGU vai divulgar que a comissão de sindicância que apura as acusações contra servidores do órgão, como o ex-número dois da pasta, José Weber Holanda, pedirá mais prazo para concluir as investigações.

… 2013 A justificativa apontada pelo grupo ao corregedor-geral da AGU, Ademar Veiga, é que documentos do inquérito da PF necessários para aferir a conduta de Weber e outros procuradores só foram enviados à comissão na semana passada.

Trovoadas No Planalto é dado como certo que a presidente Dilma Rousseff não vai reagir bem ao saber que a conclusão da sindicância só sairá em meados de janeiro.


Um comentário

  1. Nanda
    quinta-feira, 27 de dezembro de 2012 – 12:48 hs

    Existe algum orgão do governo do PT sem corrupção ?
    É bater no molhado ,PT = Corrupção

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*