Vereadores grátis: relator finaliza parecer sobre extinção dos salários | Fábio Campana

Vereadores grátis: relator finaliza parecer sobre extinção dos salários

Aloysio Nunes Ferreira: relator

Do Lauro Jardim:

Ao que tudo indica, o cargo de vereador caberá mesmo aos altruístas apenas. Aquela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da remuneração a legisladores de municípios com até 50.000 habitantes (Mais detalhes em: O fim do salário de vereador) já tem relator e parecer quase pronto.

Cyro Miranda, autor da PEC, está vendendo otimismo. Diz que o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Aloysio Nunes Ferreira, deve entregar seu parecer até o fim do mês, e com poucas alterações no texto original.

Segundo Cyro, Aloysio planeja incluir somente a previsão de uma ajuda de custo de um ou dois salários mínimos para cobrir custos, como transporte e alimentação. E Eunício de Oliveira já avisou: assim que receber o relatório, põe o projeto em votação na CCJ, o que pretende fazer antes do recesso.

Os vereadores que passem a economizar desde já.


14 comentários

  1. carlos
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 18:35 hs

    o que tqm que prroibir e a extinçaõ de salarios de todos os politicos desde o senado, ate as camaras municipais.

  2. Viezzer
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 18:36 hs

    Essa é uma das melhores notícias de 2012…Fiquei muito feliz…Só lamento que sejam apenas cidades com até 50 mil habitantes…Poderiam mudar para 500 mil, daí aqui em Ponta Grossa a teta de 23 pessoas iria secar…

  3. justino bonifacio martins
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 18:42 hs

    Um projeto demagógico do ex-esquerdista tucano. Por que ele não apresenta um PROJETO Á LA CUBA: QUE TODOS OS OCUPANTES CARGO SELETIVOS NÃOSEJAM REMUNERADOS, tais como Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federais, Senadores e Governadores. TODOS TERÃOQUE OPTAR PELO SEUSALÁRIO PROFISSIONAL. É ASSIM NA CUBA QUE OS FALSOS DEMOCRATAS CRITICAM!

  4. Unbop
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 18:53 hs

    Isso é sonho. Mas se isso se concretizar, poderemos sonhar com um Brasil a ser governado apenas por aqueles que realmente querem o bem da nação.

  5. SER BRASILEIRO
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 20:05 hs

    NA MINHA OPINIÃO O SALARIO DE DEPUTADOS ESTADUAIS ,FEDERAIS, SENADORES ETC…DEVERIA SER REDUZIDO PELA METADE POIS É UM AFRONTO A INTELIGENCIA ELES GANHAREM O QUE GANHAM PARA DEIXAR O PAIS NESTE CAOS. E MAIS DEVERIA PODER NAO MAXIMO DUAS LEGISLATURAS , ESTES CARGOS NÃO DEVEM SER CARREIRA E SIM UM PERIODO EM QUE PODERIA COLABORAR COM SUAS IDEIAS PARA MELHORA DAS CONDIÇÕES DE VIDA DA POPULAÇÃO

  6. Augusto Campos
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 8:51 hs

    Esse homem não tem o que fazer, porque que ele não corta o salário dele, a nem precisa ser o salário mas sim só as mordomias, vai deitar lulu.

  7. DON QUIXOTE
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 9:48 hs

    ´Ótima idéia Que extendam aos deputados e senadores. Tomara que aodtem o sistem Sueco, ond os deputados senadores e vereadores ganham na base do salário mínimo. Lá é cargo de sacrifício pelo povo. Um dia chegaremos nesta situação dos suecos.

  8. terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 10:11 hs

    Não acredito em mais nada nesse Pais.

  9. Maragato
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 11:28 hs

    Até que enfim alguém com um pouco de coerencia, se for aprovado vamos ver se as brigas eleitorais serão as mesmas, porque na eleição passada tinha gente desesperada por uma vaga, mas tudo em prol da população, ninguém era candidato pelo salário. Esperar para ver…

  10. JR
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 16:35 hs

    Entendo que para muita gente o vereador é uma figura “ilustrativa”, é o cara que não faz nada, que vive do seu subsídio e que apenas espera o fim de quatro anos para se candidatar novamente a vaga. Sei que milhares de pessoas pensam assim, mas eu posso afirmar que a coisa não é bem assim. Claro que existem pessoas que não estão nem ai para o trabalho, que apenas aparecem nas sessões e depois disso ninguém mais os vê, mas existem também aqueles vereadores comprometidos com a sua comunidade, que buscam melhorias para os bairros que estão representando e que participam ativamente das comissões dentro da Casa de Leis, e a estes infelizmente esta lei também alcançaria, o que não seria justo.

    Querem economizar com o salário dos legisladores, não é mesmo? Então me digam os “espertos”, quanto ganha um vereador em uma cidadezinha com menos de 50 mil habitantes? Qual o custo total de um legislador em uma câmara assim?

    Acreditem, um vereador nestas condições acima citadas, não ganha em um ano de subsídio o valor que um deputado federal ou um senador ganham em um mês. Então… tirar o subsídio dos vereadores em cidades pequenas vai resolver o problema financeiro dos municípios ou do país? Não seria muito mais bacana e honrado se os deputados federais, os senadores e os ministros parassem de desviar recursos públicos?

    É a minha opinião!

  11. Serino de Oliveira
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 17:19 hs

    O Vereador é o único político que está junto ao povo!!! Acho que TODOS os políticos deveriam ter salários menores e vinculados ao salário mínimo. Vereador X salários (3 ou 4) Deputado Y…e assim por diante.

  12. Indignado
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 20:39 hs

    Gostei da proposta e ela deveria acontecer sim, mas não somente para vereadores de pequenas cidades, mas de todas as cidades, bem como governadores, senadores, deputados estaduais, deputados federais, presidência.

  13. LUCIANO CARVALHO
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 21:09 hs

    Eu acho que não adianta cortar os salarios mas sim fiscalizar os vereadores para não usar o mandato para esquemas. Inventar uma lei que o vereador pode se reeleger apenas uma vez e sair fora por dois mandatos para ai sim poder se candidatar de novo.

  14. dorivaldo kist
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 23:41 hs

    Eu acho que o vereador das pequenas cidades são realmente os para-choques dos municipios são as unicas pessoas que estão a frente de tudo tanto na cidade bairro e distritos afinal são os vereadores que estão a frente de todos os problemas e vereador com certeza vc pode conversar e dialogar discutir realmente os problemas e o senador quando que vc consegue conversar dialogar algo sou contra .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*