Do Gustavo Uribe, O Globo:
A tese da renovação, defendida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, é o principal fator que opõe Minas Gerais a São Paulo na disputa pelo comando do PSDB.
Em oposição aos mineiros, os paulistas têm pregado a necessidade de uma liderança com experiência administrativa e longa carreira partidária. O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman já foi ministro e é um dos fundadores do PSDB. Com a derrota em São Paulo, o nome de José Serra chegou a ser defendido para o posto pelo governador Geraldo Alckmin.
Em conversas com aliados, o candidato derrotado do PSDB disse, contudo, que não tem interesse no posto. Para lideranças paulistas, o cargo poderia engessar o cacique tucano, inviabilizando uma eventual participação na disputa de 2014.
— A questão da renovação deve ser vista com cautela. Ela não deve se resumir à idade, mas a novas ideias e propostas. O nome do Alberto Goldman é excelente para o posto. Ele está preparado para qualquer cargo — ressaltou o presidente do PSDB em São Paulo, Pedro Tobias.
3 comentários
O psdb insiste no nome de serra, mesmo com as seguidas derrotas, está na hora de avliar outras oopções, inclusive voltar a ouvir fernando henrique. Escolhas erradas do partido no paraná custou a prefeitura de ctba., e provavelmente o governo do estado.
abço.
-É a velha e manjada política café com leite que governou Brasil durante anos!!!
-De qualquer forma o centro das atenções, sempre foi, é e será o eixo Rio, São Paulo e Minas Gerais…o resto do Brasil é insignificante…por isso defendo a emancipação dos estados do sul!!! Separatismo, infelizmente não restará outra alternativa…
Os tucanos estão como este pessoalzinho do velho de guerra, querem se renovar com os mesmos de sempre. Aí apanham eleição após eleição e continuam teimando. O povo cansou dos de sempre, ele até acredita em postes como o Hadad. É preferível arriscar com um poste do que continuar com as múmias já conhecidas. ACarlos