Tucanos duelam entre renovação e experiência | Fábio Campana

Tucanos duelam entre renovação e experiência

Do Gustavo Uribe, O Globo:

A tese da renovação, defendida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, é o principal fator que opõe Minas Gerais a São Paulo na disputa pelo comando do PSDB.

Em oposição aos mineiros, os paulistas têm pregado a necessidade de uma liderança com experiência administrativa e longa carreira partidária. O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman já foi ministro e é um dos fundadores do PSDB. Com a derrota em São Paulo, o nome de José Serra chegou a ser defendido para o posto pelo governador Geraldo Alckmin.

Em conversas com aliados, o candidato derrotado do PSDB disse, contudo, que não tem interesse no posto. Para lideranças paulistas, o cargo poderia engessar o cacique tucano, inviabilizando uma eventual participação na disputa de 2014.

— A questão da renovação deve ser vista com cautela. Ela não deve se resumir à idade, mas a novas ideias e propostas. O nome do Alberto Goldman é excelente para o posto. Ele está preparado para qualquer cargo — ressaltou o presidente do PSDB em São Paulo, Pedro Tobias.


3 comentários

  1. segunda-feira, 12 de novembro de 2012 – 10:54 hs

    O psdb insiste no nome de serra, mesmo com as seguidas derrotas, está na hora de avliar outras oopções, inclusive voltar a ouvir fernando henrique. Escolhas erradas do partido no paraná custou a prefeitura de ctba., e provavelmente o governo do estado.
    abço.

  2. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 12 de novembro de 2012 – 12:15 hs

    -É a velha e manjada política café com leite que governou Brasil durante anos!!!
    -De qualquer forma o centro das atenções, sempre foi, é e será o eixo Rio, São Paulo e Minas Gerais…o resto do Brasil é insignificante…por isso defendo a emancipação dos estados do sul!!! Separatismo, infelizmente não restará outra alternativa…

  3. kiko
    segunda-feira, 12 de novembro de 2012 – 21:47 hs

    Os tucanos estão como este pessoalzinho do velho de guerra, querem se renovar com os mesmos de sempre. Aí apanham eleição após eleição e continuam teimando. O povo cansou dos de sempre, ele até acredita em postes como o Hadad. É preferível arriscar com um poste do que continuar com as múmias já conhecidas. ACarlos

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*