Torcedora do Coritiba publica vídeo em que é agredida por policiais | Fábio Campana

Torcedora do Coritiba publica vídeo em que é agredida por policiais

Da Band B:

Uma torcedora do Coritiba de 18 anos foi alvo de agressões pela Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) da Polícia Militar. Ana Paula de Lima foi encostada em uma porta comercial, com as mãos para trás. Três policiais cercaram a garota e bateram a cabeça dela contra uma porta de aço.

Toda a ação foi filmada e publicada no site Youtube, horas depois do ocorrido. A confusão aconteceu antes do jogo contra o Vasco, na noite deste sábado (17), em que os torcedores organizaram a Caminhada da Paz. Assim que viram torcedores filmando a abordagem, policiais os intimidaram para que parassem a gravação.

A estudante que sofreu as agressões negou que tenha desacatado os policiais. A agressão teria começado depois de ela ter se negado a deletar o vídeo que tinha feito pelo celular dela. A entrevista foi dada ao jornal Gazeta do Povo.

A Polícia Militar publicou uma nota assim que tomou conhecimento do caso. Veja na íntegra o que foi enviado à imprensa:

“O vídeo já chegou ao conhecimento do Comando do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o qual está determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar o que realmente houve. E caso fique comprovado que os policiais agiram irregularmente, eles serão punidos conforme prevê a Lei.

O Comando do BOPE também esclarece que não compactua com nenhum tipo de atitude que vá de encontro a todo e qualquer direito dos cidadãos, mas por “estarmos em um estado democrático de direito, e respeitando os dispositivos constitucionais, os policiais têm direito a ampla defesa e ao contraditório”.

O Comando do BOPE reitera que tem sido enfático em relação aos direitos dos cidadãos, mas somente será sabido o que realmente aconteceu ao término do procedimento instaurado”.

Assista acima o vídeo publicado no final da noite de sábado (17).


36 comentários

  1. Gustavo
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 21:05 hs

    Caro “Vigilante do Portão”, vá ser idiota assim na PQP!!! (2)

  2. Edgard
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 21:06 hs

    Recriminam somente o bravo policial.
    Todos só defendem essa moça que deve ser muito perigosa, pois foi preciso de vários policiais e uma viatura para abordarem a meliante perigosíssima. Imaginem os senhores, o que essa perigosa meliante, armada até os dentes com palavras pesadas e ofensivas deve ter dito a esse bravo, corajoso, honrado e honesto policial que está sempre atento e alerta a nos defender de bandidos, criminosos, traficantes, etc…..
    Essa moça perigosíssima deve ficar presa incomunicável e de liberdade inafiançavel pelo alto grau de desacato a esse bravo e heróico policial.

  3. gilberto
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 21:20 hs

    Covardia, quero ver esses caras enfrentando bandidos, só fazem isso com uma menininha, seus montes de me/rda.
    Tem que extinguir a PM da sociedade, prender todos esses covardes.

  4. Virgulino F
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 22:07 hs

    A maioria dos comentários aqui é a generalização de sempre de torcedores que fazem parte da torcida mais violenta do Paraná…

    Marcha da Paz de uma torcida que algumas rodadas atrás queriam linchar uma menina de 13 anos em plena arquibancada só porque ela ganhou a camisa do Lucas do SP?

  5. Mutatis Mutandis
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 22:11 hs

    Apóio o Vigilante do Portão!!!

  6. segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 22:51 hs

    A meu ver, o Comando do BOPE está conivente com quando diz que ainda será apurado administrativamente se o Policial agiu errado. Ora, não precisa ser perito para ver que esses marginais fardados agiram ilegalmente, usaram da farda para tirar um sarro na garota e ainda de forma covarde se aproveitarem. É bem visível a truculência empregada, eles precisam ser banidos da corporação e encarcerados juntos com os marginais comuns, pois eles não tem nenhuma diferença dos que estão encarcerados. Só que esses ai, são marginais fardados, o Ministro da Justiça precisa se posicionar neste caso, bem como o Governador do PR, também, já que esses marginais estão usando da farda para se prevalecer e estuprar e violentar meninas de 18 anos em Curitiba. CADEIA NELES JÁ!

  7. ZÉ BOQUITA
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 22:52 hs

    E o Beto diz o que sobre isto?
    Vamos aguardar o pronunciamento das autoridades.

  8. Suely Walter
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 22:56 hs

    Será que esses babacas que acham correta a atitude desses PMs “de Elite”, vão continuar pensando assim qdo eles pegarem seus filhos, pais, irmãos …

  9. Cajucy Cajuman
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 23:48 hs

    Abuso de autoridade. Tem que filmar sim e procurar seus direitos. Qualquer diálogo mais firme, logo os tais vem com desacato a autoridade e querem ganhar no grito. É preciso respeitar o direito do cidadão. Eles podem e devem acompanhar o movimento dos torcedores e só interferir em caso de vandalismo.

  10. Carlos Mendes
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 7:34 hs

    Aí comandante o vídeo foi montado? tu é cego? se fosse filha minha eu iria resolver era pessoalmente.

  11. Jozemar da Silva
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 7:40 hs

    QUERIA VER SE FOSSE A FILHA DE UM BACANÃO!

  12. Carlos Mendes
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 8:27 hs

    Policial machão com garotinhas. Cria tipo imbecil, você é autoridade ou um analfabeto militar idiota? Caramba é por essas e outras que a PM é criticada sempre. O palhaço é treinado apenas para o enfrentamento com bandidos, deveriam treina-lo para aprender a abordar a pessoa de bem.

  13. PAULO.
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 10:10 hs

    Francamente..esse Vigilante do portao, e o verdadeiro.. noia..nem pra vigilante serve…PQP..E POUCO.

  14. paula marques
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 11:42 hs

    adorei o vigilante do portão… fALOU TUDOOOO

  15. terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 11:57 hs

    Carlos- essa agressão nessa menina e de uma covardia sem limite
    ai vem os chefes dessas gangue de policial bandidos policia militar e gangue chefiada por governadores safados que acoberta tudo quem viu tropa de elite e tudo aquilo e muito mais.
    Porque eles não legaliza o jogo do bicho resposta como a policia vai recolher a propinas lojas de materiais de construções feirantes comercio em geral são acharcados quem, se você si nega a pagar eles mandão bandidos comandado pela policia assaltar o comerciante que se nega a apagar aqui mesmo tem um D.P.O. farmacias açogues
    casas e materiais de construções e todo comercio em geral tem que dar o que tem e o que não são bandidos oficiais pô e uma revolta sem tamanho todos temos medo de policiais militares o melhor bandidos uniformizados com a conivencia dos governadores
    basta ver tropa de elite policial de verdade morre pelas costa morto pelo seu colega safado e nogento e asqueroso tem que ter pena perpetua sem direito a nada se plantar come se não morre de fome eu mi nego financiar esses covardes esse cara que disse que ia apurar e o chefe deles esse canalha ta rindo de quem paga o salarios desses safados

  16. Eva R. Maciel
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 12:05 hs

    Impressionante, truculência e despreparo da Policia Militar do Estado do Paraná, a população se sente desprotegida e com medo da polícia, este vídeo só vem a confirmar o que já se sabe, alguns políciais agem como se estivesse acima de tudo e de todos, atos de convardia contra pessoas de bem, deveriam ser espulsos da corporação, o vídeo não deixa dúvidas mesmo assim, a única punição aposto que será responder a uma sindicância interna. Uma vergonha para nossa cidade, estado e país que vai sediar a COPA DE 2014.

  17. Osman
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 12:21 hs

    Se estes metidos a machões fazem isto com uma mulher a plena luz do dia, imaginem o que ele não fazem com homens na calada da noite? Depois temos que ouvir que a vitima reagiu e morreu a caminho do hospital.
    E estes canalhas são cobertos por comandante que vai apurar se houve abuso? imbecil não esta claro para voce? olhe bem devagarinho que voce vai ver o machão empurrando a moça contra a parede, quer que desenhamos a cena?

  18. MARCOS
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 15:07 hs

    Isso acontece em todo o BRASIL!!! Poucos tem a coragem de filmar e divulgar…parabéns a amiga que teve essa atitude…
    tem que punir mesmo…ir preso e sofrer, pois é certeza que essa moça vai carregar essa humilhação por anos!!!
    enquanto eles vão ficar se glorificando entre eles…

  19. Elder simoes
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 15:22 hs

    Caro vigilante do portão vai morar na palestina seu mané, vc só pode ser policial, seu prego. Quanto a menina ela guardou o celular na calça senão ia ser roubado pela POLICIA.Que ironia não.

  20. Para o João Botelho
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 15:31 hs

    O PCC ainda não baixou aqui, entre outros motivos, por causa desse BOPE aí. Mas um dia eles vão tentar a sorte, e caso tenham sucesso, as maiores vítimas não serão os policiais, como a imprensa sensacionalista te convenceu. É a população! É a sua família! É a sua mulher e suas filhas (caso as tenha, sem querer desrespeitar a sua opção sexual)!

  21. Ricardão
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 18:07 hs

    Essa menina faz parte daquela mesma torcida que invadiu o Couto Pereira quando o Coxa foi rebaixado pra segunda divisão e destruíram o estádio? Ela faz parte da mesma torcida que agrediu os policiais de serviço mandando um inclusive pra UTI com traumatismo craniano? Ela faz parte daquela mesma torcida do Coxa que por onde passa pelo Estado do Paraná causa vandalismo e brigas com torcidas adversárias??
    Pois é, cada torcida tem a polícia que merece!!
    Chumbo trocado não dói gente!!
    Menos gente, menos!!

  22. terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 19:44 hs

    Marcha da Paz?
    Vamos relebrar, as atitudes do pessoal da “Marcha da Paz”
    A torcida mais violenta do Brasil tentou matar um policial militar em 2009!
    Estou errado, alguém lembra que essa torcida no dia 06 de dezembro de 2009, quebrou o estádio inteiro, invadiram o gramado, agrediram atletas do time adversário e tentaram matar um policiar militar e agrediram alguns, heróis que vestem a farda para nos dar proteção.
    Lembro que foi dessa torcida, da passeata da PAZ, a responsabilidade de uma morte, após um Atletiba em outubro de 2009…. “O estudante de Direito e torcedor do Atlético João Henrique Mendes Xavier Vianna, 21 anos, morreu no final da tarde desta segunda-feira, em decorrência de um atropelamento por um torcedor do Coritiba quando voltava para casa depois do jogo.”

    Sem falar que a algumas rodadas atrás, esses mesmo da passeata da PAZ queriam linchar uma menina de 13 anos, por que ela ganhou a camisa do Lucas, jogador da Seleção BRASILEIRA.

    Entrando no mérito do vídeo, da torcida da passeata da PAZ. O primeiro argumento usado pela garota que faz imagens, sobre a denuncia de algazarra é colocar a culpa numa suposta denuncia de outra torcida?
    Com esse histórico, moça o policial tem que se impor, ou pode ser agredido ou linchado como essa torcida fez no dia 06 de dezembro com um Policia Militar. Alguém lembra?

    A abordagem foi realizada, para revistar uma pessoa que integrava a torcida mais violenta do Brasil. Torcida que mata, que vai pra cima da policia.
    Será que a policia tinha que pedir Licença?

  23. Candido
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 19:49 hs

    Não, Suely…só quando outros babacas continuiarem deixando seus filhos promoverem balburdia, vandalismo e violencia gratuita como vagabundos travestidos de torcedores…

  24. marcello
    terça-feira, 20 de novembro de 2012 – 20:06 hs

    Policia de elite… bando de assassinos armados autorizados pelo Estado. Arrogantes e semi analfabetos. A rone ou bope e o braco mais arrogante da PM. Quero ver quando acertarem o filho de algum figurao da nossa Provincia.

  25. Anita
    quarta-feira, 21 de novembro de 2012 – 1:03 hs

    Pra filhinho de papai que sai dirigindo travado das baladinhas no batel não tem PM macho…

    Valentia seletiva, hahahahaha

  26. alexandre
    quarta-feira, 21 de novembro de 2012 – 11:01 hs

    Leonardo Costa…uma coisa e uma coisa..outra coisa e outra coisa…torcida e uma coisa..agora, agredir uma mulher sem defesa e outra coisa..pelo geito nossos amigos policiais nao conhecem leis..ex..lei Maria da Penha..pegar a moca e bater contra a porta..da um tempo pra minha cabeca…o comando da policia militar ainda esta pensando em fazer uma pericia .pra ver se realmente a moca foi agredida…ETA BRASIL..E VIVA O CACHOEIRA E VIVA O MENSALAO;…CACHOEIRA VAI SER RECEBIDO COM UMA FESTA DE ARROBA..

  27. Olavo
    quarta-feira, 21 de novembro de 2012 – 17:21 hs

    Bem lembrado, Leonardo! vamos refrescar a memória desse “zé povinho” hipócrita…

  28. PAULO
    quarta-feira, 21 de novembro de 2012 – 20:13 hs

    GOSTARIA QUE ESSES POLICIAIS, AI EM RIBA..DAR UMA CHEGADINHA NO BATEL…NO FINAL DAS BALADAS,,LA PELAS SEIS HORAS DA MANHA..E SO GENTE CAMBALEANDO SAINDO DOS BARZINHOS…BEBADOS …A MULHERADA TAMBEM ENTRAM NOS SEUS CARROS SEGURANDO COPOS DE BEBIDA E DIRIGINDO…

  29. mauro
    sexta-feira, 23 de novembro de 2012 – 12:56 hs

    O Alexandre vc é vacilao demais Maria da Penha nesse caso?vc é um fanfarrao.antes de falar merda procure saber direito.nao concordo com violencia mas tudo tem que ser apurado.

  30. mauro
    sexta-feira, 23 de novembro de 2012 – 13:08 hs

    Paro o POLICIAL nao sei se vc realmente é policial,nao sou desse estado mas é muito facil julgar sentado numa mesa so vendo as imagens so te digo uma coisa companheiro. o dia que vc cometer um pequeno erro essa mesma maioria que vc apoia vai te meter o ferro como vc ta fazendo com seus irmaos de farda.

  31. Suelen Chagas
    terça-feira, 27 de novembro de 2012 – 10:33 hs

    Parabéns aos policiais!!!! Por que ninguém filmou a baderna da “coitadinha” da moça? É engraçado como criticam. Nosso povo tem a polícia que merece, nem votar sabem direito, nem de lei entendem e querem criticar o que não conhecem. Garanto que se algum dos filhos dos que aqui comentaram contra a ação policial fosse agredido pela “coitadinha” da moça que estava badernando, com certeza estava querendo providências contra ela. Se vocês tem filhos, esposa, marido, entes queridos, sejam a favor da educação, pois é a falta dela que faz nossos jovens agirem dessa forma. Nossa falta de valores e pais incompetentes é que é uma vergonha para o país! Onde será que a ignorância encontra estadia? Na polícia ou no povo brasileiro?

  32. Policial
    terça-feira, 27 de novembro de 2012 – 12:32 hs

    Olhe, Sr. Mauro… sou policial sim e nada mais falei além da verdade. Somos pagos pra cumprir a lei e quando não o fazemos, o rigor dela se volta contra nós, EXATAMENTE DA MESMA FORMA QUE OCORRE COM OS CIDADÃOS QUE NÓS TEMOS QUE PRENDER OU INDICIAR. Ou o senhor defende que estamos acima da lei? Se defende… é hora de repensar a postura, por que o juramento que fazemos quando ingressamos na corporação é pra ser levado a sério. Ademais, é uma medida burra bancar o valentão, por que DÁ ERRADO, e quando dá errado, quem é que vai pagar advogado? Os que defendem tais atitudes nos blogs e redes sociais? hahaha, essa solidariedade nunca chega a tanto, não é mesmo? Então, meu caro, não vale a pena. Simples assim.

  33. tedy parolin
    domingo, 24 de março de 2013 – 22:54 hs

    Bate em mulher e facil e muito facil bate numa pessoa em poder de uma arma d fogo agora larga essa arma e vem tenta bota a cara na mira dos calibre vermao acredito que vc iria ser a mocinha da historia ce ke nos humilha so ci fo na ceputura………

  34. jose
    sexta-feira, 3 de maio de 2013 – 20:46 hs

    menininha bocuda que responde autoridade tem que leva palmadas mesmo foi bem feito kkkkkkkkkkkkkk torcida organizada ou gangues organizadas tudo um bando de idiota ,sao que nem vermes so ataca se estivèr em bando kkkkkkkkkkkkk

  35. jose
    sexta-feira, 3 de maio de 2013 – 20:53 hs

    isso ai è tudo gangues organizada,e ainda tem um bando de idiota tudo do mesmo balaio que defende essa raça maldita bando de debeloides

  36. Rosalvo
    segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016 – 19:46 hs

    “Bando de corvades inuteis, fazem isso com a moça so pq ela e mulher no emtato tinha varios policiais so pra revistar uma moça so, banto de corvardes, depois quando matam esse bando de Desgrassados acham que os bandidos são errados e esses policias de merda são os inossentes malditos, a moça tem que acabar com aqueles covardes de merdas e mostrar que ainda tem justiça nesse mundo, esses policiaizinhos de merda esses Lixos ficam se achando so pq veste uma porcaria de fardinha de merda e ganham uma bosta de salario, ficam se achamdo, cade que vão enfrentar um homem desarmado e sozinho, pra ver se tem coragem, sao tao corvardes que quando aborda uma pessoa vão muitos deles resvistar uma pessoa so, bando de Lixos inconpetentes inuteis medrozos, a moça tem que se vingar pra valer e isso que tem de ser, a moça tem que ser inpiedoza com cada um deles que agrediram ela, esses policiais sao uma desculpa esfarrapada de um homem, homem que e homem nao trata uma mulher assim, pra tratarem uma mulher assim so podem ser uma bando de viados bichinhas que nao gostam de mulher, se eu tivesse visto na hora eu nao ia deixar isso acontecer com a moça, pq homem que e homem de verdade nao trata mulher assim, como eu queria tar na hora pq se eu me intrometesse na hora eu queria que eles fizessem aquilo comigo que eu ia mostrar pra eles o que um homem de verdade faz com esses policiaizinhos medrosos bando de viados insolentes, queria que eles me fizesse alguma coisa comigo na quela hora que depois eu ia me virgar pra valer de todos eles eu ia mostrar a eles oque e ser um homem de verdade, tomara que o moça acabam com todos eles pra veler, ela tem que se vingar e mostrar que ainda existe justiça no mundo, entretanto eu estou do lado da moça sem duvidas!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*