Richa inaugura usina de biodiesel na Lapa | Fábio Campana

Richa inaugura usina de biodiesel na Lapa

Beto Richa inaugurou hoje uma usina de biodiesel na Lapa. O empreendimento da Potencial Petróleo foi o primeiro a ser enquadrado formalmente no Paraná Competitivo, programa de incentivos do governo estadual para atração de investimentos e geração de empregos. Segundo o governo, além de gerar empregos, a usina deve garantir mercado para a produção de soja de agricultores da região e contribuir com o meio ambiente ao produzir um combustível menos poluente.

“A Potencial Biodiesel é um exemplo do compromisso do nosso governo em interiorizar a geração de empregos, impostos e riquezas. Essa nova empresa será fundamental para garantir o desenvolvimento social e econômico do município da Lapa”, disse Richa, que já havia participado do lançamento da pedra fundamental da unidade em junho de 2011.

A empresa investiu cerca de R$ 110 milhões na construção da unidade, que a partir de janeiro de 2013 produzirá biodiesel (B100) a partir do processamento de soja. A expectativa da Potencial Petróleo é que para produzir os 170 milhões de litros de biodiesel previstos serão necessárias cerca de 700 mil toneladas de soja, o equivalente a 6% da produção paranaense. A previsão é de que sejam gerados 120 empregos diretos e outras centenas de indiretos.

Foto: ANPr


11 comentários

  1. Chênia
    quinta-feira, 22 de novembro de 2012 – 22:39 hs

    Parabéns ao Governador por está brilhante conquista!!

  2. Alex
    quinta-feira, 22 de novembro de 2012 – 23:29 hs

    Parabéns aos envolvidos, certamente a Usina vai gerar empregos aos cidadãos da Lapa e receitas ao município para importantes investimentos em educação e saúde! Isso sim é um Paraná Competitivo!

  3. Anônimo
    sexta-feira, 23 de novembro de 2012 – 1:01 hs

    Isto sim que é um governo inovador, empreendedor, sempre atento aos interesses do Estado…sem se preocupar com os fuxicos do dia-a-dia da política raseita…o velho RICHA deve estar orgulho de umn filho deste……SANTO DEUS…………..

  4. elton
    sexta-feira, 23 de novembro de 2012 – 9:21 hs

    “O velho Richa deve estar orgulhoso…” Santo Deus! Babação de ovo pouca é bobagem! Princípios vem de berço e a julgar pela conduta deste governador, sem comentários.

  5. CLOVIS PENA - E a Aftosa ?
    sexta-feira, 23 de novembro de 2012 – 10:14 hs

    É bom ver como o governo de Santa Catarina há anos conseguiu um nível de controle da Aftosa que lhe permite exportar carnes com vantagens comparativas em relação ao Paraná.
    Como vamos nesta área, onde residem competências indelegáveis do Estado ?

  6. Luciano
    sexta-feira, 23 de novembro de 2012 – 10:43 hs

    Tá ganhando quanto para fazer esse comentário sr Anónimo?

  7. Mario
    sexta-feira, 23 de novembro de 2012 – 10:53 hs

    Pelo visto as reuniões palacianas de dias atrás está dando resultado…

  8. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 23 de novembro de 2012 – 10:56 hs

    Sem obras importantes ou estratégicaspara inaugurar, este governo vai inaugurando o tem pela frente, até meio-fio e tampa de bueiro. O Paraná deu a ré por oito anos e agora estacionou em local proibido.

  9. JOAO VICTOR
    sexta-feira, 23 de novembro de 2012 – 18:20 hs

    O PLAYBOY TAMBÉM ENTENDE DE USINA, ACHEI Q ERA SÓ DE CARROS DE CORRIDA .

  10. Aline
    sábado, 24 de novembro de 2012 – 14:09 hs

    Dr Prolegômeno, então ele aprendeu com o LULLARÁPIO que inaugurava até PEDRA FUNDAMENTAL em terrenpo vazio. Fala sério.

  11. sexta-feira, 25 de outubro de 2013 – 14:56 hs

    olá boa tarde gostaria de saber qual é o endereço eletrônico da mais nova usina de biodiesel da potencial petróleo de lapa Pr .Se puder me informar desde já agradeço.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*