Vela apagada
Réus do mensalão já se preparam para passar o Natal na penitenciária. Acreditam que o STF (Supremo Tribunal Federal) pode acatar pedido do Ministério Público e determinar a prisão dos condenados.Vela 2
Advogados dos acusados já disseram a alguns deles que o STF pode fatiar a publicação dos acórdãos, com os textos finais das decisões, a exemplo do que fez com o próprio julgamento.Divisão
Nem todos os ministros do Supremo concordam com a ideia de prisão imediata dos réus. Preferem esperar a finalização do julgamento, com a determinação da pena de todos os envolvidos no escândalo.Lenço
José Dirceu “repreende” amigos e familiares que ligam para ele chorando por causa da perspectiva próxima de sua prisão. Diz que estabelecerá uma rotina na cela, fazendo exercícios e estudando, e que está preparado para o pior.
10 comentários
TENHO VERGONHA DE VIVER EM UM PAÍS CUJOS HERÓIS DA LIBERDADE ESTÃO INDO PARA A CADEIA DE FORMA ARBITRÁRIA, NA DITADURA DO JUDICIÁRIO, DITADURA CAMUFLADA POR NÃO USAR FARDA, MAS NO ENTANTO, ESTAR A SERVIÇO DA MESMA ELITE QUE SE ARRASTA DÊS DO IMPÉRIO…
Podem crer,
O Barbosa vai cvolocar na CADEIA essa gente.
Não adianta manisfesto, não adianta espernear.
Cadeia “JÁ”, para
Marcos Valério, Zé dirceu e cia.
BEM, FICOU FALTANDO SÓ O ALI BABÁ … OS QUARENTA LADRÕES QUEBRARAM O TALO … GOSTEI MUITO DA REFERÊNCIA AO ZÉ DIRCEU – DE PRESO POLÍTICO A POLÍTICO PRESO. HEHEHE. PARABÉNS AO JUDICIÁRIO QUE NÃO SE ENCOLHEU ÀS PRESSÕES DO PT, DO GOVERNO FEDERAL, DO LULA, ETC. ETC. ETC. QUEM SABE ALGUM DIA O BRASIL RESOLVE SER UM PAÍS SÉRIO, BASTA QUERERMOS !!!
O que será q estes prisioneiros vão pedir pro Papai Noel kkkkkkk INDUTO DE NATAL kkkkkkk
…vão pedir champagne francês, aquela mais cara que tiver, afinal, eles merecem ser bem tratados, pois merecem ser premiados por saberem enganar, tapear e ludibriar todos nós brasileiros, foram só quarenta…mais o alibabá que roubaram 190 milhões de brasileiros. Que peninha! o alibabá não vai poder brindar o natal junto com seus amigos e “cumpanheros”, ALIÁS, NÃO PODERÁ BRINDAR porque foi BLINDADAÇO, pelos seus súditos “cumpaheros”.
Realmente ROBERTO é uma vergonha o Brasil ter elementos como você e os que roubam o dinheiro público como Zé Dirceu, Deputados, e as Empresas que são obrigadas a entrar no esquema pois é a única forma de contratar com o serviço público no país.
Você Roberto é outra vergonha. Eu nunca vi herói nacional, articulador de atentados, de ações espúrias, ser coroado como um infeliz coitadinho…
Roberto, como voce é besta. Tem vergonha de viver neste País, junta sua tralha e va viver em cuba, naquela merda que voces petralhas tanto defendem. Nós brasileiros descentes e coerentes é que temos vergonha de voce. A justiça que está sendo feita ainda não está completa, e só será completa o dia em que o cabeça do mensalão, o lullarápio for enjaulado também.
Para amenizar o ácido que corroe o nosso estômago com o PT antigo, também merece repúdio a criação de 31 PARTIDOS POLÍTICOS NO PAÍS! 3 OU 5 ESTAVA DE BOM TAMANHO..
É POR ISSO QUE PRECISAM DE BILHÕES PARA DOMAR O SENADO, A CÂMARA, AS AL/ESTADUAIS, ENTRE OUTROS….
Duvido muito que passem o natal presos, isso seria querer demais neste país.Em um país sério, o ALIBABÁ já estaria preso, pois o pior cego é aquele que não quer ver. Perguntar não ofende! quem foi o maior beneficiado do mensalão no governo?
Pois é, todos já sabem, mas ele nunca sabia de nada, pois blindaram o homem e a justiça enguliu, mas isso seria demais, por enquanto tá bom.
Isto tudo só mostra uma coisa, que na época da “ditadura militar” a coisa andava, pois pelo que vemos a democracia só veio para uma coisa, beneficiar os corruptos, pois são eles infelizmente que fazem as leis, e os que se diziam perseguidos pelos militares estão revelando a verdadeira face criminosa.
PSDB em polvorosa : Valério está entregando todo mundo!
Os mesmos petardos jurídicos disparados do Supremo Tribunal Federal (STF) por Joaquim Barbosa, presidente eleito da Corte e relator da Ação Penal 470, contra os principais líderes do Partido dos Trabalhadores (PT), partem agora na direção dos envolvidos na origem do escândalo que recebeu o apelido de ‘mensalão tucano’. O advogado Dino Miraglia, de Belo Horizonte, procurou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais para pedir proteção à vida dele e de seu cliente, Nilton Antonio Monteiro, após peticionar ao Supremo para que estabeleça a conexão entre o caso conhecido como ‘lista de Furnas’ e o ‘mensalão tucano’, iniciado por Marcos Valério durante o governo do hoje senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).
Em linha com o estilo do ministro Barbosa de detalhar as peripécias de Valério e seus cúmplices no ‘mensalão petista’, o caso da ‘lista de Furnas’, contido no inquérito 3530 do STF, acusa tucanos de alta plumagem, entre eles Azeredo, Clesio Andrade e Walfrido dos Mares Guia, de crimes como assassinato, explosões, incêndios, perseguições e até o suborno de magistrados da própria Corte Suprema. Compra de votos, no caso, seria o menor dos pecados cometidos pela quadrilha mineira. Segundo Miraglia, fitas transcritas do depoimento de outro advogado, Joaquim Engler Filho – então ligado ao PSDB mineiro – ao delegado João Otacílio Silva Neto, no Departamento Estadual de Operações Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais, em 24 de janeiro de 2008, “comprovam o esquema montado para abafar o ‘mensalão mineiro”.
– As fitas transcritas com o depoimento de Engler Filho, que integram o inquérito 3530, denunciam a atuação do grupo político ligado ao PSDB mineiro e nacional, na tentativa de calar o denunciante do ‘mensalão tucano’, Nilton Monteiro. Ele foi igualmente responsável por trazer a público a ‘lista de Furnas’, comprovando o esquema montado por Dimas Fabiano, ex-dirigente da empresa estatal, para favorecer e financiar candidatos e campanhas eleitorais do PSDB. Nossa petição foi para que este inquérito seja juntado à Ação Penal 536, que comprova a ação ilícita ocorrida em Minas Gerais durante a gestão tucana – afirmou Miraglia aoCorreio do Brasil.
Para o advogado, o acordo de Marcos Valério para obter vantagens jurídicas com a ‘delação premiada’ não está no âmbito da AP 470, que julga o ‘mensalão petista’, mas na AP 536, da qual Barbosa também é relator.
– O Marcos Valério está entregando todo mundo do PSDB. O esquema todo, para se livrar das penas que deverá receber quando esta ação for julgada. Quanto ao ‘mensalão petista’ não há mais muito o que fazer, mas na ação contra os tucanos, ele está contando tudo o que sabe. Minas está em polvorosa, porque a AP 536, após a juntada do inquérito 3530, transforma-se em um vendaval, capaz de revelar em detalhes toda a corrupção e demais crimes cometidos pelo alto escalão da República, na época do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso – relata Miraglia.