Réus do mensalão se preparam para passar o Natal na prisão | Fábio Campana

Réus do mensalão se preparam para passar
o Natal na prisão

Do Painel, Folha de S.Paulo:

Vela apagada
Réus do mensalão já se preparam para passar o Natal na penitenciária. Acreditam que o STF (Supremo Tribunal Federal) pode acatar pedido do Ministério Público e determinar a prisão dos condenados.

Vela 2
Advogados dos acusados já disseram a alguns deles que o STF pode fatiar a publicação dos acórdãos, com os textos finais das decisões, a exemplo do que fez com o próprio julgamento.

Divisão
Nem todos os ministros do Supremo concordam com a ideia de prisão imediata dos réus. Preferem esperar a finalização do julgamento, com a determinação da pena de todos os envolvidos no escândalo.

Lenço
José Dirceu “repreende” amigos e familiares que ligam para ele chorando por causa da perspectiva próxima de sua prisão. Diz que estabelecerá uma rotina na cela, fazendo exercícios e estudando, e que está preparado para o pior.


10 comentários

  1. ROBERTO (INTERIOR)
    quinta-feira, 15 de novembro de 2012 – 21:26 hs

    TENHO VERGONHA DE VIVER EM UM PAÍS CUJOS HERÓIS DA LIBERDADE ESTÃO INDO PARA A CADEIA DE FORMA ARBITRÁRIA, NA DITADURA DO JUDICIÁRIO, DITADURA CAMUFLADA POR NÃO USAR FARDA, MAS NO ENTANTO, ESTAR A SERVIÇO DA MESMA ELITE QUE SE ARRASTA DÊS DO IMPÉRIO…

  2. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 6:19 hs

    Podem crer,

    O Barbosa vai cvolocar na CADEIA essa gente.

    Não adianta manisfesto, não adianta espernear.

    Cadeia “JÁ”, para

    Marcos Valério, Zé dirceu e cia.

  3. BOZO
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 8:32 hs

    BEM, FICOU FALTANDO SÓ O ALI BABÁ … OS QUARENTA LADRÕES QUEBRARAM O TALO … GOSTEI MUITO DA REFERÊNCIA AO ZÉ DIRCEU – DE PRESO POLÍTICO A POLÍTICO PRESO. HEHEHE. PARABÉNS AO JUDICIÁRIO QUE NÃO SE ENCOLHEU ÀS PRESSÕES DO PT, DO GOVERNO FEDERAL, DO LULA, ETC. ETC. ETC. QUEM SABE ALGUM DIA O BRASIL RESOLVE SER UM PAÍS SÉRIO, BASTA QUERERMOS !!!

  4. MILITANCIA FEMININA
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 9:35 hs

    O que será q estes prisioneiros vão pedir pro Papai Noel kkkkkkk INDUTO DE NATAL kkkkkkk

  5. Helena
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 12:24 hs

    …vão pedir champagne francês, aquela mais cara que tiver, afinal, eles merecem ser bem tratados, pois merecem ser premiados por saberem enganar, tapear e ludibriar todos nós brasileiros, foram só quarenta…mais o alibabá que roubaram 190 milhões de brasileiros. Que peninha! o alibabá não vai poder brindar o natal junto com seus amigos e “cumpanheros”, ALIÁS, NÃO PODERÁ BRINDAR porque foi BLINDADAÇO, pelos seus súditos “cumpaheros”.

  6. ranciaro
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 14:28 hs

    Realmente ROBERTO é uma vergonha o Brasil ter elementos como você e os que roubam o dinheiro público como Zé Dirceu, Deputados, e as Empresas que são obrigadas a entrar no esquema pois é a única forma de contratar com o serviço público no país.

    Você Roberto é outra vergonha. Eu nunca vi herói nacional, articulador de atentados, de ações espúrias, ser coroado como um infeliz coitadinho…

  7. PESRO GUNHA
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 14:35 hs

    Roberto, como voce é besta. Tem vergonha de viver neste País, junta sua tralha e va viver em cuba, naquela merda que voces petralhas tanto defendem. Nós brasileiros descentes e coerentes é que temos vergonha de voce. A justiça que está sendo feita ainda não está completa, e só será completa o dia em que o cabeça do mensalão, o lullarápio for enjaulado também.

  8. ranciaro
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 15:34 hs

    Para amenizar o ácido que corroe o nosso estômago com o PT antigo, também merece repúdio a criação de 31 PARTIDOS POLÍTICOS NO PAÍS! 3 OU 5 ESTAVA DE BOM TAMANHO..
    É POR ISSO QUE PRECISAM DE BILHÕES PARA DOMAR O SENADO, A CÂMARA, AS AL/ESTADUAIS, ENTRE OUTROS….

  9. DIVANIR
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 16:10 hs

    Duvido muito que passem o natal presos, isso seria querer demais neste país.Em um país sério, o ALIBABÁ já estaria preso, pois o pior cego é aquele que não quer ver. Perguntar não ofende! quem foi o maior beneficiado do mensalão no governo?
    Pois é, todos já sabem, mas ele nunca sabia de nada, pois blindaram o homem e a justiça enguliu, mas isso seria demais, por enquanto tá bom.

    Isto tudo só mostra uma coisa, que na época da “ditadura militar” a coisa andava, pois pelo que vemos a democracia só veio para uma coisa, beneficiar os corruptos, pois são eles infelizmente que fazem as leis, e os que se diziam perseguidos pelos militares estão revelando a verdadeira face criminosa.

  10. Silva Jr
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 16:39 hs

    PSDB em polvorosa : Valério está entregando todo mundo!

    Os mesmos petardos jurídicos disparados do Supremo Tribunal Federal (STF) por Joaquim Barbosa, presidente eleito da Corte e relator da Ação Penal 470, contra os principais líderes do Partido dos Trabalhadores (PT), partem agora na direção dos envolvidos na origem do escândalo que recebeu o apelido de ‘mensalão tucano’. O advogado Dino Miraglia, de Belo Horizonte, procurou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais para pedir proteção à vida dele e de seu cliente, Nilton Antonio Monteiro, após peticionar ao Supremo para que estabeleça a conexão entre o caso conhecido como ‘lista de Furnas’ e o ‘mensalão tucano’, iniciado por Marcos Valério durante o governo do hoje senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).
    Em linha com o estilo do ministro Barbosa de detalhar as peripécias de Valério e seus cúmplices no ‘mensalão petista’, o caso da ‘lista de Furnas’, contido no inquérito 3530 do STF, acusa tucanos de alta plumagem, entre eles Azeredo, Clesio Andrade e Walfrido dos Mares Guia, de crimes como assassinato, explosões, incêndios, perseguições e até o suborno de magistrados da própria Corte Suprema. Compra de votos, no caso, seria o menor dos pecados cometidos pela quadrilha mineira. Segundo Miraglia, fitas transcritas do depoimento de outro advogado, Joaquim Engler Filho – então ligado ao PSDB mineiro – ao delegado João Otacílio Silva Neto, no Departamento Estadual de Operações Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais, em 24 de janeiro de 2008, “comprovam o esquema montado para abafar o ‘mensalão mineiro”.
    – As fitas transcritas com o depoimento de Engler Filho, que integram o inquérito 3530, denunciam a atuação do grupo político ligado ao PSDB mineiro e nacional, na tentativa de calar o denunciante do ‘mensalão tucano’, Nilton Monteiro. Ele foi igualmente responsável por trazer a público a ‘lista de Furnas’, comprovando o esquema montado por Dimas Fabiano, ex-dirigente da empresa estatal, para favorecer e financiar candidatos e campanhas eleitorais do PSDB. Nossa petição foi para que este inquérito seja juntado à Ação Penal 536, que comprova a ação ilícita ocorrida em Minas Gerais durante a gestão tucana – afirmou Miraglia aoCorreio do Brasil.
    Para o advogado, o acordo de Marcos Valério para obter vantagens jurídicas com a ‘delação premiada’ não está no âmbito da AP 470, que julga o ‘mensalão petista’, mas na AP 536, da qual Barbosa também é relator.
    – O Marcos Valério está entregando todo mundo do PSDB. O esquema todo, para se livrar das penas que deverá receber quando esta ação for julgada. Quanto ao ‘mensalão petista’ não há mais muito o que fazer, mas na ação contra os tucanos, ele está contando tudo o que sabe. Minas está em polvorosa, porque a AP 536, após a juntada do inquérito 3530, transforma-se em um vendaval, capaz de revelar em detalhes toda a corrupção e demais crimes cometidos pelo alto escalão da República, na época do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso – relata Miraglia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*