Réus do mensalão podem passar o Natal na prisão | Fábio Campana

Réus do mensalão podem passar o Natal na prisão

Charge do Alpino.


15 comentários

  1. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 13:38 hs

    Fabio!
    Você entende de poder legislativo. Então me diga:
    -alguma MEDIDA pode ser APROVADA no congresso sem passar pelo SENADO e vice-versa?!
    Pode?!
    Se não PODE – ainda que seja apenas uma – me diga como não teve nenhum SENADOR no tal mensalão do PT ?!
    Que milagre é esse?
    No senado que você também conhece só tem SANTOS?
    Ou será que de fato o mensalão é apenas PROCESSO KAFKA montado pelos TORQUEMADAS que não suportam nordestino e guerrilheiros FAZENDO UM GOVERNO BOM como foi e tem sido o do PT?!
    Se o livro PRIVATARIA e a COMPRA de MANDATO do FHC não foram julgados e banqueiros e estuprador foram soltos pelo mesmo STF – como acreditar naquela casa e nos seus processos montados para CONDENAR, CONDENAR, CONDENAR…. apenas os do interesse da elite GOLPISTA?!
    Obrigada por me deixar participar das conversas nesta tua casa. De longe a gente vê tudo mais claramente. E avise o povo para tomar cuidado com a passarela do Barigui. É que as capivaras adoram dormir ali e falando sério: capivaras tem carrapatos que se contaminados matam humanos em 3 dias quando não tratados imediatamente.
    Abraços.

  2. ranciaro
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 15:36 hs

    QUANDO VÃO GRAMPEAR O CELULAR DO LULA?

  3. jose
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 16:42 hs

    Pelamordideus, alguém me passa a receita deste chá que a salete toma!!!!

    Sobrou até pras capivaras do Barigui…

  4. Valéria Prochmann
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 16:44 hs

    Para não passarem o Natal na cadeia, bastava que tivessem se portado com honradez e integridade no exercício da função pública, respeitando a lei, que é para todos.

  5. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 19:09 hs

    Insistencia dos lulistas na leitura de Privataria Tucana que nem mesmo eles leram, ou uns poucos.
    Aliás, ler não é o forte deles, menos ainda de O Chefe que até agora deu nem um pio a respeito da situação do seu ajudante de ordens.
    Eu li o livro do Amaury Ribeiro. Nada que acresça algo a alguma coisa.
    Salette leu O Chefe, do Ivo Patarra?
    Outra coisa: Tão brabos os lulistas contra as privatizações, mas até agora não mexeram uma palha para retomar as empresas, a Vale, por exemplo.

  6. Max
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 19:11 hs

    Mais que merecido e a PETRALHA faz de conta que não sabe que a Corte do STF é o 3º poder e que portanto não deve satisfação ao Executivo e nem ao Legislativo

  7. sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 19:45 hs

    A lei foi feita para todos,ninguém esta acima dela!,os mensaloes vao para a cadeia,os demais ladroes poderão ir também.Ja nos consideramos otimista a respeito deste pais,roubado desde o seu descobrimento. Vamos lançar o JOAQUIM BARBOSA PÁ PRESIDENCIA. E Acabar com os LADROES!!!!!

  8. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 22:33 hs

    Valéria
    Valéria
    valéria…
    Se a lei fosse para todos o MENSALÃO DO PSDB e a PRIVATARIA já não teriam sido julgados?
    E o segundo MANDATO COMPRADO para o FHC no mesmo congresso foi dado de graça? Quanto custou? Quem pagou?
    Eu estava lá e acompanhei de perto as NEGOCIATAS!
    E um STf que solta banqueiros e ESTUPRADOR DE MULHERES – médico – tem moral para escolher processo em véspera de eleições e julgar fundamentado em TÊNUES PROVAS que todos os bons juristas já estão questionando?
    Sei que és inteligente.
    E por isso rezo para que NUNCAS sejas julgada em nenhuma ação em CASA DE LEIS onde estão APOLOGISTAS DA DITADURA. Fale com sua AMADA MÃE a quem admiro tanto. ela sabe do que estou falando. De mil beijos a ela por mim.
    E pense bem se CAIXA 2 – justifica PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA para alguém cujas provas de qualquer forma de crime – NÃO EXISTEM! Fale com advogados e perceba que o tal DOMÍNIO DO FATO segundo o seu autor – não é para isso!
    Abraços carinhosos aqui do Rio de Janeiro onde já faço parte do CLUBE DA POESIA.
    E você onde andas menina bonita?

  9. OCIMAR
    sábado, 17 de novembro de 2012 – 8:47 hs

    ESSE LIXO IMUNDO DEVERIA SER O NUMERO UM A IR PARAR ATRAS DSA GRADES,SAPO INCHADO.

  10. Helena
    sábado, 17 de novembro de 2012 – 9:26 hs

    Uai! as pessoas não gostam de variar comemorações em lugares diferentes?! A cadeia é um ótimo lugar para refletir, e arrepender dos pecados cometidos…Só Deus mesmo para perdoar pecados contra uma nação inteira!!!

  11. ranciaro
    sábado, 17 de novembro de 2012 – 12:03 hs

    É isso MAX, apesar que os dois subservientes do Lula (Leva andowski e o To Ofoni) ficaram irritados com o resultado.

    Fui um dos primeiros a compra o livro O CHEFE, vou mandar para a Universidades Americanas, talvez saia uma tese de doutorado.
    “O Poder da Imprensa e o Desvio de Dinheiro no Brasil”

  12. Cajucy Cajuman
    sábado, 17 de novembro de 2012 – 12:34 hs

    Caro jornalista Fabio Campana,
    Em nome da democracia que não pode morrer e deste blog que não pode faltar – é leitura obrigatória de uma sociedade que não pode ignorar a verdade, a constituição e o respeito ao cidadão – peço o espaço para este comentário justo, educado, ordeiro como manda os bons princípios, aqueles, às vezes esquecidos pelos mais afoitos por momentos ‘nervosos’, de tempos bicudos.

    1.- O acordo entre mensaleiros foi tudo por debaixo do pano, até que Jefferson, inconformado por ter sido preterido, denunciou e paga o preço, na mesma moeda: cadeia.

    2.- Sem dúvida que eventuais senadores devem estar no rol dos mensaleiros, juntamente com mais uma pá de deputados. Afinal, se pegarmos a soma dos valores manipulados e dividir entre os condenados, dá muito dinheiro para cada um. O que vale dizer, que nessa teta e tetra, tinha muito mais gente mamando avidamente. Mas, como manda o figurino, eles se protegem.

    3.- Os irmãos nordestinos estão espalhados por todo o Brasil trabalhando, produzindo e fazendo deste, um país melhor. São pessoas bem-vindas, portanto nada há contra os nordestinos, salvo quando ‘os usam como massa de manobra’ de espertalhões para criar conflitos de classes sociais que não existe no Brasil, mas querem insuflar. É o estilo político da rapinagem.

    4.- Já em relação a tal guerrilha, a grande piada era e é de que lutava para restabelecer a democracia no país. Balela, papo fiado. O movimento tinha por objetivo claro, explicito implantar a ‘democracia’ cubana de Fidel Castro no Brasil, com os tais vermelhinhos e barbudinhos… Nada mais que isso.

    5. Governo bom é governo atuante, firme, sério, respeitador da Constituição da República – independente de cor partidária – e que quando existem desmandos, ‘malfeitos’, corrupção de seus membros, os demite e pede investigação e punição. Governo bom governa para a totalidade da população, sem apadrinhar interesses, grupos, facções e por aí vai.

    6.- Privatização é o único caminho para que o Estado (União), possa – de fato e de direito – exigir que os empresários invistam no empreendimento, contratem mais trabalhadores com carteira assinada, recolham cada vez mais impostos, gerem riqueza para o país, assim como aconteceu com as telecomunicações, até então deficitárias, cabide-de-empregos de apadrinhados políticos, e de prestação de serviços péssimos. Hoje, a realidade é outra. Em vários setores a privatização foi o melhor caminho como, aliás, faz agora, a presidente Dilma Rousseff com aeroportos, e também com estradas federais. E outras virão.

    7.- Independente de quem está no governo, A MORALIDADE PÚBLICA tem que estar em primeiro lugar. Em tendo corrupção e desvios éticos, rua. Vale para todas as colorações politicas. Só assim para fazer um Brasil melhor, pujante e a serviço da população e não dos grupelhos que pensam em transformar o governo no quintal de seus interesses.

    8. Sem dúvida, pela observação dos dispositivos da lei, em muitos casos o STF é obrigado a soltar pessoas com tendências marginais. Cabe ao Congresso Nacional fazer leis sérias, firmes, sem dubiedade. Assim, vale ressaltar que o também estuprador de contas bancárias, como aconteceu com o correntista Francenildo Pereira, pelo então todo-poderoso ministro Antônio Palocci, que deveria pagar o preço do abuso de poder, continua solto, leve e margeando interesses outros, em que a ambição pessoal está em primeiro lugar.

    9.- Acreditar no Supremo Tribunal Federal é o dever do brasileiro honesto, trabalhador e pagador de impostos. Pois, se aquela instância não cumprir com os dispositivos constitucionais aí sim, pobre do povo brasileiro. Estaria à mercê da própria sorte. Mas, felizmente aquela Corte tem grandes homens a serviço da Pátria. Uns nem tanto, mas a maioria é firme e cumpre a missão constitucional. A sociedade decente agrade e aplaude a Corte.

    Finalizando meu caro Fábio, para quem não é míope nem tão pouco massa de manobra de interesses sub-reptícios, o Brasil presente precisa ter na Carta Magna do país o seu balizamento, a sua linha de conduta. Não se chega ao Primeiro Mundo pela porta dos fundos, com máscaras e andar trôpego. O Brasil decente pede passagem.

  13. FUI !!!
    sábado, 17 de novembro de 2012 – 18:19 hs

    O problema não é se tiver que passar este Natal. O problema é
    aguardar doze meses na cadeia para passar os outros… Merecido !!!

  14. Lanbari de valeta
    domingo, 18 de novembro de 2012 – 15:49 hs

    Sera´que não se tocam que colocar comentários muitos longo cansam e raros param pra ler inteiro,esse espaço serve para todos escrevam coisas curtas e objetivas mesmo que sejam pra elogiar ou criticar .

  15. JR
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 9:21 hs

    Caracas, estes PTistas são igual aqueles cavalos que puxam carroças, andam com um equipamento que encobre a visão lateral, eles apenas conseguem ver em uma direção…

    Para mim o que menos importa é a sigla do corrupto, se provado deve mesmo ser julgado e condenado. Parem de tentar mostrar uma coisa que não é… Lula nunca foi santo, assim como FHC ou Dilma, neste jogo político não existem “santinhos”, todos que se envolvem nesta vida, sabe que para se chegar ao poder precisa antes de mais nada abrir mão da seriedade, da honestidade e da honra.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*