Quando a PF chegou, ex-chefe do escritório da Presidência em SP ligou para José Dirceu | Fábio Campana

Quando a PF chegou,
ex-chefe do escritório da Presidência em SP ligou para José Dirceu

Da Folha de S.Paulo:

Rosemary Novoa de Noronha ligou para o ex-ministro José Dirceu pedindo ajuda quando a Polícia Federal iniciou a operação de busca e apreensão em seu apartamento, na rua 13 de Maio, na Bela Vista, região central de São Paulo.

Dirceu foi acordado com a ligação por volta das 6h da manhã da última sexta-feira. Teria dito que não podia fazer nada por ela.

Antes de ser nomeada chefe de gabinete da Presidência em São Paulo em 2005, Rose, como é conhecida, trabalhou por quase 12 anos como secretária de Dirceu.

Foi o ex-presidente Lula quem indicou-a para a chefia de gabinete da Presidência.

Os agentes que participaram da busca no apartamento contam que, antes de ligar para Dirceu, ela tentara falar com José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça.

O ministro, no entanto, não atendeu a ligação, ainda de acordo com os policiais.

Rose ficou desesperada durante o tempo em que os policiais ficaram em seu apartamento. Chegou a chorar.

Disse que perderia o emprego depois das buscas -o que, de fato, aconteceu ontem, quando a presidente Dilma Rousseff decidiu exonerar todos os indiciados.

Os policiais afirmam que ela ficou enfurecida quando eles tentaram copiar o conteúdo de um disco rígido de um laptop da filha dela.

Como a filha não estava na lista dos que eram alvo da busca autorizada pela Justiça, os policiais deixaram de lado o computador.

O imóvel em que ela vive não tem nada de luxuoso, ainda de acordo com policiais. Valeria entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão –preço de um apartamento de classe média nessa região de São Paulo.

O marido de Rose, José Cláudio de Noronha, é assessor especial da Infraero em São Paulo. Ele teria conseguido o cargo por pressão da mulher, segundo a PF. Ela tentava também arrumar obras para uma pequena construtora dele.


27 comentários

  1. @__deMoura
    domingo, 25 de novembro de 2012 – 16:45 hs

    OS “BEBÊS” DA ROSEMARY NÃO A AJUDARAM.

  2. Homero Dietrich
    domingo, 25 de novembro de 2012 – 16:46 hs

    LIGOU PRO SUBCOMANDANTE ZÉ DIRCEU, PORQUE O COMANDANTE ESTAVA VIAJANDO NO EXTERIOR!
    E AQUI NO PARANÁ ESSA GENTE QUERENDO VIR COMANDAR E USANDO UNS TONTOS TIPO FRUET.
    ISSO É UMA VERGONHA!

  3. Silvajr
    domingo, 25 de novembro de 2012 – 16:49 hs

    O CASO DA DEMISSÃO DE UMA FUNCIONÁRIA QUE ESTAVA PRATICANDO TRÁFICO DE INFLUÊNCIA SE TRANSFORMARÁ EM ESCÂNDALO QUE DEIXARÁ O GOVERNO NAS CORDAS DURANTE SEMANAS E, MAIS UMA VEZ, DEVASSARÁ A VIDA DE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, ENQUANTO UM JORNALISTA PEGO EM GRAVAÇÕES NEGOCIANDO COM O MAIOR CONTRAVENTOR DO BRASIL E UM PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA PEGO EM FLAGRANTE ATO DE PREVARICAÇÃO PARA POUPAR BANDIDOS ESTÃO SENDO DEFENDIDOS PELA MÍDIA E USADOS, PARA, MAIS UMA VEZ, ATACAR O GOVERNO.

  4. Parreiras Rodrigues
    domingo, 25 de novembro de 2012 – 17:08 hs

    Coisa da direita reacionária elitista infiltrada na polícia federal que detesta ver o povo comprando carro, casa, celular, viajando prá Porto Seguro e desse PIG que fica floreando as coisas, não é dona Salette?

  5. domingo, 25 de novembro de 2012 – 17:22 hs

    Esperamos que essa turma toda, apadrinhada, pelo o ex -presidente Lula ( turma da pesada ) fique na cadeia o tempo necessário para que se apure toas as irregularidades e devolvam para o herário publico o que roubaram, Parabens Polícia Federal é assim que se faz um pais série, é difícil é, mais o caminho com certeza é esse.

  6. APOSENTADO
    domingo, 25 de novembro de 2012 – 18:11 hs

    Duvidas ainda de que Zé Dirceu dá as cartas no governo petista?

  7. PARANA NETO
    domingo, 25 de novembro de 2012 – 18:12 hs

    …Ohja o padrão da moça…….são colocados nos cargos para roubar…..e assim que funciona…..uma quadrlha de roubo
    ao dinheiro público…..de forma oficiosa….

    pn…

  8. João Armindo
    domingo, 25 de novembro de 2012 – 19:03 hs

    Em 12 anos de trabalho prestado ela deve ter aprendido muita coisa…Da-lhe Joaquim Barbosa nela!!!

  9. Wilson
    domingo, 25 de novembro de 2012 – 19:30 hs

    Mais uma vez o José Dirceu. É sempre o José Dirceu. E não quer ser chamado de Chefe da Quadrilha. Ensinou até a Secretária ser corrupta.

  10. Jorge
    domingo, 25 de novembro de 2012 – 19:36 hs

    Caraca!!! Falar em corda em casa de enforcado! Ui!!! parece que ainda existem alguns perdidos por ai que não se tocaram do momento “Barbosiano” que vivemos! E pensar que gente desse nível ocupava, ou ainda ocupa, altos cargos no país!

  11. Jefferson
    domingo, 25 de novembro de 2012 – 20:15 hs

    O PT“s roxos nao mudam o discurso ne. O mundo muda e tudo para eles, quando se descobre sujeira da quadrilha eles dizem que sao coisas da “direita reacionária elitista”. SE ENCHERGUEM, ABRAM OS OLHOS PARA A REALIDADE!!!

  12. macedo
    domingo, 25 de novembro de 2012 – 20:22 hs

    eu não sabia

  13. Solange Lopes
    domingo, 25 de novembro de 2012 – 20:50 hs

    A peça gosta mesmo de PEROLAS. Da para contar quantas perolaz a madame esta usando nestes badulaques que lhe revestem o pescoço? Eta petezada deslumbrada com a farra do poder. Quem nunca comeu mel quando encontra um pote sai lambusado e com um exame de vespas atrás.

  14. JC 3zotti!
    domingo, 25 de novembro de 2012 – 20:52 hs

    OUTRO NOME!
    A “Salete Chatoneto” agora assina “SilvaJr”? E ainda tenta dizer que a culpa da Secretária do Lula e do Zé é do tal do PIG? O pior é que isto acaba arranhando a imagem da Dilma. Pra ser franco, acho que a Presidente nem tem lá muita culpa destas nomeações, que são herança do anterior.

  15. Geraldo Martins
    domingo, 25 de novembro de 2012 – 21:29 hs

    Se trabalhou 12 anos com Zé Dirceu, é craque em malandragem.

  16. salete cesconeto de arruda
    domingo, 25 de novembro de 2012 – 21:43 hs

    Parreiras
    Se você debater um CAPÍTULO DO LIVRO PRIVATARIA TUCANA – comigo – eu passo a te respeitar como comentarista
    De resto te adianto: essa operação era para ser a BOMBA do Rio Centro. Acabou como tal: ESTOUROU NO COLO DO PIG.
    Aqui no Rio os piguentos andam tristes. Sabem que tudo era golpe para ESPIONAR a presidência. Leia com atenção como é uma FARSA bem montada. Já pensou se fazem isso em todos os governos dos estados e dos municípios?
    Se a Rose é chefe de quadrilha o que é o Serra?!

  17. Parreiras Rodrigues
    domingo, 25 de novembro de 2012 – 22:22 hs

    SILVAJR:

    Nós temos o PIG – Partido da Imprensa Golpista, como alcunhou o ilibado, o impoluto, o sério, o decente, Henrique Amorim, os jornais que dão eco às maracutaias lulistas levantadas pela polícia federal e denunciadas pelo MP.

    Enquanto isso, vocês tem o PIF, o Partido da Imprensa Fantasma, isso é, dos jornais que não existem.

  18. domingo, 25 de novembro de 2012 – 22:59 hs

    Tá todo mundo indo prá rua, será que vai sobrar Alguém?! esperamos que se ficar só os chefes, por favor “meus caros”, não se esqueçam de apagarem as luzes, por favor desliguem-nas, afinal, a conta quem paga, somos nós,lesados contribuintes.

  19. VACINA A-PT
    domingo, 25 de novembro de 2012 – 23:24 hs

    a moça aprendeu bem o dever de casa com o professor ZÉ DIRCEU e depois o c hefe LULA.Tem sujeira demais com os petistas o governinho corrupto parece que o Lula so tem amigos sujeiras né? e depois e facil dizer nao sei de nada.Q ue nojo dessa turma e daqueles que defendem essa quadrilha achando que e coisa da direita.

  20. Homero Dietrich
    segunda-feira, 26 de novembro de 2012 – 2:37 hs

    Ah, esses amigos do Fruet e da Salete ….

  21. JR
    segunda-feira, 26 de novembro de 2012 – 8:59 hs

    “A fruta não cai longe do pé”!

    Ditado antigo e muito atual…

  22. Stefan
    segunda-feira, 26 de novembro de 2012 – 9:36 hs

    Olha só….. aparecendo toda podridão dos corruPTos!!!!!

  23. Boy
    segunda-feira, 26 de novembro de 2012 – 10:40 hs

    E agora Fruet, a rose será sua chefe de gabinete, indicada pelos seus amigaços lula e zé dirceu?

  24. Imauricio
    segunda-feira, 26 de novembro de 2012 – 12:37 hs

    E tem gente q.ainda vota nos Petralhas,que vergonha e este partido,abra o olho eleitor,ou vc vai receber o bolsa família,bolsa escola,bolsa presidiário,bolsa esmola a vida toda,só q.estas bolsas quem paga somos nós q.trabalhamos e pagamos impostos abusivos.

  25. ernesto
    segunda-feira, 26 de novembro de 2012 – 15:02 hs

    Para os anônimos de memória curta ou corrupta, que se fingem de honestos atacando Lula porque ele nomeou uma secretária que se mostrou corrupta anos depois e que ele deveria ter advinhado. E que a Corrupta se aproveita para mais uma vez atacá-lo. É como você contratasse uma babá e depois descobrisse que ela maltrata suas crianças. Todos vocês canalhas sabem muito bem que Lula não tem culpa pelos erros dos outros, mas se aproveitam para denegrí-lo porque sentem muito ódio de um homem que salvou o povo brasileiro, já que vocês não são brasileiros são apenas um instrumento da Corrupta e por isso vão perder muitas eleições e jamais voltarão ao poder democraticamente. Leiam:”Agora, depois de anos de denúncias, veio a público a suspeita de que um dos líderes dessa possível quadrilha é Hussain Aref Saab, ex-diretor responsável pela aprovação de edificações de médio e grande porte da cidade. Trata-se de um funcionário público que ascendeu na administração municipal pelas mãos do atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD), e que chegou ao ponto alto da carreira nomeado pelo ex-governador e ex-prefeito José Serra”. José Serra o nomeou, entenderam ou querem que eu desenhe, mas como é o ‘mais preparado’ vocês anônimos covardes fingem que não sabem. Fora anônimos corruptos!

  26. sergio silvestre
    segunda-feira, 26 de novembro de 2012 – 21:29 hs

    Campana,voce tem muitos leitores ai dos bairros nobres de curitiba né.Estes rabugentos devem estar P da vida com o PT.
    Se fumbicaram na eleição,dividindo os votos com o FRUET e o DUCCI,,AI NÃO QUERIAM UM PREFEITO COM NOME DE ROEDOR.Ha Ha Ha é prá dar risadas.
    Agora estão com o PT encalacrado,que com certeza fará um bom governo com o FRUET,vai acabar a mamata de muitos que mantinham seus barcos e aptos luxuosos em CAIOBA.
    Vão ficar cercados de PETISTAS por todos os lados,HA HA HA
    Vão bombar seu blog cada vez mais,pois vão ter muito assunto e muita raiva para destilar,hahaha

  27. Helena
    segunda-feira, 26 de novembro de 2012 – 22:03 hs

    Tá explicado, 12 anos de aprendizagem com o Zé Dirceu? Só isso basta, foi uma escola e tanto…hein?!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*