Do Josias de Souza:
O STF não fez bem ao PT. Os réus do partido procuravam não parecer o que são. Afinal, os ministros do Supremo podiam não ser o que parecem. Frustrados os estratagemas, o petismo recorre aos subterfúgios.
Rui Falcão, o presidente do PT, levou à web novo vídeo. Na peça, lamenta as penas impostas aos companheiros: dez anos e dez meses para José Dirceu, oito anos e 11 meses para Delúbio Soares e seis anos e 11 meses para José Genoino.
Falcão reitera: “não houve compra de votos”, não foi usado dinheiro público e nenhum dos companheiros “enriqueceu.” O dirigente do PT diz ter recebido “com muita tristeza, mas também com extrema indignação a decisão injusta” do STF.
Acha que as penas foram “elevadíssimas, fora do parâmetro”. E acusa o STF de julgar com “viés político”, submetido à pressão dos “grandes meios de comunicação”. Talvez devesse procurar tratamento especializado.
Com óculos novos, quem sabe Falcão enxergue que as penas foram até pequenas se confrontadas com o escândalo, esse sim elevadíssimo, fora de qualquer parâmetro. Se a troca de lentes não resolver, só restará a psicanálise.
21 comentários
Água “mole” em pedra dura…
muito bem amigo comentarista respeito sua opinião, mais devemos analisar todos os mensalões, e mais Fernado Collor de Mello Paulo Maluf e muitos outros parlamentares, e o Senhor Ex Presidente da Republica Fernando Henrique Cardozo que cometeu o maior crime da história mdo país que a leza Patria vendendo todo nosso patrimonio, a Vale, a RFFSA e nossos bancos as teles que nunca deu lucro para nos mais para a iniciativa privada e multinacionais, ai sim da um lucro danado etc, etc isto tambem e crime o que temos que fazer o colocar o Hugo Chaves no Brasil e correr com estes oportunistas ou explicar ao nosso nobre Ministro Joaquim que ja que iniciou que faça uma limpa no geral.
E o PT só fez e faz mal ao país
Brasileiros são gratos ao STF pelo bem maior praticado pela e por JUSTIÇA.
QUADRILHA – BANDO DE CORRUPTOS – SACANAS, estão
saqueando o país, e não se emendam…mas, eles estão certos,
afinal o negócio deles é esse: saquear, roubar, drogar a juventude,
destruir as instituições, e utilizam a estratégia de negar sempre.
Prezado,não haverá óculos novos que resolvam a miopia medieval do glorioso presidente petralha…
Andy Wahrol acertou na mosca: todos querem ter 15 minutos de fama uma vez na vida!
Aí está a performance mais ridícula que se possa imaginar em “defesa” de aloprados petistas trambiqueiros políticos nunca antes nesse país !!!
Tiveram todas as oportunidades para serem exemplares para a nação, mas adotaram o “viés” corrompido de um escabroso esquema de corrupção para obtenção de objetivos políticos escusos e ainda não totalmente esclarecidos.
Mais polícia federal, mais Receita Federal, mais Minisgtério Público federal – MAIS.
Falta gente para apanhar na rede – FALTA GENTE!
Na falta do que dizer para livrar a cara dos companheiros, é assim que procedem. Nada do que ele disse em se falando do aspecto jurídico, foro internacional tem fundo de verdade. Nenhuma Corte além-mar vai interferir em assuntos internos deste ou de qualquer outro país. Salvo em casos especialíssimos como crime de guerra, por exemplo.
Jamais em se tratando de corrupção, desmando e os já conhecidos ‘malfeitos’ da política de oportunismo e rabo felpudo de grupos que se unem para levar vantagem em detrimento do povo sofrido e desdentado como o pobre brasileiro.
Haja óleo de peroba para tanta cara de pau. O STF apenas exerceu os ditames da lei. Lei que, alias, servem para todos. Inclusive petistas.
Se Falcão tem dúvida sobre as penas aplicadas pelo STF, que faça uma pesquisa – talvez via Ibope – para saber o que pensa a sociedade que trabalha, produz e carrega o Brasil nas costas.
Quem sabe esta mesma sociedade diga que o tempo de prisão é pouco em detrimento do muito cometido.
Já com relação à imprensa, é pura bazófia. Falcão quer insuflar companheiros dos quatro cantos do país para ‘forçar’ projeto de cerceamento da liberdade de expressão, assim como na Argentina, Venezuela, Equador e por aí vai…
Ou seja: Rui Falcão gosta mesmo é da democracia cubana. Aquela que José Dirceu e José Genuíno, entre outros, queriam implantar no Brasil quando da tão decantada guerrilha que pretendia derrubar o governo militar. Deu no que deu.
ESSE RUI FALCÃO CONFIRMA SER UM GUERRILHEIRO COMPANHEIRO, QUER MANTER A MENTIRA E PELO SENTIDO POSTO NÃO ACEITA OS MEIOS DEMOCRÁTICOS E REPUBLICANOS DE AÇÃO!!! SAI PT!!!!!!
O 51 e a companheira encheram o STF de gente simpática ao partido. O atual presidente da Suprema Corte até candidato foi pelo partido. E o STF é contra o partido? O que o cara queria, que o seu Zé e demais companheiros de quadrilha fossem abençoados pelos ministros do STF? É este o tal Estado Democrático de que o partido tanto fala? O poder Judicário subserviente ao Executivo? Se assim for não precisamos mais do Judiciário. ACarlos
Acho que o PT jamais contava com essa bomba toda. Imaginavam que iam roubar o Brasil todo e ainda ficariam impunes para continuar por 20 anos.
ESSE RUI FALCÃO É UM ALOPRADO. FAZ O SEGUINTE…VISTA UMA FARDA DAS FARCS QUE O LULA GOSTAVA TANTO ATÉ DECLARAVA QUE ELA TINHA UM EMBAIXADOR NO BRASIL, PEGA UMA PICA-PAU 22, ENTRA EM UM MATINHO DA FAZENDA DO DIRCEU E DIZ QUE A GUERRILHA DO PT VOLTA A EXISTIR.
NÓS FAMOS VER COMO VOCE SE SAI NUMA GUERRINHA DE PENTBOLL…..
SEU LUNÁTICO.
CONVIDA O TOFFONI E O LEVA- ANDOSWSKI SEU LUNÁTICO RUI FALCÃO….
Este Rui Falcão deveria se chamar Rui “Galinha”. Cisca para todo o
lado e não chega a lugar algum. Babaquice pura !! Se não houve
desvio do dinheiro público e ninguem enriqueceu, todos os ministros
do STF estão delirando e só ele está certo. FUI !!!
Rui Chorão, digo Rui Falcão tenta inutilmente se dirigir aos seus militantes, provavelmente os únicos “obrigados” a acreditar em suas baboseiras…
Os cidadãos brasileiros, conscientes e éticos, independentemente de partidos políticos aos quais sejam afetos, comemoram o julgamento e a postura da maioria dos ministros do STF contra os BANDIDOS que roubaram do povo para corromper os representantes do povo com o famoso Bolsa-Votação.
Seria o mesmo que o ladrão que rouba sua casa, retornar a você ou representante legal seu, lhe dando parte do dinheiro roubado para manter o esquema e aprovar as ações criminosas travestidas na aprovação de Leis que atendam a grupos ligados a esta quadrilha…
Simplesmente correto o STF nas condenações e penas aplicadas. Sem mais.
A criminalização do PT e o domínio do fato para o PSDB
São 79 nomes de tucanos e aliados denunciados em lista, que foi entregue à PGR. Isto é fato dominado. Saliento ainda que o mensalão tucano é anterior ao do Pnãos a grande imprensa tucana não publica manchetes sobre esse escândalo
Quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso conseguiu a emenda da reeleição, o deputado Ronivon Santiago, então no PFL do Acre, confessou ter recebido 200 mil reais para dar seu voto a favor dessa medida. Aqui temos valor, fato e prova mediante confissão – aliás, de um crime que o STF jamais se dispos a julgar. Nada disso, no entanto, apareceu na ação penal 470. Apenas ilações e conjecturas a partir de mecanismos anormais de financiamento partidário ou eleitoral.
Mas o caso de Dirceu e Genoíno é ainda pior. Não aparecem na cena de qualquer crime, delito ou contravenção. A suposta prova contra o ex-guerrilheiro do Araguaia é um contrato de empréstimo contabilizado e quitado, cujas verbas não constam das transações interpartidárias, como bem demonstrou o ministro Lewandovski. Foi condenado porque a ele se aplicou a lógica de exceção: se era presidente do PT, não tinha como ser inocente das denúncias formuladas.
A condenação do ex-chefe da Casa Civil, por sua vez, apresenta-se como a maior das brutalidades legais cometidas. Salvo acusações do condenado Roberto Jefferson, não há contra si qualquer testemunho ou evidência. Ao contrário: dezenas de depoimentos juramentados corroboram sua inocência, formando verdadeira contra-prova. Mas a maioria dos ministros sequer se deu ao trabalho de citá-los ou analisá-los.
Ambos, Dirceu e Genoíno, tiveram seus direitos degolados para que os interesses mobilizadores do processo se consumassem. Há sete anos as forças conservadoras e seu partido midiático fizeram do chamado “mensalão” o centro da estratégia para enfrentar a liderança crescente do PT e do presidente Lula, de vitalidade reconfirmada em seguidas eleições, incluindo a do último domingo. Condenar os dois dirigentes era marco imprescindível dessa escalada.
O STF, acossado pela midia corporativa, além de aviltado pelo reacionarismo e a covardia, prestou-se a um triste papel, escrevendo página de vergonha e arbítrio em sua história. De instituição responsável pela salvaguarda constitucional, abriu-se para ser o teatro onde se encena a reinvenção da direita. Quem viver, verá.
Romeu Tuma disse que os presos políticos ensinaram táticas de guerrilhas a presos comuns. O doutorado dos pececês. Tá explicado.
O pior de tudo é que tem as saletes e os silva jr da vida que defendem esse tipo de idiotice.
É brincadeira!
Com certeza meu caro presidente do pt, principalmente os dois o lewan….e o “noite turva”…
O petê como maior partido do país, e pretensamente preocupado com com nossas instituições, deveria é estar aplaudindo nosso Tribunal Supremo, e expurgando, com ritos sumários, esse bando de bandidos de suas fileiras.
Porém, e como petista é tudo farinha do mesmo saco, ficam tentando jogar nosso Tribunal Maior contra a população, numa demonstração canhestra de que realmente não conhecem nada sobre o povo brasileiro.
Vocês não enganam mais ninguém, cambada! – O tempo de vocês já era. Já foi-se!
PRO pt,SÓ FAZ BEM QUEM ROUBA,ESSA É A ÉTICA DELES.