Paraná negocia com empresa italiana de energias renováveis | Fábio Campana

Paraná negocia com empresa italiana de energias renováveis

Uma parceria entre o Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Indústria e Comércio, Tecpar e a FIEP busca atrair para o estado a empresa italiana Cellini. A empresa de energia possui plano de expansão de seus negócios para o Brasil e o Paraná trabalha para instalar uma de suas unidades focada na pesquisa e desenvolvimento de energias renováveis.

Identificação de setores estratégicos

No encontro dos prefeitos eleitos em Foz, o secretário da Indústria e Comércio Ricardo Barros orientou os gestores que procurem identificar os setores econômicos estratégicos das suas cidades. Segundo ele, essa especialização é decisiva para o desenvolvimento dos pequenos e médios municípios. Citou exemplos de Apucarana (boné) , Loanda (metais sanitários), Cianorte ( vestuário), Terra Roxa (moda bebê) e União da Vitória (madeira) e outros. ” O Governo está disposto a ajudar na identificação e construção desses arranjos produtivos locais, inclusive podemos unir municípios e trabalhar com regiões”, disse.


Um comentário

  1. De Olho
    sexta-feira, 30 de novembro de 2012 – 15:41 hs

    Tudo bem se for para trazer novas inovações tecnológicas em termos de energias renováveis é válido. Mas tem que tirar primeiro o Sec. de Meio Ambiente Jonel Yurk, que fez da secretaria a extenção do seu escritório de consultoria para PCHs. Cade o MP que não se manifestou aindo sobre a matéria da Gazeta do Povo denunciando o mesmo por favorecimento de licenças para o filho e sócios.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*