Operação da PF gera incertezas no Planalto | Fábio Campana

Operação da PF gera incertezas no Planalto

Do Gerson Camarotti:

A operação Porto Seguro abriu um cenário de incertezas no Palácio do Planalto. A divulgação pela imprensa de detalhes da investigação da Polícia Federal tem causado constrangimentos ao núcleo do governo, principalmente as mensagens eletrônicas da ex-chefe do escritório da Presidência da República, em São Paulo, Rosemary Noronha, como as reveladas pelo Jornal Nacional.

Nas palavras de um interlocutor da presidente Dilma Rousseff, “a PF é incontrolável”. Para o Planalto, não dá para responsabilizar exclusivamente o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pelo desconhecimento das ações da Polícia Federal. A constatação interna é que há dezenas de facções dentro da Polícia Federal, o que impede um comando único do órgão.

Para amenizar críticas de petistas ao ministro da Justiça, um integrante do Planalto lembrou que, no governo Lula, também houve situações de desconforto.

E citou o episódio em que Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão mais velho de Lula, teve a casa vasculhada por agentes da PF e foi indiciado por “tráfico de influência”. Na ocasião, Márcio Thomaz Bastos era o ministro da Justiça, registrou essa fonte.


6 comentários

  1. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 30 de novembro de 2012 – 20:59 hs

    Aqui no Rio todo mundo sabe: NADA DO QUE SAI NO JORNAL NACIONAL é confiável. Melhor ficar com a blogosfera.
    A verdade? Tudo isso é para esconder o PERILLO, o FHC e o SERRA e seus aliados. Seu eu fosse o Beto iria para outro partido pois o PSDB não terá candidato à presidência. Anotem!
    Serra não DEIXA!

  2. VLemainski - Cascavel
    sábado, 1 de dezembro de 2012 – 9:59 hs

    OH Salete!!!!…. OH Salete!!!,.. Será que toda a imprensa mente?… Não vi nenhum desmentido sobre o que ocorreu… Ora, querer justificar malfeitos do PT acusando pessoas do PSDB é coisa típica de quem quer fugir do foco… Defender pessoas de baixo quilate só te depreciam, e isso é uma pena…

  3. Parreiras Rodrigues
    sábado, 1 de dezembro de 2012 – 10:07 hs

    Do Macaco Simão:

    Os escândalos do petê são como os papéis das caixas de guardanapo. A gente puxa um, saem três.

    E Salete nem é Salete, nem mora no Rio.

  4. GASTÃO
    sábado, 1 de dezembro de 2012 – 21:01 hs

    SE NÃO CONFIAREM NO JORNAL NACIONAL, PELO MENOS CONFIEM NA NOSSA POLICIA FEDERAL.
    EM TEMPO:NÃO ESQUEÇAM QUE GERSOM CAMAROTT (AUTOR DESTA MATÉRIA)I É DA “GLOBO NEWS”

  5. SOLANGE LOPES
    sábado, 1 de dezembro de 2012 – 22:30 hs

    Salete, se o teu sonho é votar no Lulla em 2014, perca as esperanças, o dito cujo estará na cadeia, cumprindo pena em regime fechado.

  6. Igor
    domingo, 2 de dezembro de 2012 – 6:43 hs

    Não seria um sonho se mais oPTantes se mudassem para o Rio de Janeiro? Leva o casalzinho que lutou pelo pré-sal carioca em prejuízo do paranaense!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*