O Brasil lá fora | Fábio Campana

O Brasil lá fora

Do Ilimar Franco:

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, ontem, no encontro com o vice Michel Temer, comentou que “O Brasil é um parceiro estratégico para a Alemanha, porque 90% do crescimento mundial ocorre fora da Alemanha. Merkel antecipou a Temer que vai oferecer 10 bolsas de estudos, de sua cota, para estudantes universitários brasileiros.


7 comentários

  1. ranciaro
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 14:21 hs

    A boca parece de marionete.

  2. Fabio
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 14:24 hs

    ” Fabio , gostaria de saber para onde vao esas bolas ? pois sou Graduado em Gestao Fiananceira e estou no 2° semestre de economia pela UP, estas bolas vao para onde ? apadrinhados de partidos ? bajuladores ? para agradar alguem do senado ? camara ? Obrigado .

  3. João Ninguém
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 15:35 hs

    Nossaaaaaa!!!! 10 bolsas de estudo!!!! Será que não vai fazer falta para a Alemanha???? Que atitude mais altruísta da Dona Merkel! um beijo no coração dela!

  4. PROFESSOR
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 18:06 hs

    QUE GRANDE CONSIDERAÇÃO COM O BRASIL, O GOVERNO ALEMÃO LIBERAR 10 BOLSAS DE ESTUDOS PARA BRASILEIROS, É MUITO , SÓ O QUE O VICE PRESIDENTE GASTOU PARA IR OUVIR ESTA BESTEIRA CERTAMENTE FOI MUITO MAIS DO QUE ESTAS BOLSAS.
    O GOVERNO DEVERIA DEVOLVER TAL GENTILEZA . QUEM SABE PARANDO DE IMPORTAR CARROS DA ALEMANHA, SÃO BONS MAS NÃO FAZEM FALTA E PODEM SER SUBSTITUIDO POR OUTROS TÃO BOM QUANTO. O VICE PRESIDENTE DEVERIA FICAR ENVERGONHADO DE DIVULGAR ISTO.

  5. FOTOGRAFO
    sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 18:08 hs

    MINHA IMPRESSÃO É QUE A FOTO DA MATERIA DO JAIR CESAR É DA MERKEL MAQUIADA, NÃO ACHAM???

  6. sexta-feira, 16 de novembro de 2012 – 22:57 hs

    Para um País com a economia baseada na exportação como a Alemanha obviamente um mercado do tamanho do brasileiro é estratégico. Quanto as bolsas a cota dela deve ser pequena, menor que a do Goethe. Meu melhor amigo da sala ganhou bolsa para Engenharia e um outro lá ganhou para Filosofia. Sem contar que o Goethe-Rio seleciona gente para muito além da cota de dez.

  7. Proteu Dela Rue
    sábado, 17 de novembro de 2012 – 0:00 hs

    Será que não vai fazer falta para Dona Ângela? O Brasil já saiu da fase do espelinho, Anhanguera! Esta honrada Senhora deveria pegar estas bolsas e direcioná-las para o Egito. Não estamos vagueando esmolas!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*