Há três correntes na disputa do PMDB | Fábio Campana

Há três correntes na disputa do PMDB

Na verdade, o PMDB neste momento se divide em três correntes. Uma liderada pelo senador Roberto Requião, que pretende segurar o partido para se lançar candidato a governador em 2014.Conta, principalmente, com o apoio de deputados federais e alguns prefeitos.

Outra corrente segue com Orlando Pessuti, que também quer ser candidato a governador em 2014. Inimigo de Requião, tema simpatia de uma ala do partido, especialmente do time que acompanhou a candidatura de Ratinho Jr para a prefeitura de Curitiba, onde se destaca Renato Adur. Mais uma penca de prefeitos e lideranças do interior.

A terceira ala não quer candidatura própria. Defende uma aliança desde já com o PSDB de Beto Richa, que vai á reeleição. Aqui se concentram os deputados estaduais e também prefeitos e delegados de base de Curitiba. As principais lideranças que seguem este caminho são os deputados Alexandre Curi, Luiz Claudio Romanelli e o condottiere Doático Santos.

Agora, se Requião ameaçar vencer, as duas correntes adversárias de Orlando pessuti e Luiz Cláudio Romanelli se unem contra ele.


14 comentários

  1. Jorge
    domingo, 18 de novembro de 2012 – 14:01 hs

    Devemos ter em mente que o PMDB Paraná é uma das coisas mais ENVELHECIDAS que vemos por ai na politica. Deus nos livre, mas modernidade é importante. Que ASILO, sÔ!!!!!!!!!!

  2. Kacetada
    domingo, 18 de novembro de 2012 – 14:32 hs

    O PMDB com sempre.Unidooooooooooooooo

  3. Lanbari de valeta
    domingo, 18 de novembro de 2012 – 15:57 hs

    O PMDB independente da corrente que vença,esta no oxigenio respirando pelo aparelho,e cada lideranças dessas que encabeçam as chapas fazem parte desse estrago,vejam como diminui os números de prefeitos eleitos em 2012 no Paraná,uma vaca que já foi gorda saudável que fornecia muito leite,hoje magra doente,e com o leite minguando.

  4. CLOVIS PENA - Talvez, talvez..
    domingo, 18 de novembro de 2012 – 18:45 hs

    Do blog da Roseli:
    Sob o crivo da direção nacional

    A cúpula do PMDB já teria pronto o esboço de uma resolução que prevê que o resultado das convenções regionais do partido, que serão realizadas no dia 15 de dezembro, passaria pelo crivo da direção nacional.

    A intenção seria uma só: impedir que o partido caia nas mãos de dirigentes que o levem em outra direção que não seja a candidatura própria ou aliança com o PT nas eleições de 2.014…………..segue…….

  5. Emerson
    domingo, 18 de novembro de 2012 – 21:28 hs

    Duvido que o Requiao perca o comando. No final, todos do PMDB sao manicacas dele.

  6. neuraldo
    domingo, 18 de novembro de 2012 – 21:39 hs

    pessuti lança filho por outro partido, e quer presidente do pmdb, ser candidato a governador, ha, pode ser candidato presidente de associação de bairro.

  7. Max
    domingo, 18 de novembro de 2012 – 22:45 hs

    Quem paga mais ?? Taí a solução
    PMDB caduco maluco quem der mais leva

  8. Mauricio
    domingo, 18 de novembro de 2012 – 22:57 hs

    Tá louco? Chega de Requião, por favor. E Pessuti também nem pensar. Esses dois são o reduto do atraso e da falta de vontade de ver o Paraná crescer.

  9. marcio aguiar
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 0:43 hs

    O PESSUTI É ALIADO DA PRESIDENTE DILMA E DO VICE PRESIDENTE MICHEL TEMER, POIS VAI SER ELE QUE VAI SER APOIADO PELA DIREÇÃO NACIONAL DO PMDB, NÃO O REQUIÃO QUE BATE DIRETO EM MICHEL E SUA TRUMA.

  10. chacal
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 7:56 hs

    O Pessuti lançou o candidato por outro partido por que o Requião conseguiu acabar com o PMDB de Curitiba, vcs se lembram bem da vergonha que foi a candidatura do Reitor Moreira em 2008, agora o Grega falhou também, so para relembrar o Gustavo Fruet saiu do PMDB por que o Requião lançou o Candidato a Vice do Vanhoni, com isso o Proprio Requião criou o Beto Richa, pois deu a grande chance do Beto ser prefeito de Curitiba e hj Governador, portanto o Sr. Requião só ve o lado dele, e o lado dele é tentar esterminar os adversários mesmo antes de começar as eleições, so que dessa vez ele vai pular, pois os Deputados estaduais juntos com o Pessuti mostrarão que são mais fortes que esse Sr. que fica o dia inteiro mandando mensagem peo Twitter que parece que o seu passa tempo preferido

  11. Lopes
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 9:42 hs

    O ROMANELI VAI FAZER COM O RICHA O QUE FEZ COM O DUCCI, PROMETEU O PMDB E DEU O GRECA PARA CRITICAR O DUCCI A CAMPANHA INTEIRA. O BETO IRÁ GANHAR O REQUIÃO DE PRESENTE DO ROMANELI.
    QUE CONFIA NO ROMANELI?

  12. URTIGAO
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 10:02 hs

    Olha pessoal, por mais xarope que Requião esteja, entre o VENDIDO do Romanelli e caterva, VAMOS FICAR COM REQUIÃO.

  13. Beyt
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 14:54 hs

    Das pedras que sobrarem desta implosão, talvez algumas sirvam para erguer um novo edifício!

  14. Dividir para governar
    segunda-feira, 19 de novembro de 2012 – 18:16 hs

    Ou o Requião que é gênio ou os outros são burros.
    dividindo o PMDB em 3 fica mais fácil o Requião conseguir seu intento, com sua pequena caterva vai lavar a disputa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*