Depois de eleição e mensalão, controle da mídia volta à baila | Fábio Campana

Depois de eleição e mensalão, controle da mídia volta à baila

Passada a eleição e o julgamento do mensalão, o Partido dos Trabalhadores tem agora uma grande pauta: o controle da mídia. O PT dá sinais de que voltará a pressionar o governo Dilma a alterar o modelo de propriedade e de concessão de emissoras de rádio e TV.

“O PT vai continuar levantando esta bandeira”, declarou Falcão a correspondentes estrangeiros nesta semana. “Quem pode regulamentar os meios de comunicação não é o partido, é o Congresso. Esperamos que o governo envie um projeto de marco regulatório no país”, completou.

Outro que dá o tom do debate é Marco Aurélio Garcia, assessor de assuntos internacionais do governo Dilma. Garcia está indignado com a cobertura da mídia no julgamento do mensalão: “É isso: eu estou falando da TV Globo. Houve concretamente uma tomada de posição por parte de analistas”, declarou em entrevista à rádio BandNews FM no domingo das eleições.

A indignação de Marco Aurélio Garcia tem como ponto nevrálgico o rádio e a TV: “Vamos ter claro: não estou me referindo a jornais, mas a órgãos de concessão pública.”

A declaração de Marco Aurélio traz duas ideias errôneas. A primeira, de que o analista não pode se posicionar.  A segunda, de que concessão pública é sinônimo de concessão do governo, ou mais, concessão de quem governa.


5 comentários

  1. Max
    quinta-feira, 1 de novembro de 2012 – 12:19 hs

    PT é DDD
    DESOCUPADO,DESESPERADO, DESINFORMADO

  2. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 1 de novembro de 2012 – 12:32 hs

    No fundo, o PT quer passo de ganso, braços estendidos e sieg-heil. São os neo-galinhas vermelhas do século 21. Não negam a essência.

  3. Helena
    quinta-feira, 1 de novembro de 2012 – 15:45 hs

    Bandeira VERMELHA, com certeza – impedimento da democracia, liberdade de expressão e a volta da ditadura, desta vez – de esquerda, vai chegar com quase meio século de atrazo.

  4. sergio silvestre
    sexta-feira, 2 de novembro de 2012 – 12:59 hs

    Calma HELENA,os comunistas estão raros,mas tem alguns que podem te morder.Caso isso ocorra,descepe o membro mordido.
    Se for na cabeça,melhor,não vai perder muita coisa.

  5. Helena
    segunda-feira, 5 de novembro de 2012 – 20:32 hs

    Não tenho medo dos comunistas, tenho medo dos que assaltam os cofres públicos e compram consciências. O que mais me preocupa no momento são os petitas que nasceram ACÉFALOS, exemplo: VOCÊ..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*