Criminosos fazem noite de terror na Grande Florianópolis | Fábio Campana

Criminosos fazem noite de terror na Grande Florianópolis

Criminosos queimam viatura e ônibus e base da polícia é alvejada. Cinco atentados já foram confirmados em Florianópolis. PM faz ronda na região.

De O Globo e RBS TV:

Desde o início da madrugada, ataques mobilizam a polícia de Florianópolis. Dois ônibus de transporte coletivo, uma viatura da Polícia Civil e o automóvel de um policial militar foram incendiados. Além disso, uma base da Polícia Militar foi atingida por oito tiros. Segundo a PM, os tiros foram disparados por pessoas que estavam em um veículo escuro, com película.

O primeiro atentado foi às 22h de segunda-feira. A viatura da Polícia Civil foi incendiada no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. A ação foi em frente ao prédio da 2ª Delegacia de Polícia. Segundo a polícia, os criminosos passaram com um carro preto e jogaram um pano molhado com gasolina. As portas estavam abertas, pois era o carro do plantão. Os próprios agentes da polícia apagaram o fogo com extintores.

Policiais fizeram ronda na região em busca dos criminosos. Desde às 4h, escoltas acompanham o transporte coletivo da região norte da cidade.

– Nosso sistema de monitoramento está revisando as imagens das últimas horas para ajudar a Polícia Civil a tentar localizar quem cometeu esses crimes – afirma o tenente-coronel Araújo Gomes.

De acordo com a polícia, os atos têm ligação com outros atentados a policiais e bases da segurança pública que ocorreram nas últimas semanas na região.

Um ônibus de transporte coletivo foi alvo de tentativa de incêndio. O criminoso conseguiu fugir. Por volta da meia-noite desta terça-feira, um ônibus foi incendiado no Bairro Canasvieiras, também em Florianópolis. Dois homens entraram no veículo, anunciaram o assalto, depois fugiram. Ninguém se feriu.

O último incêndio ocorreu em um veículo particular de um policial militar. O carro estava estacionado da garagem do seu condomínio, em Canasvieiras. O caso ocorreu por volta das 3h10m da madrugada.


7 comentários

  1. Carlos
    terça-feira, 13 de novembro de 2012 – 11:33 hs

    Será que estamos preparado para esta situação caso venha pra cá!!Gerenciadores da Segurança Pública fiquem em alerta !!!

  2. QUESTIONADOR
    terça-feira, 13 de novembro de 2012 – 14:57 hs

    -É a bandidagem paulista exportando seu modos-operandi para criar o ambiente propício para suas ações e causar medo e prejuízo à sociedade.
    -Desconfio que para combater o crime organizado precisa-se agir à margem da lei, pois com esta debaixo do braço ficaremos reféns da criminalidade!

  3. Doido
    terça-feira, 13 de novembro de 2012 – 17:05 hs

    Senta o dedo nesses vagabundos. Sem dó, sem direitos humanos. Chega, a sociedade de bem não aguenta mais, quem manda é o estado.

  4. kiko
    terça-feira, 13 de novembro de 2012 – 23:11 hs

    Mas a cidade não se gaba de ser a Ilha da Magia? Fizeram tanta propaganda de que a cidade é o máximo que os malacos foram lá conferir. Bala nos vagabundos. ACarlos

  5. quarta-feira, 14 de novembro de 2012 – 10:34 hs

    É isso aí QUESTIONADOR, desarmaram o povo , agora vagabundo faz oque quer quando quer, o povo DEVE se armar pois o “governo kkk” desarmou o povo mas não garante segurança, a criminalidade não ia cair com o desarmamento ?
    merda nenhuma ! só aumenta.

  6. CLOVIS PENA - E a tal emenda ?
    quarta-feira, 14 de novembro de 2012 – 10:46 hs

    Educação, segurança e saúde.
    Se os poderes executivos não resolvem isto, que peguem o boné !
    Ficam torrando o dinheiro em fantasias ou coisas de interesse privado e no que é essencial, indelegável o povo assiste um blá blá blá sem fim.
    ——————————————-
    Quando há denúncia grave de má gestão como o caso recente dos esgotos, gasta-se uma fortuna em promoção institucional para aliviar a opinião pública. E, providencia-se um gigantesco abraço. Mas a solução parece distante.
    ——————————————-
    E a tal emenda federal com novo plano de valorização dos policiais, que deveria ser votada, onde foi parar ? Parece que a prioridade agora é blindar os do mensalão. O resto é resto.
    Atenção Paraná ! O terror já chegou perto !
    ——————————————-
    Joaquim Barbosa neles !!!!!!!!!

  7. OCIMAR
    quinta-feira, 15 de novembro de 2012 – 8:46 hs

    QUE SAUDADES DO MELHOR GOVERNO QUE O BRASIL TEVE ATÉ HOJE,OS MILITARES,SÓ QUEM DEVIA NÃO ACEITAVA,MAS ENFIM DA SAUDADES,NÃO TINHA CRIME ORGANIZADO,PCC,CV,PT,MST,ERA UMA MARAVILHA,PRINCIPALMENTE PRA QUEM CUIDAVA DA VIDA,TRABALHAVA,ERA HONESTO,ETC…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*