Cardozo na blindagem | Fábio Campana

Cardozo na blindagem

Do Lauro Jardim:

Rosemary Noronha já tem muito a agradecer a José Eduardo Cardozo. Embora não tenha atendido o seu telefonema na manhã do dia da operação Porto Seguro, é ele quem está cuidando da blindagem dela no Senado. Cardozo passou o dia em contato com parlamentares da base aliada.

A ordem é: não admitir a convocação de Rose e, se possível, dos irmãos Rubens e Paulo Vieira . Como se sabe, a primeira batalha foi ganha.

O segundo capítulo da guerra será amanhã, na sessão da CCJ. E Cardozo continua na luta. Por isso, está conversando com seus pares e lembrando que o potencial ofensivo de um eventual depoimento de Rose no Congresso é incalculável.

A avaliação é que Rosemary não tem nenhum preparo para suportar a pressão dos opositores ao governo. Além disso, após a operação da Polícia Federal, Rose perdeu o pouco que tinha, menos a solidariedade dos petistas, claro.

A base aliada já entendeu. Obviamente, o ideal é blindar todo e qualquer membro do governo, mas, se não der para vencer todas, que o Congresso ouça apenas os caciques de AGU, ANA, Anac e até o próprio Cardozo.

No caso dos comandantes das agências reguladoras e da AGU, a questão crucial são os pareceres emitidos. E acredita-se que Luís Inácio Adams, Marcelo Guaranys e Vicente Andreu Guillo darão conta de atenuar os danos do bombardeio a que eles seriam submetidos, seja na Câmara ou no Senado.

Já no tópico Rosemary, o risco não está na caneta, mas na língua. Se ela resolver abrir a boca, sai de baixo.


10 comentários

  1. Max
    terça-feira, 27 de novembro de 2012 – 22:17 hs

    O governico do PT tem medo da verdade vir à tona
    É muito escândalo de uma vez só

  2. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 27 de novembro de 2012 – 22:58 hs

    Convoca Rose e CONVOCA o Serra e o FHC para falarem da PRIVATARIA e da COMPRA DO SEGUNDO MANDATO. Ops!
    Isso a globo que está na mira não deixa. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs

  3. bacamarte
    terça-feira, 27 de novembro de 2012 – 23:37 hs

    ministro da justiça protegendo criminosos, e com medo destes ?
    eta país de merda!

  4. BOZO
    quarta-feira, 28 de novembro de 2012 – 0:07 hs

    Grande professor José Eduardo Cardozo, uma pena que esteja no meio de uma corja de bandidos … que Deus proteja nosso Brasil …

  5. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 28 de novembro de 2012 – 4:51 hs

    É sempre assim:

    O governo não quer ouvir A eRENICE;
    o GOVERNO NÃO QUER SABER DAS MARACUTAIAS DO cAVENDISCH;
    O governo naõ que saber da Rosemay…

  6. jaferrer
    quarta-feira, 28 de novembro de 2012 – 8:14 hs

    Bateu o pavor no governo. Eles vão fazer o que for possível para silenciar mais este escândalo. O que mais precisa acontecer para que a população tome consciência da máfia que tomou conta do poder?

  7. quarta-feira, 28 de novembro de 2012 – 9:47 hs

    Que vergonha! Ministro da Justiça?! Que justiça? Só se for do petê…Depois ainda culpam a oposição. Já imaginou Fábio, se fosse o PSDB ou outro partido de oposição? Como estaria o “barulho” espalhado por todos os cantos do Brasil?!

  8. Sergio R.
    quarta-feira, 28 de novembro de 2012 – 14:44 hs

    Há uma inversão de valores muito grande implantada pelo PT. O ministro da justiça protegendo quadrilheiros, relator de CPI tentando indiciar jornalistas, chefe dos chefes recebendo diploma de doutor honoris causa. Mulher do Lula negociando no escritório da presidência da república. Mensaleiros afrontando a justiça. Coisas só do Brasil. Assim como a jabuticaba.

  9. PF neles !!
    quarta-feira, 28 de novembro de 2012 – 16:52 hs

    Como é o nome mesmo ??? ministro da JUSTICA ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ESSE PAíS ME DÁ NOJO….

  10. luiz
    quarta-feira, 28 de novembro de 2012 – 18:16 hs

    Vergonha, vergonha, vergonha !!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*