A Câmara dos Deputados prepara uma reação contra o Supremo Tribunal Federal na defesa dos parlamentares condenados no processo do mensalão. Os deputados entendem que, pela Constituição, cabe a eles a palavra final sobre a cassação dos mandatos dos condenados, o que não deverá ocorrer tão cedo. Pretendem, assim, evitar até que colegas sejam presos enquanto estiverem no exercício do cargo.
O embate anunciado pode levar, a depender da vontade da Câmara, para 2015 o cumprimento das penas impostas a João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP), além de José Genoino (PT-SP), que é suplente e deve retornar à Casa em janeiro de 2013. “Eu vou cumprir o que determina a Constituição e a legislação”, anunciou o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). O mandato dos atuais deputados termina no dia 31 de janeiro de 2015.
8 comentários
Os senhores paralamentares estão corretíssimos, porcorativismo em pimeiro lugar. Sempre. E lugar de deputado corrupto não é na cadeia, é sim no Paralamento. Para a honra e gáudio da nossa classe política. ACarlos
Cabe ao povo prepar uma reação (pacífica é lógico) à Câmara dos Deputados, se isto ocorrer.
Só faltava essa…Nosso glorioso PARLAMENTO saindo em defesa de BANDIDOS….sim pois já foram condenados e setenciados…alguma dúvida ?
Vc já viu cobra comer cobra? Só vi isso quando seus interesses são maiores mas nesse caso… todos tem rabo preso com a Justiça. Defendem para futuramente serem defendidos.
Nada mais. Simples assim.
Assim perdem o pouco de dignidade que ainda lhes resta…
NÃO ACREDITO!!! Somos nós brasileiros, pobres eleitores que precisamos de proteção dessa bandidagem…
ISSO NÃO É UM CONGRESSO,É MAIS UMA QUADRILHA.
Olá amigos blogueiros, vamos procurar saber quem estará protegendo os mensaleiros na Câmara,, quem estiver ajudando, é porque também tem culpa no cartório e fez parte dele – É CORRUPTO TAMBÉM…
DIVULGUEMOS SEUS NOMES, PARA LEMBRAR À POPULAÇÃO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES…