Barbosa diz que pena mínima não se aplica a Dirceu e Valério | Fábio Campana

Barbosa diz que pena mínima não se aplica a Dirceu e Valério

Joaquim Barbosa defende que a pena mínima do crime de corrupção ativa não se aplica ao ex-ministro José Dirceu e outros réus do mensalão. O Código Penal prevê pena de 2 a 12 anos de prisão para o crime, mas Barbosa argumenta que a pena menor só deveria ser aplicada a casos como a corrupção de guardas de trânsito ou mesmo de funcionários de tribunal para acelerar um processo judicial. “Vejamos, por exemplo, o caso da corrupção ativa que é um dos crimes que estamos tratando na ação penal e que foi praticado, por exemplo, pelos réus Marcos Valério, José Dirceu e Delúbio Soares e outros”, argumentou.


8 comentários

  1. kiko
    quarta-feira, 7 de novembro de 2012 – 19:31 hs

    O Batman está vendo que o Coringa e os seus asseclas estão fazendo lobby com o Comissário Gordon, para não porem os pés na cadeia. E pelo jeito da coisa o Coringa, o Homem de Gelo e a Mulher Gato vão continuar conhecendo a cadeia pela televisão. No final deste julgamento vão servir uma pizza enorme, como aquelas que servem ao final de todas as CPIs. E tudo vai ficar pelo dito e pelo não dito. ACarlos

  2. Rober
    quarta-feira, 7 de novembro de 2012 – 20:27 hs

    Pensar em pena minima para esses casos seria desqualificar todo o trabalho serio feito pelo Relator Joaquim Barbosa, pelo Procuradores, e pelo relator da CPI deputado Osmar Serraglio. Nao da pra ser branda…

  3. Willy
    quarta-feira, 7 de novembro de 2012 – 20:30 hs

    Descordo de voce caro Kiko. Os Ministros do Supremo nao vao ceder.
    Em outro ponto que discordo se refere a acabar em pizza como todas as CPIs. Muitas acabaram em pizza sim, mas esta que investigou o Mensalao fez o seu papel muito bem ate o final. Dessa vez o Congresso fez a sua parte muito bem, especialmente o presidente Senador Delcidio Amaral e o relator deputado Osmar Serraglio. Eles foram firmes ate onde puderam.

  4. sergio silvestre
    quarta-feira, 7 de novembro de 2012 – 20:36 hs

    Barbosa,voce tá careca e atro de saber que pena minima é para ricos e pena maxima é para pobres,
    Essa que subornar guarda é conversa para encher linguiça,suborno e corrupção é iguam sendo um ou um milhão.Voces querem saber que eu penso do barbosa?Vai se enrolar com esse mensalão,ninguem vai ser preso,vai caindo no esquecimento porque a imprensa precisa de novidade para tocar seu negocio,e supremo e aquilo que voces achavam anterior ao mensalão,um grande amontoado de ministros mediocres e pirotecnicos.

  5. NA CORDA BAMBA
    quinta-feira, 8 de novembro de 2012 – 6:36 hs

    Quero ver esta gang do PT ir para a cadeia !!!

  6. jose marcos
    quinta-feira, 8 de novembro de 2012 – 8:38 hs

    NAO É DE DOIS A DOZE. É DE 1 A 8. A LEI MUDOU DE 2 A 12 EM 2008. DEVE SER APLICADA A LEI VIGENTE DA ÉPOCA DO CRIME PRATICADO.

  7. HENRY
    quinta-feira, 8 de novembro de 2012 – 12:02 hs

    TOTALMENTE CORRRETO EXMO SR MINISTRO.

  8. salete cesconeto de arruda
    quinta-feira, 8 de novembro de 2012 – 14:11 hs

    Barbosa pensou que chegou lá sem as COTAS e sem a ESCOLHA dos governos do PT. Caiu no golpe da CASA GRANDE e agora já está sendo DESCONSTRUÍDO pela turma da globo que ainda pensa que o POVO é bobo
    Tempo de SER FELIZ sem MEDO!
    Se o PSDB der conta da segurança de São paulo é claro!
    Salve meus bons amigos do PSDB.
    Fujam!
    A guerra que se APROXIMA vai ser pior do que a dos BABUÍNOS em luta INTESTINA – como dizia o Fábio.
    Onde foram morar os MACACOS?
    Na casa do DOCINHO TRABAIADÔ?! Tadinho! Um pouco de ÓCIO CRIATIVO lhe faria bem para os miolos. E o ajudaria a passar direto pelos comentários que não lhe agradam sem se sentir obrigado a ofensas infantis.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*