Do Poder Online:
No início do ano, Dilma Rousseff implicou com um conjunto habitacional que seria construído, em Belo Horizonte, pelo Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com o projeto, as cozinhas dos apartamentos seriam entregues sem azulejos.
A presidenta rodou a baiana, chamou a construtora da obra para uma conversa e exigiu o revestimento.
“Vocês têm ideia do que é limpar uma cozinha sem azulejo?”, perguntou.
O projeto foi adaptado.
8 comentários
Este projeto poderia chamar-se Minha Estrebaria, Minha Vida.
Esses detalhes fazem a diferença. Antes de ser político todos deveriam ter a experiência de ser pobre.
Sim, colocaram os azulejos… mas tiraram o que? Os muros? Aliás, a ironia do Doutor Prolegômeno, caiu muito bem, estrebaria. A vida de gado continua…
Para quem não tem uma casa, certamente o programa é excelente. E sobre a cozinha, ainda bem que Dilma não é do tipo que está pouco se lixando. Isso é admirável! Parabéns, Dilma.
O Comentarista Doutor Prolegômeno até parece dona de Construtora que procura todo o meio de economizar para ganhar mais dinheiro na obra, onde já se viu uma cozinha que não tenha azulejo, pois não só ajuda na limpeza como também se torna a cozinha mais higiênica. Parabens Dilma em querer mais diginidade as futuras fanimilias do Minha casa minha vida.
Socorro! Presidente da República se preocupando com azulejo da cozinha?. Ninguém está acompanhando essas construções? Que maravilha, o Brasil não ter mais problemas para resolver. Só azulejos. E aconteceu no início do ano? Por que noticiaram só agora? Entendi. Levaram 10 meses para azulejar a cozinha. Não??!? Então desenha.
Excelente, Dilma!! Está provando que o programa minha casa minha vida não é só a entrega de pocilgas pra cumprir tabela e fazer figura na campanha eleitoral de 2014, está mostrando que sabe que em cada unidade dessas viverão famílias, que precisam contar com um mínimo de conforto e condições de higiene.
Ao Dr. Prolegômeno: estrebarias é o que as construtoras querem entregar, cada realzinho economizado pode fazer diferença na reforma do apartamento em Paris, não é mesmo? DILMA NELES!
Se a presidente “precisou” se envolver diretamente no assunto para recomendar este tipo de coisa, imaginem o nível da equipe de governo…