Vestidos de Barbosa, manifestantes fazem caminhada no Rio | Fábio Campana

Vestidos de Barbosa, manifestantes fazem caminhada no Rio

Cerca de 40 pessoas participaram da homenagem ao Supremo pelo resultado parcial do julgamento do mensalão, que até agora soma 25 condenações.

Da Agência Estado:

Moradores da zona sul do Rio de Janeiro homenagearam os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) com uma caminhada pela orla do Leblon e de Ipanema na manhã deste domingo. Batizado de “Valeu, STF”, o evento comemorou o resultado parcial do julgamento do mensalão, que até agora soma 25 condenações e dez absolvições.

Mesmo debaixo de sol forte alguns manifestantes vestiram togas pretas e máscaras do ministro Joaquim Barbosa, relator do processo e futuro presidente do STF. O grupo de cerca de 40 pessoas carregou faixas com dizeres como “imprensa livre” e “mensaleiros na cadeia”.

Eles levaram também um cheque no valor de R$ 153 milhões, emitido pelo “Banco do Mensalão” e assinado por “Lalau da Silva”. O valor é uma estimativa dos valores supostamente desviados pelo esquema e o objetivo era simbolizar sua devolução ao povo brasileiro.

A passeata para celebrar o fim da “pizzaria Brasil”foi organizada pelo Movimento 31 de Julho, que em maio organizou um abaixo-assinado com mais de 37 mil assinaturas em pedindo a realização do julgamento do mensalão. O grupo já fez outras manifestações no Rio, como o movimento pelos plenos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e até em Brasília, pela constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa.


13 comentários

  1. Militancia Feminina
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 10:35 hs

    Realmente esse é o CARA merece reconhecimento

  2. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 11:18 hs

    No entanto, vejamos. Pergunte a qualquer cidadão, o que ele acha da situação da Educação, da Saúde, da Segurança. da Infraestrutura.
    A resposta: Uma merda.
    Pergunte então o que acha da honestidade no governo Lula.
    A resposta: Uma vergonha.
    Em quem você vota, pegunte em seguida.
    No petê, pois me deu a chance de comprar um monza 94 em 60 vêzes, um celular quadri-band, conhecer Porto Seguro viajando CVC, uma casa que prá financiar tive que mentir a renda (sei lá no que vai dar ) e uma bolsa-escola.

  3. Antonio Carlos
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 11:25 hs

    Como pode ser verificado no texto, foi uma manifestação fantástica de 40 pessoas no RIO!!!!!!
    Caramba, o povo anda cada vez mais sábio!!!!
    Sabe que grande parte desse julgamento é político.

  4. Antonio
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 11:34 hs

    Passadas décadas em que o STF servia a impunidade para políticos e poderosos que ali, praticados mal-feitos, sentiam-se protegidos pela parcialidade dos ministros, agora temos esperança de ver esta casa enviar mensagens poderosas ao povo e principalmente aos nossos jovens dos VALORES e CONDUTAS que o Brasil valoriza. E que não somos o país do jeitinho maldoso, levar vantagem em tudo, das bundas, carnaval e dos fanáticos por futebol. Temos esperança de que às claras o STF se transforme em casa efetiva de justiça.

  5. José Andrade
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 11:36 hs

    Uns gatos pingados do PSDB…

  6. ernesto
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 11:56 hs

    Nossa, 40 pessoas?

  7. Hugo José Palhares
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 14:26 hs

    Condenar os culpados é o mínimo que se espera do Supremo.

    Mas não podemos nos esquecer que o principal réu desse caso (aquele que não sabia de nada) não foi processado nem julgado.

    Além disso, o dinheiro público que foi surrupiado não será devolvido aos cofres da União.

    Por esses motivos, o caso do mensalão chegará ao final deixando a desejar.

    Se estivessemos em um país sério, toda a quadrilha (inclusive o chefe-mor) estaria atrás das grades, há tempos…

  8. cesar
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 16:57 hs

    sao tantos idiotas pela vida…..nem quero comentar….se iludem facilmente…

  9. justicacadeiaedevolvergrana
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 17:52 hs

    QUAL SERA O XILINDRO QUE VAI ABRIGAR ESSE BANDO DE GUADRILHEIROS…..SERA QUE VAO PRA CADEIA….A JUSTICA SO SERA FEITA COM A CONFIRMACAO DESSE BANDO NO XILINDRO. .E A DEVOLUCAO DO DINHEIRO DO POVO.

  10. Eduardo Pereira
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 18:31 hs

    Isso é que é manifstação de massa!!! Dominfgo de sol, passeata na praia , com esse tema “pungente” e juntou 40 pessoas. E no rio, cidade onde politica faz parte do cardapio diário.? .. muito comovente. To sensibilizado.
    E ao amigo Parreira , tambem to comovido. Pergunta para as montadoras quem é o maior comprador de carros no Brasil hj ? Pelos carros que rodam atualmente os monza devem ter ido pro desmanche. Segurança é dever do Governo Estadual. educação , idem. Sobre a honestidade do Lula, aconselho a leitura da Privataria Tucana ao amigo. Depois de ler , conversamos sobre honestidade em governo…

  11. Eduardo Pereira
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 18:41 hs

    Complementando… bons eram os tempos que pobre sabia seu lugar,,,que passava amior parte do tempo sem ter o que comer e correncdo atras de sub emprego. E essa tal de distribuição de renada era coisa de comunista. Carro na rua so os da classe media , na faculdade publica so filho de bacana,,, bons tempos mesmo…para alguns…

  12. salete cesconeto de arruda
    segunda-feira, 22 de outubro de 2012 – 18:49 hs

    Menos de 40 Fábio!
    Eu estava lá e percebi que foi um grupo organizado pelo PIG para se transformar em notícia nacional e até mundial. Estraguei a festa dos gatos pingados GRITANDO POR CONDENAÇÃO para todos os corruptos e corruptores e não apenas de alguns do PT.
    Ficaram com ódio. Me insultaram e puxaram minha blusa. Mas como o POVO que se formou ao redor os vaiou – se recolheram à sua insignificância de FARSA para enganar o POVO.
    Isso é imprensa? Não tinha nem 30 pessoas e todas de um tal Millenium que se presta a perseguir partidos que não são da elite.
    Tanto que ao falar do PSDB/DEM e outros ficaram LOUCOS e foi preciso que os jornalistas virassem suas câmeras para outro lado pois como ENGANADORES pareciam LOBOS LOUCOS!

  13. Neto
    terça-feira, 23 de outubro de 2012 – 7:51 hs

    Os organizadores esperavam colocar 3 mil apoiadores nas ruas

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*