O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Montagens, Manutenção e Prestação de Serviços nas Áreas Industriais do Estado do Paraná (Sindimont) foi comunicado nesta sexta-feira pela Lomater Locações e Serviços, contratada da Petrobras, que a empresa vai reintegrar os quatro trabalhadores que haviam sido demitidos por participarem de paralisação. Entre estes, três membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).
Com a reintegração, o sindicato suspendeu a greve solidária que estava marcada para segunda-feira, dia 8. “Vamos acompanhar o reingresso desses trabalhadores no início da semana que vem e retomar as negociações para resolver outras situações que motivam descontentamentos na relação trabalhista, como atrasos sucessivos no cumprimento do acordo coletivo”, informou o presidente interino do Sindimont, Gilmar Carlos Lisboa. A paralisação afetaria não apenas a Lomater, mas as demais contratadas da Petrobras e as atividades na própria refinaria Presidente Getúlio Vargas, a Repar, em Araucária.
2 comentários
Será que o motivo de tantas empresas quebrarem na repar , não é culpa da repar que contrata sabendo que os preços são inviáveis..
Gostaria de parabenizar Sindicato pela iniciativa para lutar pelos direitos dos colaboradores. Principalmente por se tratar da Empresa Lomater, Pois trabalhei por mais de dois anos na Empresa e não recebir férias me forçando a pedir demissão pois minha familia mora em outro estado e gostaria de passar os dias ao qual todo trabalhador tem direito com eles.