The New York Times e o mensalão do PT | Fábio Campana

The New York Times e o mensalão do PT

O mensalão do PT é matéria em um dos mais importantes jornais do mundo, o americano The New York Times. Logo no título, o jornal afirma que o julgamento traz esperanças para o sistema judiciário brasileiro, conhecido pela impunidade, principalmente de políticos e banqueiros. A matéria explica o caso e fala de episódios marcantes de falha da justiça brasileira, como a tentativa de homicídio praticada por Ronaldo Cunha Lima contra Tarcísio Burity na Paraíba. Após entrevistar vários especialistas, The New York Times chega à triste conclusão: o julgamento do mensalão é um avanço, mas sozinho é exceção que confirma a regra.

Para acessar a matéria do New York Times, clique aqui.


9 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 11:24 hs

    Sabemos que por acá as coisas estão longe da perfeição. Avança-se lentamente, pisando em ovos. Mas, os EUA devem lembrar que Nixon jamais foi processado por Watergate, porque recebeu o perdão presidencial.

  2. ernesto
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 11:24 hs

    E tem a compra de votos da reeleição do FHC, inclusive com depoimento do deputado Ronivon Santiago, nesse caso o STF não fez nada.

  3. Olivia
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 11:31 hs

    Segura o passaporte dele !

  4. HENRY
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 11:48 hs

    E TEM UNS IGNORANTES QUE CONVIDAM E PAGAM ESTES QUADRILHEIROS (comandante e sub comandante) PARA FAZEREM PALESTRAS. DEVE SER PALESTRAS ENSINANDO COMO ROUBAR MILHÕES DE UMA NAÇÃO.

  5. PIASETTO
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 12:04 hs

    FRUET…A JUSTIÇA ESTA SENDO FEITA…belo trabalho na câmara federal, o povo de bem agradece, a oposição tenta demonizar tua campanha por causa da tua coligação com o pt, mas o eleitor consciente sabe separar o certo e o errado…e sabe da tua postura referente os desvios de conduta dos oportunista que só entram na politica com os olhos votados em seu beneficio próprio.

  6. Ocimar
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 12:51 hs

    SERIAM O CHEFE E O SUB CCHEFE DA QUADRILHA CORRUPETISTA.

  7. SUB LANTMANN
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 16:11 hs

    VALE COMENTAR QUE O PT NÃO ESTA SENDO JULGADO, MAS SIM, O COMPORTAMENTO DE DETERMINADAS PESSOAS. PORTANTO NÃO SIGNIFICA QUE TODOS NOS LIGADOS E FILIADOS AO PT, TENHAM CULPA. A PRÁTICA DE COMPRA DE VOTOS NO CONGRESSO VEM DESDE O IMPÉRIO E OBVIAMENTE FOI USADA POR FERNANDO HENRIQUE, COM A DIFERENÇA QUE ANTES, ISSO NUNCA FOI SEQUER INVESTIGADO.

  8. Sergio R.
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 17:23 hs

    Um enganou a mulher durante muitos anos. Outro tentou enganar o Brasil por outros tantos. Quem acreditou nele, agora vai passar um bom tempo na penitenciária, enquanto ele vai esquentar uma grana dando palestras e falando mal do judiciário. E tudo em nome dos pobres.

  9. Pedro Rocha
    quinta-feira, 11 de outubro de 2012 – 18:33 hs

    Petista bom, é petista preso!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*