São 7,3 mil os atingidos pela chuva no Paraná | Fábio Campana

São 7,3 mil os atingidos pela chuva no Paraná

Chuva atinge o estado desde a tarde de segunda-feira (22). Duzentas e dez pessoas estão desalojadas.

Do G1 PR:

A chuva que atinge o Paraná entre a tarde de segunda-feira (22) e às 11h30 desta terça-feira (23) afetou 7.307 moradores, segundo a Defesa Civil Estadual. Duzentas e dez pessoas estão desalojadas e 1.884 casas foram danificadas.

De acordo com o capitão da Defesa Civil Emídio Angelotti, o município mais atingido foi Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, onde 4,5 mil pessoas foram afetadas. A maior parte das ocorrências foi por causa do granizo, ventos fortes e alagamentos.

Além de Pinhais, a chuva também atingiu os municípios de Antonina, Araucária, Campina do Simão, Carambeí, Cascavel, Curitiba, General Carneiro, Guarapuava, Manfrinópolis, Pato Branco, Candói, Campo Largo, Piraquara e Ponta Grossa.

Às 12h equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuavam nos locais para ajudar as vítimas e distribuir lonas para cobrir os telhados.

Sem energia elétrica
Uma chuva de granizo, que caiu no fim da tarde de segunda-feira, em Curitiba e na Região Metropolitana, afetou o sistema de distribuição da Companhia de Energia do Paraná (Copel). De acordo com a empresa, cerca de 40 mil pessoas ficaram sem energia elétrica por volta das 19h.
Na manhã desta terça-feira, 688 residências permaneciam sem luz na capital. O bairro mais atingido é o Bacacheri.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*