Os analistas estacionados no Centro Cívico se debruçaram sobre a íntegra do Datafolha e percebem as migrações de voto do primeiro para o segundo turno. Gustavo Fruet, que passou com as calças nas mãos, engordou sua coluna de intenção de votos com a adesão dos tucanos. E Ratinho Jr ganhou a maioria do PMDB.
Na pesquisa do dia 18 de outubro, Ratinho Jr tinha a simpatia de 38% dos eleitores do PMDB, agora tem 55% (+ 17%), mas perdeu 25% dos eleitores do PSDB. Eram 44% e agora são 19%. Fruet caiu entre os peemedebistas (- 11%) e ganhou os tucanos (6%).
15 comentários
Acho que esta ocorrendo um ledo engano na análise dessa matéria, simplesmente porque o candidato Ratinho Junior terminou com 34% dos votos no primeiro turno e Rafael Grega do PMDB com 10%, em tese Ratinho conseguiu 1% dos votos do Grega. Ou sera que Ratinho perdeu os seus eleitores do primeiro turno? Eis a questão. Se alguém tem outra teoria por favor me explique.
Grandes analistas!!
Só falta combinar com os eleitores.
Os manés acham que quem votou no Greca é eleitor do PMDB.
kkkkkkkkkkk
PMDB não tem mais eleitor não, polianas.
Quem votou no Greca votou nele por causa dele ou por protesto.
Não há uma alma viva, fora o Requeijão, que vote no PMDB por causa do partido.
PSDB? Também não existe…só existe por ser antídoto contra o PT.
GRANDES analistas.
Aliás…provavelmente nem existam tais analistas e sejam apenas fruto de sonhos de uma tarde chuvosa.
Como que o Ratinho ganhou eleitor do PMDB se ele continua com a mesma porcentagem do primeiro turno ?? Será que ele perdeu eleitores dele mesmo, então ??
PSDB apoiando o candidato Fruet. Alguém deve estar de sacanagem ou coisa pior para escrever tal matéria.
Belíssima análise, Lee! Domingo é Gustavo 12 na cabeça!!!
Bela analise companheiros so falta falar agora que os votos do Gringo e o Alemão petista históricos e também do Ratinho, alias ninguem entende como e que o Alemão filho do Zeno do PT reponsável por umas das coordenações da coligação majoritária do Gustavo esta fazendo na coordenação do Ratinho Junior, o casal Paulo Bernardo e Gleise tem que se explicar pois o Zeno esta em uma canoa e o filho em outra quem entende isto………
Que bobagem, o rato , não saiu dos 34 ooun 35 % que fez no primeiro turno, parem de falar besteira.
Escrevam: Pelo andar da carruagem o Ratinho não repete a votação do primeiro turno e o Gustavo não passa dos 60%, pelo voto anti-pt que será em branco e proximo dos 10%.
Em sintese, Donatico, Napoelon de Hospicio e caterva, tiraram votos do Ratinho. O menino deveria ter ficado naquela: ANTES SO QUE MAL ACOMPANHADO.
Ah!!! Tá….
NENHUM ELEITOR VOTA PARTIDO POLÍTICO E FIDELIDADE NÃO EXISTE MAIS, ESTÁ ANÁLISE É UM SONHO DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER.
Se ganhou votos de PMDB e outros perdeu de onde? Vai ter menos votos no segundo turno que no primeiro.
Isso tudo é muito louuuuco…
que vergonha, eleitor não politico, nem curruptooooooooo, ele vota na pessoa………………….
O Rato ficou com os mesmos votos do 1º turno, não cresceu em nada. Já o Fruet pegou os votos do Ducci e Grecca e somou com os que ele já tinha. Isso aí. Só pra saberem que política em Curitiba não se faz no picadeiro.
Perfeito!!! Domigo é 12… O camundongo errou feio ao fazer conchavo com a tucanada privatista!!!