Décadence avéc desélégance – como diria o bom francês. Seria o caso do candidato do PMDB, Rafael Greca? Vejamos: em duas décadas, Greca foi deputado estadual, prefeito de Curitiba, deputado federal, ministro de Turismo – seu auge político. Dos anos 2000 para cá, Greca entrou numa espiral decadente. Conseguiu ainda se eleger deputado estadual e ficou, por duas vezes, como suplente na Assembleia Legislativa. Agora com a saída de Carlos Moraes (PRTB), Greca revela seu lado, digamos laranja, e aspira a presidência do Ippuc.
22 comentários
Esta é uma opinião subjetiva sua! o objetivo para o momento é bem outro! Mas se vê claramente o objetivo de muitos em querer desqualificar Greca.
Ratinho Junior prefeito e Greca no IPPUC, é Curitiba cheio de #novasideias.
É um oportunista mesmo, só o Requião para acreditar que ele é peemebista mesmo.
Azulivre! Greca é muito gastador e romântico para o IPPUC.
No máximo a FAS. É autruista, assistencialista e gosta de povo.
FAS nele!
A verdade inegável é que o populacho mais esclarecido e escolarizado (se é que esta figura de retórica existe) está optando por ele. Seu grande pecado foi ter servido a dois senhores com igual fervor e devoção, renegando tudo que o fez alguém na política. Não há dúvida que é mais preparado intelectualmente e culturalmente para o cargo, mas, a companhia de alguns dos filhos diletos de belzebu não ajudam em nada. Mas, está incomodando os poderosos donatários da vilinha, o que em si mesmo já é ótimo. Não há como fazer omeletes, sem quebrar ovos. A vilinha precisa passar por isto. Se experiência e idade fossem tão importantes, as tartarugas seriam a espécie dominante. Esta quebra de paradigmas e a iconoclastia de ídolos de pés de barro vem em boa hora.
====SE ISTO ACONTECER, PELO MENOS ELE VAI TER QUE TRABALHAR NO IPPUC.
—–ELE COMO ENGENHEIRO DE CARREIRA NO IPPUC,, PELO MENOS SABE ONDE FICA O INSTITUTO????
Vai para o Ministerio da PESCA, como a Baleia Assassina…
Decadente?
Porém, foi o criador do programa nascer em Curitiba (rebatizado por Luciano Ducci como Mãe-Curitibana), criou os faróis do saber, as ruas da cidadania, os restaurantes populares, a maioria dos parques curitibanos, no seu mandato o transporte coletivo da nossa cidade era modelo para o Brasil (hoje é horrível andar de ônibus em Curitiba), no seu mandato os postos de saúde funcionavam a contento (atualmente se tornaram um verdadeiro caos), as obras de infraestrutura eram realizadas com sucesso (na atual gestão constantemente apresentam falhas de execução, exemplo – linha verde), a Câmara Municipal funcionava sem escândalos, Curitiba não estava entre as 50 cidades mais violentas do Mundo – com índices de criminalidade superiores à São Paulo e Rio de Janeiro. Enfim, Greca foi um bom PREFEITO, muito melhor que o atual.
Voto em Ratinho Junior. Entretanto, reconheço que Rafael Greca foi um dos melhores prefeitos que nossa cidade já teve. Seu mandato inovou e criou programas como: mãe-curitibana – rebatizado por Ducci, ruas da cidadania, faróis do saber, etc. Hoje, por acaso existe alguma inovação, foi criado algum programa de relevância?
O atual prefeito tem 25% de intenção de voto e 29% de rejeição, Rafael Greca quando terminou seu mandato possuía índices altíssimos de aprovação e popularidade, chegando a ocupar um ministério da união. Isso sem falar da sua inteligência privilegiada e seu AMOR por Curitiba.
RAFAEL GRECA merece respeito e parabéns pelos serviços prestados para nossa cidade.
Seria o melhor presidente que o Ippuc já teve, pois é competente, honesto e ama CURITIBA.
Peçam as contas da COHAPAR,e vejam,o que aconteceu.Quem ele apoiar terá
problemas,com a alimentação do rapaizinho.
Quem o Greca apoiar no segundo turno eu NÃO VOTO !!!
Quem desqualificou mesmo o Greca foi o povo com as derrotas eleitorais sucessivas e o Requião quando ele, o Greca, era Ministro do FHC? lembram? Agora eles pensam que o povo não tem memória.
…..Politicamente ,MORTO!!!!
…..PN.
Parabens, Ja que não o teremos como nosso Prefeito, com presidente do IPPUC seria um presente para Curitiba.
Concordo plenamente com Rafael no IPPUC, independentemente de qual dos candidatos ganhar. O IPPUC merece alguém inteligente, que ame a cidade e que deixe ela bonita pros curitibanos e para os que vem de fora. Voto a favor.
No currículo faltou a presidência da Cohapar, consedida pelo Requião como prêmio tardio pela vira-casaca do grupo Lerner para grupo Requião. O novo Moreira 0% só fez um governo razoável porque era o prefeito do grupo Lerner. Mas agora, comprometido até a alma com os Requiões, não pega nem para sindico do palácio iguaçú.
È Rafael Valdomiro Greca, a CARAVELA AFUNDOU, e junto levou seus sonhos políticos.
Dentre os candidatos é o mais indicado pela sua cultura. Bom sujeito.
A história de ideologia, já acabou a muito tempo !
Trata-se de interesse pessoal, ou melhor dizer, quem pagar mais leva o passe !
A politica só vai ser respeitada quando o politico tiver somente um mandato ou tivermos o voto distrital, e acabarem com a aposentadoria dos políticos !
rafael quer a presidencia, ele ja quer tudo, é curitiba cada um que ajudar o rato , vai pletear um cargao, dai as obras, tudo aquilo que seria feito adeus adeus, curitibanos aceitaram isso, obras 0 , vamos ve se todas essas promessas, vao sair do papel. e tambem se nao sair os curitibanos nao vao ligar, negocio deles é festa festa.
É assim, todos querem um pedaço do peixe, do pão etc… o que tiver pra dividir todos querem um beneficio pra si próprio !!!