PT exige seis secretarias de Gustavo Fruet | Fábio Campana

PT exige seis secretarias
de Gustavo Fruet

Da Joice Hasselmann:

O Partido dos Trabalhadores decidiu que pode entrar com tudo na campanha de Gustavo Fruet, mas há condições. O PT quer pelo menos 6 secretarias e 8 diretorias. A negociação começou a ser feita ontem à noite, durante uma reunião na casa da vice de Gustavo Fruet, Mirian Gonçalves. O encontro reuniu as turmas do PT e do PDT, além do próprio candidato.

A informação vem de boas fontes de dentro da campanha petista. Entre as secretarias mais cobiçadas estão as de: Saúde, Abastecimento, Habitação, Recursos Humanos e Obras. No pacote ainda são cobiçadas as diretorias da URBS, do ICI (Instituto Curitiba de Informática), e do ICS (Instituto Curitiba de Saúde). A escolha é lógica do ponto de vista político do PT.


Veja bem, no caso das primeiras secretarias o discurso será o de parceria com o governo federal. No caso da secretaria de Obras e da URBS, a Copa do mundo e o PAC da mobilidade dão a pavimentação para o PT. O ICI obviamente é cheio de informações estratégicas e por isso mesmo, o partido tem grande interesse no órgão.


18 comentários

  1. Vitor
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 9:05 hs

    EU NAO QUERO ESSA GANG PETISTA MANDANDO EM CURITIBA E MUITO MENOS NO PARANÁ EM 2014. AGORA… SOU RATINHO ATÉ O FIM.

  2. OCIMAR
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 9:22 hs

    O CARA NEM FOI ELEITO E OS BANDIDOS JÁ QUEREM A PARTE DELES.

  3. marcio canuto
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 9:32 hs

    quanta asneira escreceram ai, isso tudo é baléla, o gustavo vai dar sim as secretarias que o pt quer, isto faz parte de todo pleito politico, me apóie aqui que te dou lá. e zé fini.

  4. Paulinho das Araucárias
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 9:44 hs

    Já começou.

    A prefeitura na mão do PT.

    Que bela opção o povo de Curitiba fez!

    Agora que aguentem, obras paradas, PT no poder, todos trabalhando para pagar mais benefícios pra aqueles que não querem trabalhar.

    Muito bem, curitibanos…

  5. karl alexander
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 10:36 hs

    É Ratinho Júnior e pronto!

  6. VILEIRO
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 10:40 hs

    Bruno em primeiro lugar vc deve aprender a escrever com correção, em segundo lugar, deixar de ser abestalhado. Esta situação de indicações é normal e o Ratinho Jr não ficará fora desta também. Aliás o lado PT do Ratinho Jr é o lado Mensalão. O lado do Dirceu, do Genuíno, do Delúbio e do Marcos Valério. Deixa de ser burro! E respeite um político que foi a cabeça para acabar com esta bandidagem e tem mais, o Ratinho Jr é o cara que apoio o retorno da CPMF para engordar o bolso desta rapaziada e diminuir a mesada que papai lhe da todos os meses.

  7. Ana
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 10:48 hs

    que nojo…

  8. patobranquenseirritado
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 10:53 hs

    Se o Sergio Porto estivesse vivo iria reeditar o FEBEAPA (Festival de Bestira que Assola o País).
    Os comentários acima seriam publicados como top de linha.
    Quando há coligação partidária, não importanto quais sejam os partidos, há a inevitavel partilha de cargos.
    Ou será que os partidos se apoiam apenas para ganhar uma eleição?
    É claro que existem interesses partidários e até pessoais.
    Pensem agora no Ratinho:
    – O PMDB quer cargos
    – O PSDB quer cargos
    – O PTB quer cargos
    Alias cada partido aliado quer uma “casquinha”
    E olhe que tem partidos piores do que o PT.
    O que me deixa irritado é uma turma de iditotas curitibocas, que ainda pensam que quem está no governo é o Mané Facão ou o Lupion e se acham os donos da verdade. Uma turma da direita idiota, que nem sequer entendem de política, só porque leem (e muito mal, pois são quase analfabetos) veículos de comunicação anti-esquerda formam uma opinião burra sobre os partidos políticos.
    Sim no PT tem corruptos. E onde não tem?
    Os maiores corruptos do Brasil estavam na ARENA, que virou PDS, que virou DEM, que está virando geléia. Mas os caciques da ARENA ainda estão por aí, nos partidos de direita metendo a mão no jarro.
    Não citiquem os partidos, critiquem as pessoas.
    Qual a diferença se o Derosso foi desligado, expulso ou pediu a desfiliação do PSDB se o partido apoia a sua irmã?
    POR ISSO QUE SOU UM CARA IRRITADO.
    Não suporto a ignorância.

  9. Bia
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 12:14 hs

    Hummmm… Sei não… na verdade essa divisão do bolo acontece sempre em toda mudança de gestão e/ou Partido… Jamais seria a favor de mensalão e outras tramoias corruptas, porém acredito que nos dias de hoje não existe mais o “ideal partidário”, a maior prova disso é que temos trocentas legendas de partidos diferentes e sem nenhuma tradição ou credibilidade, que por sua vez, realizam alianças estapafúrdias com outros partidos maiores ou mais conhecidos (vide o caso do PSDB e Richa no PR), então reafirmo que com o PT não seria diferente… No mais, há que se considerar o fato de que hoje quem tem a máquina do poder nas mãos em Brasília é justamente o PT, Gleisi e cia, assim, o prefeito que tiver o apoio dessa base aliada ao Governo Federalcertamente conseguirá recursos financeiros com muito mais facilidade para execução de obras e projetos em todas as áreas do desenvolvimento (conforme a divisão da pizza aí em cima)… Então, se for pra melhorar, ou seja, trazer dindin pra nossa “linda Curitiba” por que não? Cabe agora ao Gustavo limitar a abrangência dessa influência em seu governo e, por favor (alguém me conta?), inserir “companheiros” do seu próprio partido (PDT) em cargos e secretarias importantes….Afinal, cadê o PDT paranaense nessa história toda? Gustavo, tome cuidado com esses apoios, Osmar Dias que o diga….. ????

  10. Fantasma
    quarta-feira, 10 de outubro de 2012 – 23:24 hs

    Com toda história do mensalão e os Petistas querem que a gente acredite que não tem cargos sendo negociados! E pior..quanto cada secretaria vale? A Saúde recebe muito dinheiro..quem colocará a mão nele? O PT é claro!! Pois vão fazer um caixa 2,3, 4..para tentar eleger a Gleisy em 2014. Se isso acontecer deixo a cidade e o Estado pois vou ter vergonha! Sou de Curitiba e amo minha cidade do jeito que está! NÃO PT!!

  11. Guilherme
    quinta-feira, 11 de outubro de 2012 – 10:09 hs

    Nao sei o que e pior.. Ratinho ou o PT no poder… Vou ter que acabar votando no Ratinho mesmo, PT nao da ne?

  12. Cibele
    domingo, 14 de outubro de 2012 – 16:45 hs

    E alguém tinha dúvida que elegendo a Fruet a prefeitura seria governada pelo PT????

    O PT está querendo dizer que não houve o mensalão!

    Quanto vai valer uma secretaria aos cofres curitibanos?????

    Quantos caixas 2 farão para as eleições de 2014????

  13. Censurado
    domingo, 14 de outubro de 2012 – 21:04 hs

    De uma olhada no Facebook, tem uma turma de UniversiOtários, organizando uma caminhada que eles intitulam, “Passeata anti Ratazana” que prega alem de discriminaçao a um candidato, ofendendo-o, a homofobia. Um ato insano organizado por pessoas que trabalham na GVT, cuja organizadora é de Manaus – AM. E fala na chamada ser contra alguem que nao é de Curitiba, ser prefeito de Curitiba. Hipocrisia, Discriminaçao, ofensas e homofobia explicita. Eles votam no Freut. Essa gente que quer administrar Curitiba???

  14. iara
    segunda-feira, 15 de outubro de 2012 – 13:50 hs

    meu deus que VERGONHA esse PT afffff ….

  15. iara
    segunda-feira, 15 de outubro de 2012 – 13:52 hs

    a minha cidade esta ferrada o PT ganhou jesusss oq sera desse povo ???

  16. Anônimo
    terça-feira, 16 de outubro de 2012 – 0:38 hs

    Esse PT é um “câncer”!!!! Se permitimos vai tomar conta da cidade e depois do nosso estado e vai nos matar!!!! Acorda Curitiba!!! Não podemos deixar essa “doença” se proliferar!!! O mal tem que ser cortado na raiz!!! Depois vai ser tarde!!!! Fruet vendido!!! Isso das secretarias e diretorias não é uma possibilidade, é fato!!! Vamos impedir que isso aconteça!!! Vamos de novas e jovens idéias!!!!!

  17. Lidiane
    terça-feira, 16 de outubro de 2012 – 0:39 hs

    Esse PT é um “câncer”!!!! Se permitimos vai tomar conta da cidade e depois do nosso estado e vai nos matar!!!! Acorda Curitiba!!! Não podemos deixar essa “doença” se proliferar!!! O mal tem que ser cortado na raiz!!! Depois vai ser tarde!!!! Fruet vendido!!! Isso das secretarias e diretorias não é uma possibilidade, é fato!!! Vamos impedir que isso aconteça!!! Vamos de novas e jovens idéias!!!!!

  18. Anônimo
    quarta-feira, 17 de outubro de 2012 – 12:32 hs

    Não, esta é de chorar… Apoio o Gustavo como candidato, mas o PT??? Por favor!! Se o Gustavo chegou até onde está foi por esforço próprio e não deve favores a NINGUÉM do PT!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*